05.03.2021
Igualdade de género e empoderamento feminino: é sobre estes dois valores que assentam os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women's Empowerment Principles, no original), promovidos pela ONU Mulheres e pelo United Nations Global Compact (UNGD), aos quais o Grupo ALDI Nord aderiu, em fevereiro.
Esta adesão vem atestar e reforçar o compromisso do Grupo ALDI Nord na promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado e na sociedade.
O retalhista discount defende que todos os trabalhadores devem ser tratados de forma justa e em condições igualitárias. Por esta razão, e tendo em conta a postura e a forma como a ALDI faz negócios, o Grupo decidiu assumir o compromisso de garantir a igualdade de género, bem como a oferta de salários iguais para o desempenho das mesmas funções, dentro das empresas que fazem parte do ALDI Nord e ao longo das cadeias de abastecimento. Através da igualdade de tratamento, a marca acredita que consegue não só impulsionar o sucesso do negócio, mas também garantir que os colaboradores se sentem mais valorizados e motivados.
"Mais de metade dos nossos colaboradores são mulheres e o mesmo verifica-se nas nossas cadeias de abastecimento. No entanto, é um facto que as mulheres continuam a ser sistematicamente prejudicadas. Por isso é que é tão importante que continuemos a trabalhar para acabar com a discriminação de género", adianta Rolf Buyle, Managing Director International Buying, ALDI Einkauf SE & Co. oHG.
Dentro do Grupo ALDI Nord, mais de dois terços dos colaboradores são mulheres. Em Portugal, estes valores seguem a mesma tendência já que 67% dos cargos, aos vários níveis da organização, são desempenhados por mulheres.
Para Vera Martinho, Managing Director Human Resources na ALDI Portugal, "a nossa política de recursos humanos, baseia-se no princípio da igualdade de género, com oportunidades de recrutamento não discriminatórias entre homens e mulheres e políticas de formação, remuneração e progressão de carreira transparentes. Desta forma, para a ALDI, a igualdade de género, mais do que um objetivo, é acima de tudo, um compromisso".
Enquanto um dos maiores retalhistas da Europa, o ALDI acredita que tem um importante papel a desempenhar na sensibilização para os Direitos Humanos. Por esta razão, são realizadas com frequência, avaliações que pretendem fazer um levantamento sobre o impacto das operações na vida dos colaboradores e desta forma, a marca consegue detetar eventuais disparidades e corrigi-las.
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email
Confirmação de número de telefone
Confirmação de email e número de telefone