O rápido crescimento da ALDI França não abrandou o ritmo das iniciativas de sustentabilidade, tais como a introdução de acordos locais justos para promover o sector agrícola e os produtores franceses.
Para mais informações sobre a empresa ALDI França, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.
Empresas regionais | 13 |
Lojas | 1321 |
Total de colaboradores ALDI | 15 756 |
Ano de entrada no mercado | 1988 |
Página web | www.aldi.fr |
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
---|---|---|---|
96%* de transparência e rastreabilidade de produtos que contenham carne até o final de 2023** |
Rotulagem de todos os produtos de marca própria que contenham pelo menos 5% de carne com o ALDI Transparency Code (ATC). |
Em curso. 93,2% dos artigos de carne foram rotulados com o ALDI Transparency Code (ATC) até o final de 2022. Um aumento de 17,2% em comparação com o ano anterior. |
![]() |
100% das maçãs e peras com certificação BEE FRIENDLY até ao final de 2021 |
100% das maçãs e peras europeias com certificação BEE |
Objetivo eliminado. Devido ao fim da nossa parceria com a BEE FRIENDLY, que foi substituída por um novo objetivo de certificar mais biodiversidade ao nível dos produtos. |
![]() |
Maçãs / peras / alperces / pêssegos / nectarinas com certificação "100 % VERGERS ECORESPONSABLES" provenientes de França até ao final de 2023 |
Para os frutos provenientes de França, a certificação VERGERS ECORESPONSABLES significa, entre outros, a preservação da biodiversidade, o biocontrolo e a gestão sustentável da água. Para mais informações, consultar https://www.vergers-ecoresponsables.fr/en/the-approach. |
Novo objetivo. Situação no início de 2023: As maçãs de França são certificadas a 100% pela VERGERS ECORESPONSABLES. |
![]() |
100% dos produtos de marca própria serão rotulados com |
Todos os produtos de marca própria serão rotulados com o Nutri-Score até ao final de 2023. |
Em curso. 91,3% dos artigos eram rotulados com o Nutri-Score no final do ano de 2022. |
![]() |
* Alteração do nível do objetivo devido a dificuldades de fornecimento de ingredientes e à impossibilidade de colocação dos logos em artigos ALDI Nord.
** Ano do objetivo adaptado.
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
---|---|---|---|
70%* de produtos de peixe e marisco sustentáveis certificados até ao final de 2026** |
70% dos artigos de pescado sustentáveis podem ser considerados sustentáveis quando certificado ou provenientes de um FIP/AIP e quando disponível no mercado. |
Em curso. Alcançámos 57,5% de produtos de pescado sustentáveis certificados até ao final de 2022. |
![]() |
100% dos ovos frescos e ovos como ingrediente provenientes de galinhas criadas em gaiola até ao final de 2025** |
Todos os artigos de categorias ALDI com uma percentagem mínima de 1% de ovos em composição. |
Parcialmente alcançado. 98,1% dos nossos artigos que continham ovos utilizavam ovos provenientes de galinhas criadas sem gaiolas, e oferecemos 100% de ovos frescos provenientes de galinhas criadas sem gaiolas. |
|
Em 2026, todos os nossos produtos relevantes de marca própria devem cumprir os critérios do European Chicken Commitment |
Até ao final de 2026 todos os nossos artigos de frango de marca própria (produtos de carne fresca, processada e/ou congelada com mais de 50% de teor de carne de frango) devem cumprir os critérios do European Chicken Commitment (ECC). Além disso, 20% do nosso volume de vendas serão, até 2026, provenientes de explorações nas |
Em curso. Nenhum produto cumpre todos os critérios ECC. As próximas etapas em 2023-2024 consistirão em oferecer um frango inteiro que cumpra os critérios ECC. |
* Redução do nível do objetivo devido ao facto que muitas espécies não estão actualmente disponíveis como certificadas no mercado (por exemplo, todos os cefalópodes, caranguejos, lagostins, ostras).
** Ano do objetivo adaptado.
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
---|---|---|---|
Objetivo de equipar 60 a 80 novas lojas em 2022* |
Instalação de painéis solares nos telhados das novas lojas. |
Em curso. Foram concluídas 58 instalações em 2022, estando planeadas 88 instalações para novas lojas em 2023. Foi tomada a decisão de reequipar as lojas existentes com energia fotovoltaica (70 a 100 lojas em 2023). |
![]() |
* Nível e ano do objetivo adaptados.