17.07.2018
É sob o lema "Simplesmente importante", que o grupo ALDI Nord publica o seu segundo Relatório de Sustentabilidade, onde apresenta progressos, desafios e perspetivas futuras do seu desempenho em termos de sustentabilidade. O relatório, publicado a 16 de julho de 2018, cumpre os GRI Sustainability Reporting Standards (Global Reporting Initiative).
O Relatório de Sustentabilidade do grupo ALDI Nord, ao qual pertence a cadeia de supermercados ALDI Portugal, dá uma visão integral sobre progressos e o status quo, bem como sobre os desafios e perspetivas futuras para um desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de abastecimento e nas várias áreas de atuação do grupo.
A sustentabilidade é o elemento chave dos valores do grupo: no verão de 2017, o grupo ALDI Nord foi o primeiro discounter a aderir ao Global Compact das Nações Unidas, reforçando publicamente o compromisso com os dez princípios para uma atividade empresarial mais sustentável. Simultaneamente, o grupo continua a trabalhar para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
A responsável pelo departamento de Corporate Responsability da ALDI Portugal reforça a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo "As decisões que tomamos diariamente têm impacto em toda a cadeia de abastecimento. E é por isso que faz parte da nossa identidade comercial assumir responsabilidade pela nossa atividade empresarial, a nível económico, social e ambiental. Para o futuro, estamos empenhados em intensificar ainda mais as nossas atividades, em estreita colaboração e diálogo com as nossas partes interessadas"
O Relatório de Sustentabilidade pode ser consultado online, através do site https://www.cr-aldinord.com/2017/relatorio-de-sustentabilidade, estando disponível em várias línguas. Nesta página, todos os clientes, parceiros, comerciais e demais partes interessadas, encontram um conjunto de informações, dados indicadores e também algumas histórias interessantes, a nível internacional e nacional, referentes a questões relacionadas com a sustentabilidade.
Sobre a ALDI
A cadeia ALDI conta, atualmente, com 61 lojas em Portugal e assume ter um plano de expansão ambicioso para 2018, admitindo que pretende inaugurar um número considerável de novas lojas e chegar a cidades onde ainda não está presente.
Com um posicionamento assente na oferta de produtos frescos e saudáveis, o ALDI apresenta uma gama alargada de produtos biológicos, vegetarianos e vegan, sem glúten e sem lactose. Para corresponder às necessidades do mercado português, é dada preferência aos produtores nacionais em várias categorias, como na fruta e legumes ou na carne fresca que, neste caso, é de origem 100% nacional.
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email