Condições de trabalho seguras e justas

Vários trabalhadores a costurar numa fábrica - condições de trabalho seguras e justas no ALDI

Compromisso para um Código de Conduta mundialmente reconhecido

Desde 2008 que o grupo ALDI Nord é membro da amfori (anteriormente Foreign Trade Association [FTA]), a principal associação para o comércio europeu e internacional. Tal é premissa para a nossa participação na amfori Business Social Compliance Initiative (BSCI), na qual estamos comprometidos, juntamente com outros participantes do mercado, em condições de trabalho seguras e justas.

O Código de Conduta amfori

Logo des Participant of BSCI - Sichere und faire Arbeitsbedingungen bei ALDI Nord

A nossa compreensão de condições seguras e justas corresponde ao de Conduta amfori BSCI. Este código é parte integrante das nossas relações comerciais.

Estamos convencidos de que a abordagem integrada de desenvolvimento aplicada pela amfori BSCI promove a assunção de responsabilidade social. Por este motivo exigimos a participação na amfori BSCI aos nossos fornecedores, que produzem artigos, para o nosso grupo empresarial, em países de risco amfori BSCI.

O Código de Conduta da amfori BSCI é baseado nas seguintes convenções internacionais: a Declaração Universal dos Direitos do Homem; orientações sobre os Direitos da Criança e sobre práticas de negócios; diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre "Economia e Direitos Humanos", diretivas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE); bem como no Pacto Global da ONU e nas convenções e recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Estas convenções são fundamentais para a melhoria das condições de trabalho, na cadeia de abastecimento.

Os princípios da amfori BSCI

O Código de Conduta contém regulamentos nas seguintes áreas:  

  • Os direitos de liberdade de associação e de negociação coletiva;   
  • Proibição de discriminação;   
  • Remuneração justa;   
  • Horários dignos de trabalho;   
  • Segurança e Saúde no trabalho;   
  • Proibição de trabalho infantil e proteção especial para trabalhadores jovens;   
  • Evitação do emprego precário e proibição do trabalho forçado;   
  • Proteção do ambiente;   
  • Comportamento ético da empresa.

O controlo é feito localmente

O cumprimento do Código de Conduta é controlado e avaliado em verificações locais, as chamadas auditorias. A amfori BSCI desenvolveu um conjunto de critérios, mediante o qual, as empresas de auditoria acreditadas realizam auditorias, em ciclos definidos. Em caso de incumprimento, é elaborado um plano sobre as melhorias necessárias. Depois disso, tanto nós como os nossos fornecedores, acompanharemos as medidas corretivas necessárias nos locais de produção.

Mais informações sobre a amfori e a amfori BSCI encontra em:

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.