No ALDI, a qualidade e sustentabilidade tem diversas dimensões. Todos os nossos produtos são analisados com regularidade e verificados em diversos parâmetros, tais como a segurança do produto, ingredientes, sabor, transformação, utilização, serviço de apoio ao cliente ou impacto social e ambiental. Trabalhamos com fornecedores certificados com padrões industriais reconhecidos (como por exemplo em IFS e BRC). Conheça as nossas certificações, selos e iniciativas. |
Desde 2008, o ALDI Nord é membro da amfori Business Social Compliance Initiative (BSCI). Aceitámos o Código de Conduta BSCI e implementamo-lo nas nossas cadeias de abastecimento. A iniciativa visa melhorar o desempenho dos seus membros em termos de normas sociais ao longo das suas cadeias de valor globais.
Explorações de aquicultura certificadas do Aquaculture Stewardship Council (ASC) preocupam-se com o ambiente, os colaboradoares e a população local. Ao comprar produtos de pescado com o selo ASC premeia explorações de aquicultura responsáveis.
Better Cotton é a principal iniciativa de sustentabilidade do mundo para o algodão. A iniciativa tem como missão ajudar as comunidades produtoras de algodão a sobreviver e a prosperar, protegendo e restaurando o ambiente.
O Blue Angel é o rótulo ecológico do Governo Alemão há mais de 45 anos. Trata-se de um rótulo independente e credível que estabelece normas rigorosas para produtos e serviços amigos do ambiente.
O Cotton made in Africa (CmiA) é uma norma internacionalmente reconhecida para o algodão sustentável proveniente de África. Desde 2005, a CmiA tem-se empenhado em proteger o ambiente, melhorando simultaneamente as condições de trabalho e de vida dos pequenos agricultores e trabalhadores.
A Denominação de Origem Protegida (DOP) identifica produtos originários de um local ou região determinados, ou, em casos excecionais, de um país, e cuja qualidade ou características se devem essencial ou exclusivamente a um meio geográfico específico, incluindo os seus fatores naturais e humanos.
A Down Pass é uma certificação de bem estar animal e qualidade, que garante que as penas e penugem utilizadas nos produtos são obtidas de forma ética, controladas, auditadas e testadas. Tem como principal objetivo melhorar o bem estar animal a nível mundial.
A Especialidade Tradicional Garantida (ETG) identifica produtos ou géneros alimentícios com práticas tradicionais de produção, transformação ou composição. Para tal devem ser registados com matérias-primas ou ingredientes de produção tradicional, valorizando e protegendo a tradição e qualidade do produto.
O logótipo "Bio" da União Europeia (UE) identifica alimentos com, no mínimo, 95% de matérias primas provenientes de produção biológica controlada. Estes logo distingue produtos alimentares, não alterados geneticamente, sem aromas ou corantes artificiais e que não são tratados com produtos fitofarmacêuticos sintéticos.
O selo EU-Ecolabel é atribuído a produtos e serviços que têm um impacto ambiental inferior ao de produtos comparáveis. O rótulo ecológico da UE destina-se a permitir que os consumidores identifiquem produtos mais ecológicos e mais saudáveis.
Os produtos identificados com o Fairtrade Mark provêm de comércio justo, proporcionando oportunidades aos produtores de investir nos seus negócios e comunidades, a fim de melhorar a sua posição no mercado mundial de forma sustentável.
A certificação Fairtrade Cotton indica que o produto é feito com algodão que foi produzido e comercializado de forma justa, que é diretamente rastreável ao longo de todas as fases de produção e separado do algodão que não é Fairtrade durante o processamento.
O FSC (Forest Stewardshio Council) é uma organização sem fins lucrativos internacional, dedicada à promoção de uma gestão florestal ambientalmente adequada, socialmnete benéfica e economicamente viável.
O rótulo GGN é sinónimo de aquacultura e agricultura responsáveis e transparentes certificadas. Ao comercializar produtos certificados com o rótulo GGN apoiamos o desenvolvimento sustentável a nível mundial para benefício das gerações futuras do nosso planeta.
A GLOBALG.A.P. é uma marca de soluções inteligentes de garantia agrícola para a certificação da agricultura, aquicultura e floricultura – promovendo práticas agrícolas mais seguras e responsáveis em mais de 135 países em todo o mundo.
A Global Organic Textile Standard (GOTS) foi desenvolvida a partir de 4 organismos de regulação líderes à escala mundial para definir requisitos reconhecidos internacionalmente para os têxteis orgânicos, desde a colheita das matérias-primas, passando pelo fabrico ambiental e socialmente responsável, até à rotulagem.
O GLOBALG.A.P. Risk Assessment on Social Practice visa apoiar a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores agrícolas. Abrange quatro temas de responsabilidade social: voz dos trabalhadores, informação sobre direitos humanos e laborais, indicadores de direitos humanos e laborais e proteção de crianças e jovens.
A Indicação Geográfica Protegida (IGP) identifica produtos com origem geográfica específica, que possuem características únicas atribuídas a essa região, como qualidade e reputação. O selo protege o nome do produto contra cópias e imitações, e promove a valorização da região produtora.
O Leather Working Group (LWG) é uma comunidade global de várias partes interessadas empenhada em construir um futuro sustentável com couro responsável. É uma organização sem fins lucrativos que promove as melhores práticas e mudanças sociais e ambientais positivas para a produção responsável de couro.
A marcação CE com o símbolo CE (aplicável a todos os produtos eletrónicos e brinquedos), informa o consumidor que o produto cumpre os requisitos de segurança na União Europeia: - Antes de um produto ser colocado no mercado e de ser utilizado, deve cumprir as respetivas diretivas da União Europeia.
Os produtos pesqueiros com o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC) são provenientes de pescarias que cumprem os padrões de pesca sustentável e rastreabilidade estabelecidos por esta organização.
O Oeko-Tex® Standard 100 é um sistema de verificação e certificação independente para os produtos têxteis que indica ao consumidor a salubridade do produto. Os têxteis são analisados em exames laboratoriais de entidades independentes no que concerne a poluentes potencialmente perigosos (pesticidas ou metais pesados).
A certificação PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes) é um sistema transparente e independente que assegura uma gestão florestal sustentável.
A certificação Rainforest Alliance identifica produtos como café, cacau, chá, bananas ou citrinos, provenientes de um cultivo sustentável. A certificação promove melhores condições de trabalho para trabalhadores, o acesso à educação, a proteção dos recursos naturais e vida dos animais selvagens.
A Roundtable on Sustainable Palm Oil, é uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de reunir as partes interessadas de toda a cadeia de abastecimento de óleo de palma para desenvolver e implementar normas globais para o óleo de palma sustentável.
São distinguidos pela marcação "Geprüfte Sicherheit" (GS, Segurança Certificada) os produtos que estão em conformidade com os requisitos europeus de segurança dos produtos, tendo sido testados no que toca à segurança, tanto dos produtos como dos consumidores, por entidades independentes de verificação.
A Technische Überwachungs-Vereine (TÜV) analisa, em nome dos fabricantes, produtos técnicos no que respeita à sua possibilidade de comercialização e segurança, bem como verificando se todos os requisitos legais se encontram cumpridos.
O Good Cashmere Standard® (GCS) é uma norma independente para caxemira sustentável, desenvolvida pela Aid by Trade Foundation (AbTF), que tem por objetivo melhorar o bem-estar das cabras de caxemira, as condições de trabalho dos agricultores e proteger o ambiente.
A certificação V-Label, é internacionalmente reconhecida, e divide-se em duas categorias: o selo Vegetariano (para produtos que não contém carne ou peixe) e o selo Vegan (para produtos sem quaisquer ingredientes de origem animal).
A certificação Vegan Flower da Vegan Society é uma certificação independente que ajuda os consumidores a identificar produtos que não contém ingredientes de origem animal e que não foram testados em animais.
A certificação Welfair® garante que o produto em questão provém de animais criados em explorações agrícolas e abatidos em centros de abate que foram submetidos a um controlo do bem-estar animal com base nos protocolos Welfare Quality® e AWIN (Animal Welfare Indicators).
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email