1. Home
  2. Países
  3. Países Baixos

A ALDI Países Baixos coloca a alimentação saudável e acessível no centro das atenções

ALDI Netherlands puts healthy, affordable nutrition at centre

A ALDI Países Baixos concentra-se numa alimentação saudável, sustentável e acessível e está a reduzir o impacto da agricultura no ambiente.

Para mais informações sobre a empresa ALDI Países Baixos, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.

O perfil da ALDI Países Baixos

Empresas regionais 7
Lojas 486
Total de colaboradores ALDI 10 805
Ano de entrada no mercado 1973
Página web www.aldi.nl

Progresso dos objetivos nacionais em 2022

Cliente & Produto

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

20% menos de embalagens de plástico até ao final de 2025

Redução do peso total das embalagens de plástico de
produtos de marca própria nos Países Baixos em 20% até
ao final de 2025 (ano de referência 2020).

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

100% de embalagens de plástico reciclável até ao final de 2025

100% das nossas embalagens de produtos de marca própria nos Países Baixos recicláveis até ao final de 2025.

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

35% de utilização de plástico reciclado até ao final de 2025

35% de utilização de plástico reciclado nas nossas
embalagens de plástico de produtos de marca própria nos Países Baixos até 2025.

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

Até o final de 2025, 95% do material das nossas embalagens será reciclável

95% das nossas embalagens de produtos de marca própria (primárias e secundárias) nos Países Baixos serão recicláveis até o final de 2025.

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

Até ao final de 2025, 100% de embalagens de papel/cartão com certificação FSC®, PEFC™ e/ou com materiais reciclados

Até ao final de 2025, 100% de embalagens de papel/cartão com certificação FSC®, PEFC™ e/ou com materiais reciclados.

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

Até ao final de 2025, 50% de rPET em garrafas e tabuleiros de plástico e 25% de PCR em outras embalagens de plástico

Até ao final de 2025, 50% de rPET em garrafas e
tabuleiros de plástico e 25% de PCR em outras
embalagens de plástico.

Em curso. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

Até ao final de 2022, 100% das nossas embalagens terão um logótipo de reciclagem

Até ao final de 2022, 100% das nossas embalagens terão um logótipo de reciclagem.

Objetivo parcialmente alcançado. Estamos a trabalhar no sentido de receber melhores dados para obter números fiáveis.

SDG 12

50% de cada grupo de artigos pertencem à categoria mais saudável e, no máximo 10% à categoria de menos saudável até ao final de 2030 (NAPV)*

Redução do sal, do açúcar e da gordura nos artigos de marca própria do nosso sortido permanente.  Para cada grupo de produtos existem 4 categorias, nas quais podem ser classificados (1-4, em que 1 é o mais saudável e 4 é o menos saudável).

Em curso. O objetivo faz parte dos compromissos do Acordo Neerlandês (Nationaal Preventieakkoord).

 

SDG 12

100% de rotulagem com Beter Leven, On the Way to PlanetProof ou norma equivalente de bem-estar animal para produtos alimentares de origem animal

Transição de produtos nos Países Baixos que contenham ingredientes de origem animal, ou produtos animais processados, para os critérios do rótulo de sustentabilidade Beter Leven de 1 estrela ou equivalente (norma mínima).

Produtos de origem animal abrangidos: carne de frango fresco, carne de porco fresca, carne de charcutaria, ovos, produtos lácteos frescos (leite, iogurte, vla), queijo.


Relatório % sobre o nível de # SKUs

Em curso.
Queijo: 13% dos artigos de queijo holandeses têm a certificação On the Way to PlanetProof.
Ovos: 100% dos ovos frescos têm a certificação Beter Leven (1, 2 ou 3 estrelas Beter Leven).
Produtos lácteos frescos: 48% dos artigos de produtos lácteos frescos têm a certificação On the Way to PlanetProof ou biológico.
Charcutaria: 71% dos artigos de charcutaria têm a certificação 1 estrela Beter Leven.
Carne de porco fresca: 92% de todos os artigos têm certificação 1 estrela Beter Leven.
Carne de frango fresco: 28% de todos os artigos de frango fresco têm certificação 1 estrela Beter Leven.

SDG 12

Em 2025, o volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido regular (marca própria e 'A-brand') aumentou para 40%

Em 2025, o volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido regular (marca própria e 'A-brand') aumentou para 40%. (ano de referência 2022).

Novo objetivo. Atingimos 22% do volume de vendas de produtos saudáveis no nosso sortido permanente até ao final de 2022.

SDG 02

Em 2025, pelo menos 25% das ofertas no nosso folheto são saudáveis (= cumprem as diretrizes neerlandesas da "Roda dos Cinco").

Até 2025, pelo menos 25% das ofertas no nosso folheto são saudáveis (= cumprem as diretrizes neerlandesas da "Roda dos Cinco").

Novo objetivo. Em semanas regulares, a percentagem média de produtos que cumprem os requisitos da "roda dos cinco" é de 22%.

SDG 02

* Objetivo corrigido.

Cadeia de Abastecimento & Recursos

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Oferecemos aos nossos clientes uma gama de flores e plantas que estão em conformidade com o mercado em termos de sustentabilidade social e ambiental

Em 2025, todas as plantas e flores vendidas na ALDI Países Baixos são certificadas de acordo com o  "Floriculture Sustainability Initiative 2025 basket"

Novo objetivo. Em 2022, alcançámos 36% para as flores e 91% para as plantas, em comparação com 2021 (52% para as flores e 88% para as plantas).

SDG 12

Em 2025, a soja em todos os artigos de marca própria relevantes deve ser comprovadamente isenta de desflorestação e conversão, com uma data-limite de 1 de Janeiro de 2020 ('cut-off-date')

Produtos que contenham mais de 95% de soja, carne fresca (bovina, suína, de frango, peixe), ovos e lacticínios (produtos que contenham mais de 95% de lacticínios ou ovos).

Novo objetivo. Estamos a trabalhar na recolha de dados mais fiáveis junto dos fornecedores.

SDG 15
Clima & Ambiente

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Em 2030, as operações comerciais dos supermercados neerlandeses serão neutras em termos de CO2 (principal objetivo do plano setorial neerlandês)

No final de 2030, o âmbito 1 e o âmbito 2 das nossas atividades comerciais (e dos outros supermercados concorrentes) serão neutros em termos de CO2.

Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial).

SDG 13

Em 2025, a eficiência energética será melhorada em 50% em relação a 1995. (sub-objetivo do plano setorial neerlandês)

Em 2025, o sector dos supermercados neerlandês terá alcançado uma melhoria da eficiência energética de 50% em relação a 1995.

Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial Neerlandês. Não houve monitorização em 2022 em relação a 2021. O resultado de 2020 para todo o sector foi de 43,3%; o resultado para o ALDI foi de 51,5%.

SDG 07

Em 2030, a utilização de gás natural foi reduzida para um máximo de 5% (sub-objetivo do plano setorial neerlandês)

Em 2030, o sector neerlandês dos supermercados terá reduzido a utilização de gás natural para um máximo de 5% do consumo total de energia.

Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial).

SDG 07

Em 2030, o sector utilizará apenas refrigerantes naturais (sub-objetivo do plano setorial neerlandês)

Em 2030, o sector dos supermercados neerlandês utilizará apenas refrigerantes naturais.

Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático Setorial neerlandês. Não houve monitorização em 2022 ou 2021 (primeiro ano do plano setorial).

SDG 09

A restante energia provém de fontes renováveis (tanto quanto possível) (sub-objetivo do plano setorial neerlandês)

Até ao final de 2030, a energia será proveniente, tanto quanto possível, de fontes renováveis.

Novo objetivo. O objetivo faz parte do Plano Climático do Sector Holandês. Aumentámos o número de lojas e centros de distribuição com sistemas fotovoltaicos. Também adquirimos eletricidade 100% verde (EU Wind).

SDG 07
Colaboradores & Comunidade

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Promoção do tema da saúde junto de clientes, colaboradores e na sociedade em geral

Oferecemos uma gama de produtos saborosos, confiáveis, saudáveis e com a melhor qualidade a um preço acessível. Com intervenções eficazes contribuímos para a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade.

Em curso. Trabalhámos em campanhas sobre nutrição saudável dirigidas a três grupos etários, uma das quais ainda está em curso. No âmbito do programa geral de RH sobre este tema, realizámos, entre outras medidas, controlos médicos de prevenção para todos os colaboradores.

SDG 03

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch