Política de Compra de Óleo de Palma

Trabalhador numa plantação de óleo de palma - política de compra de óleo de palma no ALDI Nord.

Óleo de Palma

O uso sustentável e a preservação do valioso recurso óleo de palma são parte integrante da responsabilidade corporativa do ALDI Nord. Nas zonas tropicais, o cultivo convencional das palmeiras representa, entre outros, uma ameaça às florestas tropicais, com o seu elevado valor ambiental. O grupo empresarial ALDI Nord enfrenta estes desafios, comprometendo-se na produção sustentável de óleo de palma.

Utilização Versátil

Aufgeschnittene Palmölfrucht – Palmöl-Einkaufspolitik bei ALDI Nord

O termo "óleo de palma" é utilizado, na discussão pública, muitas vezes como sinónimo para todos os produtos do fruto de palmeira-dendém. De forma geral, distinguem-se: 1. Óleo de Palma, produzido a partir da polpa do fruto; 2. Óleo de Palmiste, extraído do caroço do fruto; 3. Os chamados derivados e frações, ou seja, produtos químicos produzidos a partir de óleo de palma e de palmiste. O fruto da palmeira-dendém é cultivado em muitas partes da Ásia, em África e na América Latina. O óleo de palma e o óleo de palmiste representam um terço do consumo total no plano mundial, sendo assim dos óleos vegetais mais vulgarmente usados. O fruto da palma é muito rentável e os óleos obtidos têm, entre outras caraterísticas, uma grande durabilidade, além de sabor neutro e resistência ao calor. Devido a estas propriedades, o óleo de palma e o de palmiste são frequentemente usados na produção de alimentos. Em produtos não alimentares como cosméticos ou detergentes, os derivados e frações assumem um papel importante. Esta versatilidade conduz a uma forte procura mundial por estes óleos.

Participação na RSPO

Mehrere Palmöl-Früchte, eine Palmöl-Frucht in einer Hand – Palmöl-Einkaufspolitik bei ALDI Nord

O grupo empresarial ALDI Nord é membro ativo na Mesa Redonda para um Óleo de Palma Sustentável (Roundtable on Sustainable Palm Oil [RSPO]). No âmbito da RSPO são desenvolvidos, em diálogo com organizações não governamentais (ONG), produtores de óleo de palma e empresários, princípios e critérios para a promoção de óleo de palma produzido de modo ecológico e socialmente responsável.

Os Nossos objetivos

No âmbito internacional, o grupo empresarial ALDI Nord está presente em nove países, com mais de 70 sociedades regionais. Todo o grupo empresarial irá proceder, até ao final do ano de 2018, à conversão de todos os produtos alimentares e não alimentares de marca própria contendo óleo de palma e de palmiste para uma certificação RSPO física.

Ainda não é possível prever a partir de quando estes derivados e frações, utilizados em artigos não alimentares, estarão disponíveis com certificação física RSPO. Informámos os nossos fornecedores que pretendemos aumentar continuamente a proporção de derivados e frações produzidos a partir de óleo de palma e provenientes de cadeias de abastecimento com certificação RSPO. No final de 2018, as quantidades utilizadas destes derivados e frações de óleo de palma que não sejam certificadas RSPO deverão ser cobertas por certificados Book & Claim.

Encontre mais informações na nossa:

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.