Foram alcançadas melhorias significativas no bem-estar animal e uma expansão da gama alimentar vegan em resposta à procura dos clientes de produtos mais sustentáveis.
Para mais informações sobre a empresa ALDI Nord Alemanha, por favor visite o perfil do país no nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021.
Empresas regionais | 28 |
Lojas | 2201 |
Total de colaboradores ALDI | 40 047 |
Ano de entrada no mercado | 1961 |
Página web | www.aldi-nord.de |
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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30% menos de embalagens até ao final de 2025 |
Redução do peso total das embalagens de produtos de marca própria na Alemanha em 30% — proporcional às vendas — até ao final de 2025 (ano base 2015). |
Em curso. 26% de poupança em materiais de embalagem na Alemanha até o final de 2022. |
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100% de embalagens recicláveis até ao final de 2025* |
100% das embalagens dos nossos artigos de marca própria recicláveis até ao final de 2025. |
Em curso. 72% das nossas embalagens foram classificadas como recicláveis até ao final de 2022. O maior desafio é encontrar alternativas recicláveis, especialmente nos sectores dos produtos de conveniência refrigerados e dos lacticínios, que adicionalmente cumpram os requisitos de funcionalidade e segurança alimentar. As primeiras opções de embalagem estão disponíveis, mas ainda não podemos aplicá-las a todas as gamas. |
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Proibição de microplásticos em produtos cosméticos até ao final de 2022 |
Substituição de todos os produtos cosméticos de marca própria com microplásticos sólidos ou plásticos sintéticos líquidos na Alemanha por alternativas ecológicas até ao final de 2022. |
Em curso. 82,6% dos nossos produtos de saúde, beleza e para bebés, detergentes e produtos de limpeza relevantes são fabricados sem microplásticos. |
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Ampliação do sistema de rotulagem do bem-estar animal ('Haltungsform' significa: modo de criação) |
Ampliação do sistema de rotulagem para artigos que contenham pelo menos 50% de carne ou leite. |
Em curso. A rotulagem dos produtos de carne congelada e processada está concluída. A próxima etapa é a rotulagem dos produtos lácteos e de queijo. |
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Até 2023, pelo menos 7% dos volumes totais de banana do ALDI Nord são adquiridos através da norma Living Wage Banana do Equador |
O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages'. |
Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães. |
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Até 2025, obter pelo menos 50% dos volumes totais de banana do ALDI Nord através da norma Living Wage Banana |
O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages' |
Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães. |
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Até 2025, pelo menos 90% dos volumes de bananas ALDI Nord provenientes do Equador serão adquiridos através da norma Living Wage Banana |
O objetivo faz parte do 'German Retailers Working Group on GiZ Project - Living Income and Living Wages'. |
Em curso. Primeira fase de implementação com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (German Corporation for International Cooperation, GIZ) (avaliação dos dados, definição da agenda, integração dos objectivos nas aquisições, elaboração de relatórios). O objetivo faz parte da iniciativa industrial dos retalhistas alemães. |
* Ano do objetivo adaptado.
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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Descontinuação de produtos de carne fresca com modo de criação animal 1 até 2025 |
Descontinuação de produtos de carne fresca, charcutaria e carne refrigerada com modo de criação animal 1 até 2025. |
Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e de carne refrigerados já são do nível 2 ou superior. A situação referente aos artigos de carne fresca é igual ao ano de 2021. |
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Todos os produtos de leite com origem alemã até o final de 2024 |
O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT). |
Em curso. O leite fresco da Alemanha (incluindo o biológico) já é 100%. Alguns produtos UHT ainda precisam de ser alterados. |
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40% (da quota de vendas) do leite1 com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2023 |
O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT). |
Objetivo cumprido em 2022. |
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Excluir todo o leite* com modo de criação animal de nível 1 até 2024 |
O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT). |
Em curso. A percentagem de leite nos níveis 3 e 4 é já superior a 40%. |
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100% (das quotas de vendas) do leite* com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2030 |
O âmbito âmbito de aplicação abrange o leite de consumo (leite fresco e UHT). |
Em curso. A percentagem de leite nos níveis 3 e 4 é já superior a 40%. |
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33% (da quota de vendas) da carne fresca** com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2026 |
33% (da quota de vendas) dos artigos da carne fresca**, charcutaria e carne refrigerada*** como modo de criação 3 e 4 até ao final de 2026. |
Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e artigos de carne já são do modo de criação 2 ou superior. 15% (da quota de vendas) da carne fresca já detêm o modo de criação 3 e 4. |
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100% (da quota de vendas) da carne fresca** com modo de criação animal de nível 3 e 4 até ao final de 2030 |
100% (da quota de vendas) dos artigos da carne fresca**, charcutaria e carne refrigerada*** como modo de criação 3 e 4 até ao final de 2030. |
Em curso. 90% dos artigos de charcutaria e artigos de carne já são do modo de criação 2 ou superior. 15% (da quota de vendas) da carne fresca já detêm o modo de criação 3 e 4. |
* Com base na média de vendas da ALDI na Alemanha de leite de consumo de marca própria (excluindo produtos de marca e especialidades internacionais). ** Com base na média de vendas do ALDI na Alemanha dos maiores grupos das categorias de carne de porco, bovina, frango e peru (excluindo especialidades (internacionais) e produtos congelados).
*** Com base na média de vendas do ALDI na Alemanha de produtos de marca própria de charcutaria, carne refrigerada, salsichas, fiambre e almôndegas dos maiores grupos de animais - carne bovina, porco, frango e peru (excluindo especialidades (internacionais), produtos de conveniência e congelados).
Descrição dos objetivos |
Âmbito de aplicação |
Status quo em 2022 & progressos |
ODS |
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Aumento da taxa de utilização própria da energia produzida |
Aumentar a taxa de utilização própria da energia produzida por sistemas fotovoltaicos nas lojas na Alemanha, através da combinação com sistemas integrados de arrefecimento e aquecimento e alinhamento correto dos sistemas fotovoltaicos e sistemas de baterias. |
Em curso. Uma loja de teste foi equipada com um sistema de bateria. O próximo passo é equipar 20 lojas de teste adicionais com sistemas de bateria. |
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Equipar cerca de 150 lojas já existentes com sistemas fotovoltaicos até ao final de 2024 |
Equipar aproximadamente 150 lojas já existentes com sistemas fotovoltaicos até ao final de 2024; equipar todas as lojas já existentes sempre que tecnicamente viável. |
Novo objetivo. As lojas já foram identificadas e serão, numa próxima etapas, equipadas. |