13.09.2023
A ALDI Portugal lança agora a segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses. A nova edição traz três sacos criados por três novos ilustradores – José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves - e representam a Sustentabilidade, a Oferta Vegetariana e o Comércio Justo.
A ALDI Portugal volta a apoiar o talento nacional com o lançamento da segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses, já disponíveis nas suas lojas. José Manuel Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os três ilustradores portugueses convidados a dar vida aos sacos da nova edição, que, tal como na primeira, espelha os pilares de atuação do discounter.
Sustentabilidade, Oferta Vegetariana e Comércio Justo são os três novos temas dos sacos reutilizáveis, que se juntam aos Frescos Nacionais, aos Produtos Biológicos e à Pesca Sustentável, abordados na primeira edição. Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos reutilizáveis da ALDI apresentam, de forma criativa e consciente, o compromisso da marca com a proteção do ambiente e dos seus recursos naturais, sendo esta uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância das suas ações e escolhas no dia-a-dia.
“Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar «palco» ao talento e trabalho de vários artistas nacionais. Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco, desenvolvendo novas criatividades que refletissem os nossos pilares de atuação. O resultado foram três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente”, refere Ricardo Santos, Managing Director de Marketing & Communication da ALDI Portugal.
Disponíveis nas lojas ALDI de norte a sul do país, os novos sacos têm um custo de 0,70€ e fazem parte de uma edição limitada e exclusiva.
“Sustentabilidade” por José Manuel Saraiva
Recorrendo à ilustração digital, José Manuel Saraiva foi o autor do saco alusivo à sustentabilidade, que tem como foco a ideia de um mundo protegido, harmonioso e sustentável. A sustentabilidade é um tema central para a ALDI e está presente em toda a sua cadeia de valor. A insígnia trabalha diariamente para que os seus produtos sejam produzidos de forma responsável e que sejam tidos em conta critérios ambientais e sociais nas suas cadeias de abastecimento globais, desde as matérias-primas até à produção final.
“Oferta Vegetariana” por Pedro Lourenço
Sendo a ALDI reconhecida pela sua ampla oferta vegan e vegetariana e pelos seus produtos de qualidade certificados, inovadores e acessíveis a todos, Pedro Lourenço inspirou-se na alimentação vegetariana para criar uma pintura ilustrada sobre papel, que ganha cor e vida com a sua edição digital.
“Comércio Justo” por Sofia Alves
Através de uma oferta alargada de chocolate com cacau certificado proveniente do comércio justo, a ALDI apoia pequenos produtores locais espalhados pelo mundo, contribuindo para melhorar o futuro e as condições laborais destes produtores e das suas famílias. Inspirada nesta forma de atuação, a ilustradora Sofia Alves deu origem a uma ilustração digital, que homenageia a principal matéria-prima do chocolate: o cacau.
Primeira edição
Carolina Maria, Sofia Morais e Tiago Albuquerque foram os três ilustradores portugueses que assinaram os sacos reutilizáveis disponibilizados na primeira edição, lançada em 2021, em plena pandemia. Com recurso à técnica da gravura, Sofia Morais foi a responsável pela criatividade do saco alusivo à Pesca Sustentável; Carolina Maria, através da ilustração digital, assinou o saco dos Frescos Nacionais; e Tiago Albuquerque ilustrou o tema dos Produtos Biológicos, com recurso à técnica de ilustração digital vetorial.
Com o segundo lançamento, são agora, ao todo, seis sacos reutilizáveis que compõem esta coleção única e limitada da ALDI a nível nacional, que representa a sua aposta contínua em oferecer alternativas mais sustentáveis às famílias portuguesas.
Saiba mais sobre esta coleção, que faz a diferença, aqui.
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email