Flores e Plantas Sustentáveis

Flores vermelhas – flores e plantas sustentáveis no ALDI

Flores e Plantas Sustentáveis

O mercado de flores e plantas é internacional: enquanto a Alemanha é líder europeu no ramo de flores e plantas ornamentais, a Holanda é o maior exportador de flores de corte. Uma outra percentagem de flores de corte que é comercializada na Europa é importada de países não-europeus. Nomeadamente países localizados nas zonas equatoriais, com regiões de grande altitude que apresentam condições excelentes, com muito sol e temperaturas moderadas o ano inteiro. Com a crescente deslocação da produção para países em desenvolvimento, em particular durante os meses de inverno, aumentam os critérios das condições laborais e sociais no setor do cultivo de flores de corte. Desde o cultivo das plantas até à venda das mesmas nas nossas lojas, são necessárias várias etapas de produção. Relativamente às plantas em vaso, estas são maioritariamente cultivadas na Europa, pois a sua importação traria custos de transporte extremamente elevados. Neste caso, em termos de sustentabilidade, devem ser tidos em conta aspetos como a utilização de produtos fitossanitários e de inseticidas nocivos para as abelhas.

Conversão para flores e plantas certificadas

Para criar e implementar normas sociais, ecológicas e económicas estamos empenhados, já hoje em dia, na melhoria sustentável do cultivo de flores de corte. Neste sentido, reconhecemos as normas ambientais e de sustentabilidade internacionalmente reconhecidas, nomeadamente MPS e GLOBALG.A.P. É nosso objetivo a aplicação destes requisitos a todo o sortido de flores e plantas.

A nossa Política Internacional de Compra de Flores e Plantas

O grupo ALDI Nord está representado em nove países europeus com mais de 70 sociedades regionais independentes. Para todo o grupo empresarial ALDI Nord, definimos os nossos requisitos internacionais para flores e plantas, de forma vinculativa, na Política Internacional de Compra de Flores e Plantas. Através desta mesma política comprometemo-nos a apoiar, a longo prazo, o cultivo sustentável de flores e plantas e a melhorar as condições laborais e de vida dos proprietários das explorações, das suas famílias e trabalhadores.

Para cumprir com estes requisitos definimos, a nível internacional, os seguintes objetivos:

  • Até ao final de 2019: conversão de todas as flores e plantas abrangidos pelo âmbito de aplicação, definido na nossa política de compra, para mercadoria sustentável e certificada, desde que a mesma esteja disponível no local de origem e com a respetiva qualidade;

  • Até ao final de 2019: aplicação do rótulo GLOBALG.A.P. em todos os artigos de flores e plantas para uma melhor transparência e rastreabilidade;

  • De forma a contribuir para a proteção das abelhas, renunciámos, por exemplo na Alemanha desde 2016, à utilização de substâncias tóxicas para abelhas no cultivo de frutas e legumes cultivados na Alemanha. Enquanto empresa cabe-nos assumir responsabilidade na proteção ativa das abelhas, através da implementação de medidas adicionais.

    Encontre mais informações na nossa:   
  • Política Internacional de Compra de Flores e Plantas
  • International Purchasing Policy for Flowers and Plants

    bem como aqui:
      
  • www.globalgap.org   
  • www.ggn.org
  •  www.sellocomerciojusto.org  

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.