Uma empresa em crescimento com objetivos de sustentabilidade fortes: a ALDI França

A growing company with strong sustainability goals: ALDI France

O rápido crescimento da ALDI França não abrandou o ritmo das iniciativas de sustentabilidade, tais como a introdução de acordos locais justos para promover o sector agrícola e os produtores franceses.

Para mais informações sobre a empresa ALDI França, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.

O perfil da ALDI França

Empresas regionais 13
Lojas 1321
Total de colaboradores ALDI 15 756
Ano de entrada no mercado 1988
Página web www.aldi.fr

Progresso dos objetivos nacionais em 2022

Cliente & Produto

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

96%* de transparência e rastreabilidade de produtos que contenham carne até o final de 2023**

Rotulagem de todos os produtos de marca própria que contenham pelo menos 5% de carne com o ALDI Transparency Code (ATC).

Em curso. 93,2% dos artigos de carne foram rotulados com o ALDI Transparency Code (ATC) até o final de 2022. Um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior.

SDG

100% das maçãs e peras com certificação BEE FRIENDLY até ao final de 2021

100% das maçãs e peras europeias com certificação BEE
FRIENDLY nas lojas francesas até ao final de 2021.

Objetivo eliminado. Devido ao fim da nossa parceria com a BEE FRIENDLY, que foi substituída por um novo objetivo de certificar mais biodiversidade ao nível dos produtos.

SDG 15

Maçãs / peras / alperces / pêssegos / nectarinas com certificação "100 % VERGERS ECORESPONSABLES" provenientes de França até ao final de 2023

Para os frutos provenientes de França, a certificação VERGERS ECORESPONSABLES significa, entre outros, a preservação da biodiversidade, o biocontrolo e a gestão sustentável da água. Para mais informações, consultar https://www.vergers-ecoresponsables.fr/en/the-approach.

Novo objetivo. Situação no início de 2023: As maçãs de França são certificadas a 100% pela VERGERS ECORESPONSABLES.
Próximas etapas: Até ao final de 2023, a inclusão de alperces, pêssegos, nectarinas e peras provenientes de França com certificação VERGERS ECORESPONSABLES.

SDG 02

100% dos produtos de marca própria serão rotulados com
o Nutri-Score até ao final de 2023

Todos os produtos de marca própria serão rotulados com o Nutri-Score até ao final de 2023.

Em curso. 91,3% dos artigos eram rotulados com o Nutri-Score no final do ano de 2022.

SDG 02

* Alteração do nível do objetivo devido a dificuldades de fornecimento de ingredientes e à impossibilidade de colocação dos logos em artigos ALDI Nord.
** Ano do objetivo adaptado.

Cadeia de Abastecimento & Recursos

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

70%* de produtos de peixe e marisco sustentáveis certificados até ao final de 2026** 

70% dos artigos de pescado sustentáveis podem ser considerados sustentáveis quando certificado ou provenientes de um FIP/AIP e quando disponível no mercado.

Em curso. Alcançámos 57,5% de produtos de pescado sustentáveis certificados até ao final de 2022.

SDG 14

100% dos ovos frescos e ovos como ingrediente provenientes de galinhas criadas em gaiola até ao final de 2025**

Todos os artigos de categorias ALDI com uma percentagem mínima de 1% de ovos em composição.

Parcialmente alcançado. 98,1% dos nossos artigos que continham ovos utilizavam ovos provenientes de galinhas criadas sem gaiolas, e oferecemos 100% de ovos frescos  provenientes de galinhas criadas sem gaiolas.

Em 2026, todos os nossos produtos relevantes de marca própria devem cumprir os critérios do European Chicken Commitment

Até ao final de 2026 todos os nossos artigos de frango de marca própria (produtos de carne fresca, processada e/ou congelada com mais de 50% de teor de carne de frango) devem cumprir os critérios do European Chicken Commitment (ECC). Além disso, 20% do nosso volume de vendas serão, até 2026, provenientes de explorações nas
quais os frangos têm acesso a áreas exteriores ou a uma criação ao ar livre.

Em curso. Nenhum produto cumpre todos os critérios ECC. As próximas etapas em 2023-2024 consistirão em oferecer um frango inteiro que cumpra os critérios ECC.

* Redução do nível do objetivo devido ao facto que muitas espécies não estão actualmente disponíveis como certificadas no mercado (por exemplo, todos os cefalópodes, caranguejos, lagostins, ostras).
** Ano do objetivo adaptado.

Clima & Ambiente

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Objetivo de equipar 60 a 80 novas lojas em 2022*

Instalação de painéis solares nos telhados das novas lojas.

Em curso. Foram concluídas 58 instalações em 2022, estando planeadas 88 instalações para novas lojas em 2023. Foi tomada a decisão de reequipar as lojas existentes com energia fotovoltaica (70 a 100 lojas em 2023).

SDG 7

* Nível e ano do objetivo adaptados.

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

 

     

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch