Política de Compra de Cacau

Sementes de cacau, cacau em pó e lascas de chocolate sobre uma mesa de madeira - política de compra de cacau no ALDI Nord.

Cacau Sustentável

Chocolate, bombons, bolos ou creme de avelã: anualmente é produzida para o grupo ALDI Nord uma grande quantidade de produtos que contêm cacau.

Apoio de Normas no Cultivo

A maior parte deste cacau provém de pequenos produtores. O cultivo e a colheita dos grãos de cacau na África Ocidental e Central, América Central e Sudeste Asiático são muito exigentes e ocorrem frequentemente em condições económicas e ecológicas difíceis. O ALDI Nord está ciente destas dificuldades e apoia o desenvolvimento e a implementação de normas sociais, ambientais e económicas mais favoráveis no cultivo e produção de cacau.

Conversão para Cacau Exclusivamente com Certificação nos Produtos de Marca Própria

Desde 2018, o ALDI Nord em Portugal utiliza exclusivamente cacau sustentável certificado para os produtos de marca própria de confeitaria (bolos, bombons, chocolate, artigos sazonais), gelados, cereais, bem como para artigos de marca própria com um teor substancial de cacau (p. ex., pasta para barrar, chocolate para culinária). Para o efeito, aceitamos as normas de Fairtrade, UTZ  e Rainforest Alliance.

A Nossa Política Internacional de Compra de Cacau

O grupo empresarial ALDI Nord está representado em nove países europeus com mais de 70 sociedades regionais. Os nossos requisitos e objetivos internacionais para artigos de cacau definimo-los, como grupo empresarial ALDI Nord, de forma vinculativa na nossa Política Internacional de Compra de Cacau.

Na mesma assumimos o compromisso de apoiar o cultivo de cacau e melhorar, a longo prazo, as condições de trabalho e de vida dos agricultores de cacau e das suas famílias. Em todos os países ALDI Nord procedemos, até 2017, à conversão para cacau sustentável certificado  (Fairtrade, UTZ ou Rainforest Alliance) para os produtos de marca própria com um teor substancial de cacau nas categorias definidas.

O Nosso compromisso no Fórum Cacau Sustentável

Teile einer Kakaopflanze und das fertige Kakaopulver – Kakao-Einkaufspolitik bei ALDI Nord

Vamos desenvolver, ainda mais, o nosso compromisso para a criação de estruturas de cultivo sustentável, bem como para a transparência na cadeia de fornecimento. O ALDI Nord é membro ativo do Fórum Cacau Sustentável (German Initiative on Sustainable Cocoa), desde 2015. O Fórum é uma iniciativa de vários stakeholders. O objetivo é a conservação dos recursos naturais, tendo em conta os aspetos económicos. Além disso, são criadas melhores condições de vida e perspetivas profissionais para as famílias dos produtores. O Fórum trabalha, em estreita colaboração, com os países produtores.

No âmbito do nosso empenho no Fórum Cacau Sustentável, apoiamos, entre outros, o projeto PRO PLANTEURS. Saiba mais, sobre o projeto PRO PLANTEURS, no seguinte filme do Fórum Cacau Sustentável.

Para ativar o vídeo do YouTube, por favor clique no link abaixo. Salientamos que, após a ativação, os dados serão enviados para o YouTube.

Reproduzir vídeo

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.