1. Página inicial
  2. Imprensa
  3. ALDI Portugal publica nova Política Nacional de Compra de Pescado

ALDI Portugal publica nova Política Nacional de Compra de Pescado

20.12.2021

Depois de participar na iniciativa “Semana Mar para Sempre” do Marine Stewardship Council (MSC), a ALDI publica a sua nova Política Nacional de Compra de Pescado que define a forma como o discounter contribui para a proteção dos oceanos, com o objetivo de manter os recursos marinhos a longo prazo.

Com a nova Política Nacional de Compra de Pescado, a ALDI anuncia a implementação de medidas que fomentam a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos, a promoção do bem-estar animal e a melhoria das condições laborais na indústria das pescas. Entre outros, o documento que já se encontra disponível para consulta aqui, define os objetivos gerais, onde se destacam:

• O aumento da percentagem de produtos de pescado sustentável;
• Proteção das espécies ameaçadas;
• O cumprimento de normas sociais;
• Rastreabilidade e transparência.

Para Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, "a utilização cautelosa e sustentável dos recursos naturais é parte integrante da Política de Responsabilidade Empresarial ALDI. Com a publicação desta nova Política Nacional de Compra de Pescado, renovamos o nosso compromisso de continuar a implementar medidas e requisitos que contribuem para a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos. Sabemos que os nossos clientes procuram cada vez mais produtos certificados em termos de qualidade e sustentabilidade. Por isso, definimos na nossa política, entre outros, o objetivo de aumentar a percentagem de produtos de pescado sustentável. Atualmente, mais de 50% dos artigos de pescado da ALDI Portugal já se encontram certificados, entre os quais todo o bacalhau de marca própria que apresenta o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC).”
 
A ALDI Portugal está ciente do facto de uma transição sólida ser apenas possível se este projeto for abraçado de forma progressiva. Por este motivo, também os fornecedores do retalhista alimentar serão sensibilizados e envolvidos neste projeto, com o intuito de contribuir para a preservação dos recursos marinhos.
 
Para mais informações, consulte o site: Política de compra sustentável de pescado (aldi.pt)
Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch