O bem-estar animal está no topo da agenda para a ALDI Nord Alemanha

Working together on sustainability – ALDI Nord Germany

Foram alcançadas melhorias significativas no bem-estar animal e uma expansão da gama alimentar vegan em resposta à procura dos clientes de produtos mais sustentáveis.

Para mais informações sobre a empresa ALDI Nord Alemanha, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.

O perfil da ALDI Nord Alemanha

Empresas regionais 28
Lojas 2201
Total de colaboradores ALDI 40 047
Ano de entrada no mercado 1961
Página web www.aldi-nord.de

Progresso dos objetivos nacionais em 2022

Cliente & Produto

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

30% menos de embalagens até ao final de 2025

Redução do peso total das embalagens de produtos de marca própria na Alemanha em 30% — proporcional às vendas — até ao final de 2025 (ano base 2015).

Em curso. 26% de poupança em materiais de embalagem na Alemanha até o final de 2022.

SDG 12

100% de embalagens recicláveis até ao final de 2025*

100% das embalagens dos nossos artigos de marca própria recicláveis até ao final de 2025.

Em curso. 72% das nossas embalagens foram classificadas como recicláveis até ao final de 2022. O maior desafio é encontrar alternativas recicláveis, especialmente nos sectores dos produtos de conveniência refrigerados e dos lacticínios, que adicionalmente cumpram os requisitos de funcionalidade e segurança alimentar. As primeiras opções de embalagem estão disponíveis, mas ainda não podemos aplicá-las a todas as gamas.

SDG 12

Proibição de microplásticos em produtos cosméticos até ao final de 2022

Substituição de todos os produtos cosméticos de marca própria com microplásticos sólidos ou plásticos sintéticos líquidos na Alemanha por alternativas ecológicas até ao final de 2022.

Em curso. 82,6% dos nossos produtos de saúde, beleza e para bebés, detergentes e produtos de limpeza relevantes são fabricados sem microplásticos.

SDG 12

Ampliação do sistema de rotulagem do bem-estar animal ('Haltungsform' significa: modo de criação)

Ampliação do sistema de rotulagem para artigos que contenham pelo menos 50% de carne ou leite.

Em curso. A rotulagem dos produtos de carne congelada e processada está concluída. A próxima etapa é a rotulagem dos produtos lácteos e de queijo.

SDG 12

Até 2023, pelo menos 7% dos volumes totais de banana do ALDI Nord são adquiridos através da norma Living Wage Banana do Equador

O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages'.

Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães.  

SDG 12

Até 2025, obter pelo menos 50% dos volumes totais de banana do ALDI Nord através da norma Living Wage Banana

O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages'

Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães.

SDG 12

Até 2025, pelo menos 90% dos volumes de bananas ALDI Nord provenientes do Equador serão adquiridos através da norma Living Wage Banana

O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages'.

Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães

SDG 12

* Ano do objetivo adaptado.

Cadeia de Abastecimento & Recursos

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Descontinuação de produtos de carne fresca com modo de criação animal 1 até 2025

Descontinuação de produtos de carne fresca, charcutaria e carne refrigerada com modo de criação animal 1 até 2025.

Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e de carne refrigerados já são do nível 2 ou superior. A situação referente aos artigos de carne fresca é igual ao ano de 2021.

Todos os produtos de leite com origem alemã até o final de 2024

O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT).

Em curso. O leite fresco da Alemanha (incluindo o biológico) já é 100%. Alguns produtos UHT ainda precisam de ser alterados.

40% (da quota de vendas) do leite1 com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2023

O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT).

Objetivo cumprido em 2022.

Excluir todo o leite* com modo de criação animal de nível 1 até 2024

O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT).

Em curso. A percentagem de leite nos níveis 3 e 4 é já superior a 40%.

100% (das quotas de vendas) do leite* com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2030

O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT).

Em curso. A percentagem de leite nos níveis 3 e 4 é já superior a 40%.

33% (da quota de vendas) da carne fresca** com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2026

33% (da quota de vendas) dos artigos da carne fresca**, charcutaria e carne refrigerada*** como modo de criação 3 e 4 até ao final de 2026.

Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e artigos de carne já são do modo de criação 2 ou superior. 15% (da quota de vendas) da carne fresca já detêm o modo de criação 3 e 4.

100% (da quota de vendas) da carne fresca** com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2030

100% (da quota de vendas) dos artigos da carne fresca**, charcutaria e carne refrigerada*** como modo de criação 3 e 4 até ao final de 2030.

Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e artigos de carne já são do modo de criação 2 ou superior. 15% (da quota de vendas) da carne fresca já detêm o modo de criação 3 e 4.

* Com base na média de vendas da ALDI na Alemanha de leite de consumo de marca própria (excluindo produtos de marca e especialidades internacionais).        ** Com base na média de vendas do ALDI na Alemanha dos maiores grupos das categorias de carne de porco, bovina, frango e peru (excluindo especialidades (internacionais) e produtos congelados).
*** Com base na média de vendas do ALDI na Alemanha de produtos de marca própria de charcutaria, carne refrigerada, salsichas, fiambre e almôndegas dos maiores grupos de 
animais - carne bovina, porco, frango e peru (excluindo especialidades (internacionais), produtos de conveniência e congelados).

Clima & Ambiente

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2022 & progressos

ODS

Aumento da taxa de utilização própria da energia produzida

Aumentar a taxa de utilização própria da energia produzida por sistemas fotovoltaicos nas lojas na Alemanha, através da combinação com sistemas integrados de arrefecimento e aquecimento e alinhamento correto dos sistemas fotovoltaicos e sistemas de baterias.

Em curso. Uma loja de teste foi equipada com um sistema de bateria. O próximo passo é equipar 20 lojas de teste adicionais com sistemas de bateria.

SDG 07

Equipar cerca de 150 lojas já existentes com sistemas fotovoltaicos até ao final de 2024

Equipar aproximadamente 150 lojas já existentes com sistemas fotovoltaicos até ao final de 2024; equipar todas as lojas já existentes sempre que tecnicamente viável.

Novo objetivo. As lojas já foram identificadas e serão, numa próxima etapas, equipadas.

SDG 07

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch