1. Página inicial
  2. Imprensa
  3. Grupo ALDI Nord demonstra progressos no relatório intercalar 2022

Grupo ALDI Nord demonstra progressos no relatório intercalar 2022

03.07.2023

O Grupo ALDI Nord está empenhado em criar valor para todas as empresas ALDI e para a sociedade a longo prazo, permitindo que todos os clientes possam fazer compras de forma segura, responsável e consciente. Através do Relatório Intercalar (RI), o Grupo ALDI Nord apresenta os objetivos, as medidas e os progressos ao nível da sustentabilidade relativos ao ano 2022.

O Grupo ALDI Nord assume, no lançamento do seu Relatório Intercalar 2022, que o seu foco se mantém em três principais áreas de atuação: a Proteção Climática, os Direitos Humanos e a Sustentabilidade Ambiental.

Em Portugal, a ALDI tem, sobretudo, trabalhado no sentido de expandir a sua oferta de produtos certificados sustentáveis e apostado na proteção climática, no âmbito da sua adesão ao Roteiro para a Descarbonização do Setor. No âmbito deste último, as principais metas destacadas agora, no RI, são:

  • Aumento da produção de energia verde em 35%, através da instalação de painéis fotovoltaicos nas lojas e Centro de Distribuição da Moita: foram instalados 12 sistemas fotovoltaicos adicionais e a potência instalada foi aumentada em 50%, ou seja, a área de telhados com painéis fotovoltaicos praticamente duplicou;
  • Relativamente ao aumento da oferta de produtos certificados sustentáveis, foi cumprida a meta de oferecer 100% dos seus artigos de pescada certificados até ao final de 2022. Estes juntam-se, assim, à gama dos artigos de bacalhau de marca própria, que já são todos certificados MSC;
  • Aumento do número de artigos biológicos EU-Bio: o número de artigos vegetarianos e vegan rotulados com V-Label (alimentar) ou Vegan Flower (não alimentar) aumentou significativamente, de 114 para 164 produtos. Atualmente, mais de 90% dos artigos de algodão (vestuário e têxteis do lar) vendidos contêm algodão sustentável certificado. 

 

Progressos no Grupo ALDI Nord

Também em 2022, o Grupo de Empresas ALDI Nord fez progressos significativos no cumprimento dos objetivos para as embalagens dos seus produtos: 67% das embalagens de artigos de marca própria do grupo já são recicláveis e, desde 2020, conseguiu poupar mais de 83 mil toneladas de material de embalagem, reduzindo-o ou eliminando-o na totalidade.

Enquanto Grupo, tem também vindo a realizar progressos significativos na redução da sua pegada de carbono: reduziu em 23% as suas emissões (em comparação com 2020) através de várias medidas – como, por exemplo, o aumento da utilização de energias renováveis, a otimização das operações logísticas e a implementação de medidas de eficiência energética nas lojas e centros de distribuição.

Estamos empenhados em ser cada vez mais sustentáveis, para que também os nossos clientes possam fazer escolhas cada vez mais responsáveis”, afirma Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal. “Enquanto retalhistas temos, por um lado, uma grande influência sobre os bens que se encontram disponíveis para os consumidores e sabemos que a nossa operação é responsável por uma quantidade significativa de emissões de GEE, a montante e a jusante, o que nos confere uma responsabilidade acrescida. Por outro lado, vemos a oportunidade de utilizar igualmente a nossa posição e proximidade junto do consumidor para o informar sobre a importância destes temas e sensibilizar também para a ação e responsabilidade individual de cada um”, acrescenta.

A versão completa do Relatório Intercalar 2022 está disponível em: https://www.aldi.pt/relatorio-de-sustentabilidade/2022.html

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch