1. Página inicial
  2. Imprensa
  3. ALDI é o primeiro retalhista em Portugal a comercializar conservas de atum de marca própria com a certificação MSC

ALDI é o primeiro retalhista em Portugal a comercializar conservas de atum de marca própria com a certificação MSC

17.11.2022

O atum em óleo de girassol e o atum ao natural da marca Tesouros do Mar® são os novos produtos à venda em exclusivo nas lojas ALDI com a certificação do Marine Stewardship Council (MSC), lançados a propósito da "II Semana Mares Para Sempre", que decorre de 14 a 20 de novembro, e que junta vários parceiros comprometidos com a pesca sustentável certificada.

A ALDI Portugal é o primeiro retalhista em Portugal a comercializar conservas de atum de marca própria com a certificação do Marine Stewardship Council (MSC). O atum em óleo de girassol e o atum ao natural da marca Tesouros do Mar® - a marca portuguesa de peixe e marisco do retalhista alimentar – à venda nas lojas ALDI, foram os dois novos artigos a receber o "selo azul".

Este selo garante que as populações de peixes estão em boas condições, que a atividade pesqueira tem um impacto mínimo no ambiente e que conta com um sistema de gestão que assegura o futuro a longo prazo dos recursos marinhos. Ao disponibilizar produtos com esta certificação, o retalhista alimentar oferece aos consumidores mais informação sobre a origem dos mesmos e a possibilidade de fazerem escolhas conscientes.

No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade dos oceanos, a ALDI comercializa cada vez mais artigos de pescado com certificação MSC, provenientes de pescarias que cumprem os padrões de pesca sustentável e rastreabilidade.

"Sabemos que o selo azul faz a diferença no momento de compra e que os nossos clientes procuram, cada vez mais, produtos certificados em termos de qualidade e sustentabilidade. Atualmente, mais de 50% dos artigos de pescado da ALDI são certificados, entre os quais todo o bacalhau de marca própria, que apresenta o selo azul do MSC. As conservas de atum certificado MSC da nossa marca própria Tesouros do Mar® vieram complementar a nossa oferta", salienta Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal.

Laura Rodriguez, Diretora do Programa MSC em Espanha e Portugal, acrescenta que "cerca de cinquenta por cento das capturas mundiais de atum já alcançaram a certificação de pesca sustentável do MSC. Agora é fundamental que os atores comerciais apoiem o compromisso do setor pesqueiro e facilitem ao consumidor a opção de poder escolher atum em conserva com o selo azul. Felicitamos a ALDI por este passo pioneiro em Portugal, ao ser o primeiro retalhista a oferecer atum em conserva MSC de marca própria."

Portugal consome cerca de 60kg de pescado per capita por ano1 e entre as espécies mais consumidas pelos portugueses estão o bacalhau, o atum e a pescada. Através da sua política de compra de pescado sustentável, a ALDI já alcançou um abastecimento de 100% MSC em todos os produtos de bacalhau e pescada da marca Tesouros do Mar®. A integração de referências de atum em conserva com a certificação do MSC foi mais um passo importante para a sustentabilidade de uma espécie tão relevante para o mercado nacional.

Numa altura em decorre a "II Semana Mares Para Sempre" do MSC (14-20 novembro), que tem como objetivo relembrar aos consumidores a importância de optar por produtos com o selo azul de pesca sustentável, já é possível encontrar nas lojas ALDI as duas referências de atum Tesouros do Mar® com a certificação do MSC.

Para mais informações sobre o compromisso ALDI com a pesca sustentável, consulte o site aldi.pt/pescado.

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch