02.11.2020
Este prémio veio reconhecer e reforçar o objetivo da ALDI em oferecer aos portugueses uma vasta gama de produtos de elevada qualidade a preços acessíveis, que refletem a essência da marca.
A marca, pouco conhecida dos portugueses quando entrou em território nacional, há 14 anos, tem demonstrado, uma grande preocupação em adaptar-se às necessidades e características do consumidor português que está mais exigente e consciente; sabe o que é melhor para si, para a sua família e, também, para o ambiente. Quer consumir alimentos que sejam saborosos e saudáveis, mas também aliar-se a questões como o combate ao desperdício alimentar ou a promoção da produção nacional, tudo isto, com uma boa experiência de compra.
Desde então, a ALDI tem vindo a apostar na evolução e inovação do seu sortido, que assenta na oferta de produtos frescos e marca própria, de elevada qualidade a preços acessíveis, assumindo a responsabilidade pela produção sustentável dos seus produtos alimentares, assim como pelo cumprimento das normas do bem-estar animal. Além disso, conta ainda com uma gama variada de produtos biológicos, vegetarianos e vegan, sem glúten e sem lactose, sempre a preços competitivos, que vão ao encontro das necessidades e exigências dos consumidores e que proporcionam uma verdadeira experiência de descoberta.
No início deste ano, a ALDI Portugal começou a dar os primeiros passos para uma abordagem de comunicação mais próxima dos consumidores. Com a entrada nas redes sociais, o lançamento das primeiras campanhas nacionais em rádio e televisão e a nova assinatura "ALDI faz a diferença", a marca veio reforçar o seu posicionamento, que se destaca, simultaneamente, pela preocupação diária em oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e ainda, pela sua postura e forma de atuação no mercado.
A ALDI Portugal, enquanto uma das empresas líder no segmento Discount, encontra-se numa fase de aposta e investimento, com vista a fortalecer a sua posição, quer em termos de superfícies de venda quer de estruturas de abastecimento. Em 2017, a marca iniciou um importante projeto de modernização das suas lojas. Através da implementação do layout "ANIKO" (ALDI Nord Instore Concept), a marca pretende proporcionar aos clientes uma jornada simplificada, através de espaços amplos e luminosos, com uma organização de produtos melhorada e um sortido adaptado às suas necessidades.
Para 2021, a cadeia tem previstas 25 novas lojas, que prometem trazer muitas novidades aos consumidores e emprego às comunidades locais. A marca assume um plano vigoroso de crescimento, que passará pela presença em novas geografias e a aposta em novos formatos de loja nos centros urbanos para servir de forma mais conveniente a população.
A constante abertura de novas lojas, aliada à confiança que os consumidores têm depositado na ALDI Portugal e o início de uma abordagem de comunicação omnicanal mais regular, contribuíram para um processo natural de construção e aproximação da marca aos consumidores portugueses. Desta forma, a ALDI assume ter sido através do seu padrão de consistência nos seus valores-chave, ao longo dos anos, que conseguiu destacar-se como Superbrand.
Os prémios Superbrands visam reconhecer marcas de excelência, referidas de forma espontânea pelos consumidores e votado por um conselho de especialistas. Isto permite que os consumidores revelem as suas verdadeiras convicções sobre as marcas que mais admiram, com quem mais se identificam e as que mais confiam nas diferentes categorias e segmentos.
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