Política de Compra de Café

Saco de grãos de café num fundo de madeira - política de Compra de Café no ALDI

Café Sustentável

Em África, na Ásia e na América Latina aproximadamente 25 milhões de pequenos agricultores vivem do cultivo de café. Mais de 100 milhões de pessoas trabalham no comércio e processamento de café. Da matéria-prima, até ao produto final, são necessárias várias etapas. Nesse processo, é importante garantir a qualidade da matéria-prima e assumir responsabilidade, na cadeia de valor do café.

Com o desenvolvimento e a implementação de normas sociais, económicas e ecológicas de sustentabilidade o grupo empresarial ALDI Nord, em conjunto com outras partes interessadas, enfrenta alguns desafios. Desde 2008 participamos na amfori Business Social Compliance Initiative (BSCI) e estamos comprometidos ativamente em condições de trabalho seguras e justas na cadeia de abastecimento. Ademais, desde o início de 2009 o ALDI Nord é membro da Global Coffee Platform (GCP), uma cooperação voluntária de produtores de café, representantes do comércio e da indústria do café, bem como organizações da sociedade civil para melhoria das condições de trabalho e proteção do ambiente no cultivo do café.

Conversão para Café Verde Sustentável  nos Nossos Produtos de Marca Própria

Mediante a utilização de café verde, certificado ou verificado, assumimos, já hoje em dia, o nosso compromisso de aumentar a oferta de artigos de café sustentável. No final de 2016 em todo o grupo empresarial ALDI Nord 30 por cento do café verde utilizado nos produtos de marca própria apresentava um certificado de sustentabilidade.

A Nossa Política Internacional de Compra de Café

O grupo empresarial ALDI Nord está representado em nove países europeus, com mais de 70 sociedades regionais. Os nossos requisitos e objetivos internacionais, para artigos de café, são definidos para o grupo empresarial ALDI Nord, de forma vinculativa, na nossa Política Internacional de Compra de Café.

Nesta mesma política, assumimos o compromisso de apoiar o cultivo de café e melhorar, a longo prazo, as condições de trabalho e de vida dos agricultores de café e das suas famílias. No âmbito internacional, o nosso objetivo é aumentar, de forma contínua, as quantidades de café verde certificado ou verificado utilizados nos artigos de marca própria até final de 2020.

 

Objetivo 2016

Desde 31/12/2016 30% de café verde sustentável certificado para artigos de marca própria definidos.

Objetivo 2020

Aumento contínuo de café verde sustentável certificado e verificado para artigos de marca própria definidos até final de 2020.

Projeto de Café no país produtor: o ALDI Nord apoia pequenos agricultores na Colômbia

Desde março de 2017, o ALDI Nord está empenhado no apoio à produção de café sustentável na Colômbia, uma iniciativa conjunta com a Fundação Hanns R. Neumann. O ALDI Nord apoia cerca de 800 famílias de pequenos agricultores locais, através de medidas específicas. Para mais informações sobre o Projeto de Café do ALDI Nord visite: Sustentabilidade.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.