30.07.2021
O retalhista alimentar é o primeiro do seu segmento a aderir à iniciativa gerida pela marca holandesa Tony's Chocolonely, que tem como missão tornar os chocolates 100% livres de mão de obra escrava. Sob a sua marca própria Choceur, o ALDI oferece agora três novas tabletes de chocolate Choco Changer, que são produzidas de forma 100% responsável e que garantem aos produtores de cacau condições dignas pelo seu trabalho.
O Grupo ALDI Nord é o primeiro retalhista discount, a aderir à Tony's Open Chain, iniciativa gerida pela marca Tony's Chocolonely, que produz tabletes de chocolate com o objetivo de mudar os padrões vigentes na cadeia de abastecimento de chocolate e contribuir ativamente para a erradicação da pobreza, do trabalho infantil ilegal e da desflorestação.
Através dos seus cinco Princípios de Abastecimento, a Tony's Open Chain, pretende ir mais além do que os requisitos das certificações existentes. Ao introduzir os chocolates Choceur CHOCO CHANGER certificado Fairtrade, o Grupo ALDI Nord está a expandir a sua gama de chocolates sustentáveis e a contribuir para a criação de novos padrões para a indústria do cacau.
Para assegurar a produção responsável dos seus novos chocolates, o ALDI implementa os cinco Princípios de Abastecimento da Tony's Chocoloney:
Ao aderir à Tony's Open Chain, o Grupo ALDI Nord pretende fazer a diferença e conseguir um impacto positivo, juntamente com os produtores, nas cooperativas parceiras e contribuir na mudança das normas que atualmente se aplicam no setor do cacau. Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, avança "estamos muito orgulhosos por termos adotado estes princípios e por agora fazermos parte desta missão, onde juntos podemos ter mais impacto. Estamos muito entusiasmados por fazermos esta viagem juntos".
Para assinalar a adesão a esta iniciativa, o retalhista alimentar desenvolveu três tabletes de chocolate da sua marca própria Choceur que foram produzidas a partir de grãos de cacau oriundos de cooperativas da Costa do Marfim e do Gana e que respeitam os 5 princípios de abastecimento da Tony's Chocoloney. À semelhança do que acontece com as tabletes de chocolate da Tony's Chocoloney, também os chocolates Choceur do ALDI, vêm divididas em pedaços irregulares. O objetivo é sensibilizar os consumidores para as desigualdades existentes entre os vários intervenientes da cadeia de produção.
Os novos chocolates Choceur Preto 70%, Leite com Avelã e Leite com Caramelo e Sal Marinho, já estão disponíveis em todas as lojas ALDI em Portugal.
ALDI promove de forma duradoura o cultivo sustentável do cacau
Em 2020, quase 100% dos produtos que contêm cacau no Grupo ALDI Nord, estão certificados de acordo com as normas EU-Bio, UTZ/Rainforest Alliance ou Fairtrade, bem como com o Fairtrade Cocoa Programme. Enquanto membro do Fórum do Cacau Sustentável e através de vários projetos em regiões de cultivo, o ALDI apoia os pequenos agricultores a fim de poder promover a produção sustentável diretamente no local.
Para mais informações, consulte o site Open Chain Chocolate (aldi.pt).
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email
Confirmação de número de telefone
Confirmação de email e número de telefone