1. Página inicial
  2. Imprensa
  3. ALDI Portugal patrocina série de combate à obesidade infantil

ALDI Portugal patrocina série de combate à obesidade infantil

15.10.2021

No Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) é lançada a série de animação Heróis da Fruta criada pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), com o patrocínio oficial da ALDI.

No próximo sábado, dia 16 de outubro, será lançada com o patrocínio ALDI a série de animação Heróis da Fruta, uma adaptação da iniciativa implementada pela APCOI nas escolas desde 2011, para prevenir a obesidade infantil, incentivar o consumo diário de frutas e legumes e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social de alunos mais carenciados.

A parceria entre o retalhista alimentar e a APCOI remonta a 2018 e resulta na comercialização, em exclusivo nas lojas ALDI, dos produtos Heróis da Fruta®, sob a marca própria All Seasons®. Destes, destacam-se as mini-maçãs e as mini-pêras. Mais recentemente, juntaram-se ao sortido as mini- cenouras da All seasons® e as mini-águas da Milfontes®, que também contam com o selo "Sou Português", como incentivo ao consumo de produtos de origem nacional.

Parte dos lucros das vendas dos produtos Heróis da Fruta® revertem para o apoio alimentar dos alunos, através da "Missão 1 Quilo de Ajuda", que faz uma distribuição semanal gratuita de fruta nas escolas e que melhorou, até hoje, os hábitos alimentares de cerca de 500 mil crianças e promove a inclusão social dos alunos mais carenciados.

Para Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal: "Quando em 2018 abraçámos este projeto, sabíamos que iria ser uma parceria a longo prazo, não só pelos objetivos que a APCOI defende, mas também por estar diretamente alinhada com a nossa missão enquanto retalhista. Esta parceria iniciou-se com duas referências, as mini-maçãs e as mini-pêras Heróis da Fruta®, que em 2021 passaram a estar sob a alçada da nossa marca All Seasons® e, recentemente, ampliámos a nossa gama de produtos especialmente pensados para as crianças com as mini- cenouras e as mini-águas Heróis da Fruta® – estas últimas sob a marca Milfontes®. Todas estas referências são de origem nacional pelo que assim, para além de reforçarmos a importância de uma alimentação equilibrada junto dos mais novos, continuamos a apoiar o que é feito e produzido em Portugal; aspeto que temos vindo a trabalhar ao longo dos últimos anos e no qual vamos continuar a investir."

A nova série Heróis da Fruta vai contar com 26 episódios de um minuto e acompanha as aventuras de um grupo de super-heróis, que viajam pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes. A dar voz aos personagens principais estarão a atriz Jéssica Athayde e o ator Diogo Amaral.

Além da série, será lançado, no mesmo dia, o livro de colorir solidário inspirado no programa, que complementará a gama de produtos Heróis da Fruta e que também pode ser adquirido, em exclusivo, nas lojas ALDI por 2.99€.

A partir do próximo sábado, as aventuras dos Heróis da Fruta podem ser acompanhas diariamente na RTP2, e ainda no Canal Panda, RTP Madeira, Porto Canal, Local Visão TV e MEO Kids.

Para mais informações, consulte o site https://www.aldi.pt/empresa/responsabilidade/pensamos-de-forma-sustentavel2/herois-da-fruta.html

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch