A ALDI Países Baixos concentra-se numa alimentação saudável, sustentável e acessível e está a reduzir o impacto da agricultura no ambiente.
Para mais informações sobre a empresa ALDI Países Baixos, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.
Empresas regionais | 7 |
Lojas | 486 |
Total de colaboradores ALDI | 10 805 |
Ano de entrada no mercado | 1973 |
Página web | www.aldi.nl |
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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20% menos de embalagens de plástico até ao final de 2025 |
Redução do peso total das embalagens de plástico de |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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100% de embalagens de plástico reciclável até ao final de 2025 |
100% das nossas embalagens de produtos de marca própria nos Países Baixos recicláveis até ao final de 2025. |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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35% de utilização de plástico reciclado até ao final de 2025 |
35% de utilização de plástico reciclado nas nossas |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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Até o final de 2025, 95% do material das nossas embalagens será reciclável |
95% das nossas embalagens de produtos de marca própria (primárias e secundárias) nos Países Baixos serão recicláveis até o final de 2025. |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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Até ao final de 2025, 100% de embalagens de papel/cartão com certificação FSC®, PEFC™ e/ou com materiais reciclados |
Até ao final de 2025, 100% de embalagens de papel/cartão com certificação FSC®, PEFC™ e/ou com materiais reciclados. |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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Até ao final de 2025, 50% de rPET em garrafas e tabuleiros de plástico e 25% de PCR em outras embalagens de plástico |
Até ao final de 2025, 50% de rPET em garrafas e |
Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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Até ao final de 2022, 100% das nossas embalagens terão um logótipo de reciclagem |
Até ao final de 2022, 100% das nossas embalagens terão um logótipo de reciclagem. |
Objetivo parcialmente alcançado. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis. |
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50% de cada grupo de artigos pertencem à categoria mais saudável e, no máximo 10% à categoria de menos saudável até ao final de 2030 (NAPV)* |
Redução do sal, do açúcar e da gordura nos artigos de marca própria do nosso sortido permanente. Para cada grupo de produtos existem 4 categorias, nas quais podem ser classificados (1-4, em que 1 é o mais saudável e 4 é o menos saudável). |
Em curso. O objetivo faz parte dos compromissos do Acordo Neerlandês (Nationaal Preventieakkoord).
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100% de rotulagem com Beter Leven, On the Way to PlanetProof ou norma equivalente de bem-estar animal para produtos alimentares de origem animal |
Transição de produtos nos Países Baixos que contenham ingredientes de origem animal, ou produtos animais processados, para os critérios do rótulo de sustentabilidade Beter Leven de 1 estrela ou equivalente (norma mínima).
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Em curso. |
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Em 2025, o volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido regular (marca própria e 'A-brand') aumentou para 40% |
Em 2025, o volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido regular (marca própria e 'A-brand') aumentou para 40%. (ano de referência 2022). |
Novo objetivo. Atingimos 22% do volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido permanente até ao final de 2022. |
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Em 2025, pelo menos 25% das ofertas no nosso folheto são saudáveis (= cumprem as diretrizes neerlandesas da "Roda dos Cinco"). |
Até 2025, pelo menos 25% das ofertas no nosso folheto são saudáveis (= cumprem as diretrizes neerlandesas da "Roda dos Cinco"). |
Novo objetivo. Em semanas regulares, a percentagem média de produtos que cumprem os requisitos da "roda dos cinco" é de 22%. |
* Objetivo corrigido.
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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Oferecemos aos nossos clientes uma gama de flores e plantas que estão em conformidade com o mercado em termos de sustentabilidade social e ambiental |
Em 2025, todas as plantas e flores vendidas na ALDI Países Baixos são certificadas de acordo com o "Floriculture Sustainability Initiative 2025 basket" |
Novo objetivo. Em 2022, alcançámos 36% para as flores e 91% para as plantas, em comparação com 2021 (52% para as flores e 88% para as plantas). |
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Em 2025, a soja em todos os artigos de marca própria relevantes deve ser comprovadamente isenta de desflorestação e conversão, com uma data-limite de 1 de Janeiro de 2020 ('cut-off-date') |
Produtos que contenham mais de 95% de soja, carne fresca (bovina, suína, de frango, peixe), ovos e lacticínios (produtos que contenham mais de 95% de lacticínios ou ovos). |
Novo objetivo. Estamos a trabalhar na recolha de dados mais fiáveis junto dos fornecedores. |
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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Em 2030, as operações comerciais dos supermercados neerlandeses serão neutras em termos de CO2 (principal objetivo do plano setorial neerlandês) |
No final de 2030, o âmbito 1 e o âmbito 2 das nossas atividades comerciais (e dos outros supermercados concorrentes) serão neutros em termos de CO2. |
Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial). |
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Em 2025, a eficiência energética será melhorada em 50% em relação a 1995. (sub-objetivo do plano setorial neerlandês) |
Em 2025, o sector dos supermercados neerlandês terá alcançado uma melhoria da eficiência energética de 50% em relação a 1995. |
Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial Neerlandês. Não houve monitorização em 2022 em relação a 2021. O resultado de 2020 para todo o sector foi de 43,3%; o resultado para o ALDI foi de 51,5%. |
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Em 2030, a utilização de gás natural foi reduzida para um máximo de 5% (sub-objetivo do plano setorial neerlandês) |
Em 2030, o sector neerlandês dos supermercados terá reduzido a utilização de gás natural para um máximo de 5% do consumo total de energia. |
Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial). |
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Em 2030, o sector utilizará apenas refrigerantes naturais (sub-objetivo do plano setorial neerlandês) |
Em 2030, o sector dos supermercados neerlandês utilizará apenas refrigerantes naturais. |
Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial). |
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A restante energia provém de fontes renováveis (tanto quanto possível) (sub-objetivo do plano setorial neerlandês) |
Até ao final de 2030, a energia será proveniente, tanto quanto possível, de fontes renováveis. |
Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático do Sector Holandês. Aumentámos o número de lojas e centros de distribuição com sistemas fotovoltaicos. Também adquirimos eletricidade 100% verde (EU Wind). |
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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Promoção do tema da saúde junto de clientes, colaboradores e na sociedade em geral |
Oferecemos uma gama de produtos saborosos, confiáveis, saudáveis e com a melhor qualidade a um preço acessível. Com intervenções eficazes contribuímos para a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade. |
Em curso. Trabalhámos em campanhas sobre nutrição saudável dirigidas a três grupos etários, uma das quais ainda está em curso. No âmbito do programa geral de RH sobre este tema, realizámos, entre outras medidas, controlos médicos de prevenção para todos os colaboradores. |