1. Página inicial
  2. Imprensa
  3. ALDI volta a apoiar o talento nacional e lança nova edição de sacos reutilizáveis

ALDI volta a apoiar o talento nacional e lança nova edição de sacos reutilizáveis

13.09.2023

ALDI volta a apoiar o talento nacional e lança nova edição de sacos reutilizáveis

A ALDI Portugal lança agora a segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses. A nova edição traz três sacos criados por três novos ilustradores – José Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves - e representam a Sustentabilidade, a Oferta Vegetariana e o Comércio Justo.

A ALDI Portugal volta a apoiar o talento nacional com o lançamento da segunda edição dos seus sacos de compras reutilizáveis, ilustrados por artistas portugueses, já disponíveis nas suas lojas. José Manuel Saraiva, Pedro Lourenço e Sofia Alves foram os três ilustradores portugueses convidados a dar vida aos sacos da nova edição, que, tal como na primeira, espelha os pilares de atuação do discounter.

Sustentabilidade, Oferta Vegetariana e Comércio Justo são os três novos temas dos sacos reutilizáveis, que se juntam aos Frescos Nacionais, aos Produtos Biológicos e à Pesca Sustentável, abordados na primeira edição. Feitos de polipropileno 100% reciclado, os sacos reutilizáveis da ALDI apresentam, de forma criativa e consciente, o compromisso da marca com a proteção do ambiente e dos seus recursos naturais, sendo esta uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância das suas ações e escolhas no dia-a-dia.

“Com o intuito de sensibilizar os clientes para a importância da diminuição do uso de plástico de utilização única, lançámos, em 2021, a primeira edição desta iniciativa, que não só pretende estimular a reutilização de sacos de compras, mas também apoiar e dar «palco» ao talento e trabalho de vários artistas nacionais. Depois do sucesso da primeira edição, desafiámos novamente ilustradores portugueses a colaborarem connosco, desenvolvendo novas criatividades que refletissem os nossos pilares de atuação. O resultado foram três peças de arte únicas, cheias de cor e vida, e com propósito, para os nossos clientes poderem usar e reutilizar orgulhosamente”, refere Ricardo Santos, Managing Director de Marketing & Communication da ALDI Portugal.

Disponíveis nas lojas ALDI de norte a sul do país, os novos sacos têm um custo de 0,70€ e fazem parte de uma edição limitada e exclusiva.

“Sustentabilidade” por José Manuel Saraiva

Recorrendo à ilustração digital, José Manuel Saraiva foi o autor do saco alusivo à sustentabilidade, que tem como foco a ideia de um mundo protegido, harmonioso e sustentável. A sustentabilidade é um tema central para a ALDI e está presente em toda a sua cadeia de valor. A insígnia trabalha diariamente para que os seus produtos sejam produzidos de forma responsável e que sejam tidos em conta critérios ambientais e sociais nas suas cadeias de abastecimento globais, desde as matérias-primas até à produção final.

“Oferta Vegetariana” por Pedro Lourenço

Sendo a ALDI reconhecida pela sua ampla oferta vegan e vegetariana e pelos seus produtos de qualidade certificados, inovadores e acessíveis a todos, Pedro Lourenço inspirou-se na alimentação vegetariana para criar uma pintura ilustrada sobre papel, que ganha cor e vida com a sua edição digital.

“Comércio Justo” por Sofia Alves

Através de uma oferta alargada de chocolate com cacau certificado proveniente do comércio justo, a ALDI apoia pequenos produtores locais espalhados pelo mundo, contribuindo para melhorar o futuro e as condições laborais destes produtores e das suas famílias. Inspirada nesta forma de atuação, a ilustradora Sofia Alves deu origem a uma ilustração digital, que homenageia a principal matéria-prima do chocolate: o cacau.

Primeira edição

Carolina Maria, Sofia Morais e Tiago Albuquerque foram os três ilustradores portugueses que assinaram os sacos reutilizáveis disponibilizados na primeira edição, lançada em 2021, em plena pandemia. Com recurso à técnica da gravura, Sofia Morais foi a responsável pela criatividade do saco alusivo à Pesca Sustentável; Carolina Maria, através da ilustração digital, assinou o saco dos Frescos Nacionais; e Tiago Albuquerque ilustrou o tema dos Produtos Biológicos, com recurso à técnica de ilustração digital vetorial.

Com o segundo lançamento, são agora, ao todo, seis sacos reutilizáveis que compõem esta coleção única e limitada da ALDI a nível nacional, que representa a sua aposta contínua em oferecer alternativas mais sustentáveis às famílias portuguesas.

Saiba mais sobre esta coleção, que faz a diferença, aqui.

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para que possas utilizar o nosso serviço de lembrete gratuito, precisarás de te autenticar quando o usares pela primeira vez. Para tal, digita o teu endereço de e-mail e clica em “Ativar lembrete”. Irás receber um link de ativação após alguns minutos. De seguida, clica no link e ativa o serviço de lembrete. Não será necessária mais nenhuma autenticação adicional para cada uso subsequente.
  • Para submeteres este formulário, deves ativar a aceitação de cookies nas definições de segurança do teu browser.
  • O lembrete só pode ser enviado se a data deste for posterior à data atual e se tiveres autenticado com sucesso o teu endereço de e-mail.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Receberás um email para confirmação do endereço de e-mail indicado.
Clica no link e ativa o serviço.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch