1. Home
  2. Indicadores 2022
  3. Cliente & Produto

Cliente & Produto

Sacos de compra

Número de sacos de compra vendidos/disponibilizados (em 1000)

Total1

Sacos não-reutilizáveis2

Sacos reutilizáveis3

Total1

Sacos não-reutilizáveis2

Sacos reutilizáveis3

Total1

Sacos não-reutilizáveis2

Sacos reutilizáveis3

Bélgica/Luxemburgo4

5220

5220

4088

4088

5495

1706

3788

Dinamarca

3845

2329

1516

2532

7

 2525

2153

-

2153

França

15 982

11 998

3984

18 537

10 737

7800

26 9915

16 248

10 741

Alemanha

20 860

20 860

22 286

22 286

25 710

8346

17 364

Países Baixos

4958

1

4957

5045

1

5044

5429

1272

4156

Polónia

7479

7154

3246

9575

9181

394

1676

-

1676

Portugal

6239

5353

704

7124

6218

906

6025

4127

1898

Espanha

25 541

24 391

1150

28 722

27 707

1015

25 724

11 269

14 455

ALDI Nord1

90 124

51 408

38 755

97 909

53 851

44 058

99 203

42 968

56 231

1 O número total de sacos não-reutilizáveis e reutilizáveis podem diferir devido a arredondamentos.
2 Sacos não-reutilizáveis: incluem sacos de utilização única de papel e de plástico.
3 Sacos reutilizáveis: incluem, entre outros, sacos de algodão, de juta, sacos coloridos, sacos de compra permanente, sacos para congelados e caixas de plástico. A partir de 2020 também incluem sacos de plástico reutilizáveis e mochila “OGATA” e a partir de 2022 também os sacos reutilizáveis para frutas e legumes e pão e pastelaria.
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
5 O aumento acentuado dos sacos vendidos/doados deve-se à abertura de novas lojas ALDI em França, em 2022.
6 O valor para 2020 foi corrigido em relação à informação publicada no relatório do ano anterior.

Doações de bens alimentares

Número de lojas que doam bens alimentares não vendáveis, mas que ainda podem ser consumidos e doados a instituições de solidariedade social em percentagem do número total de lojas

De forma a evitar o desperdício, planeamos os nossos fornecimentos de forma consciente. Eventuais excedentes devem ser doados, na medida do possível. No entanto, nem sempre estão disponíveis parceiros em todos os locais que possam aceitar as doações de bens alimentares.

2020

2021

2022

Bélgica/Luxemburgo1

61,0

65,9

79,1

Dinamarca

61,2

28,42

26,6

França

55,7

50,0

47,1

Alemanha

97,6

97,4

97,9

Países Baixos

86,4

78,7

80,0

Polónia

92,7

96,2

93,5

Portugal

100,0

100,0

100,0

Espanha

56,1

66,7

69,5

ALDI Nord

80,9

76,7

77,6

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
2 Em 2021, 28,4 por cento das lojas na Dinamarca realizavam doações alimentares (devido a uma diminuição acentuada dos parceiros de doação). Em 2022, os números mantiveram-se estáveis em comparação com o ano anterior. No entanto, 100 por cento das lojas na Dinamarca tinham uma parceria com a Too Good To Go para evitar o desperdício alimentar.

Produtos biológicos e Fairtrade

Número de produtos de marca própria com logótipo bio da UE e número de produtos de marca própria adquiridos com certificação Fairtrade no sortido permanente e de ação1

O grupo de empresas ALDI Nord teve em conta a situação económica atual, bem como a alteração do comportamento dos clientes e adaptou o seu sortido em conformidade, reduzindo a ênfase nos produtos biológicos. Em consequência, registou-se uma diminuição do número de produtos biológicos em comparação com o ano anterior.

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Bélgica/Luxemburgo2

112

27

189

32

158

41

Dinamarca

234

61

243

41

314

15

França

256

40

221

31

156

27

Alemanha

379

174

371

201

280

186

Países Baixos

106

75

83

69

40

71

Polónia

84

86

32

70

35

56

Portugal

271

92

228

80

288

76

Espanha

314

69

295

65

320

75

ALDI Nord

1290

269

1378

294

1104

332

1 Devido a certos produtos serem adquiridos conjuntamente para vários países do grupo, o número total de produtos pode ser inferior ao total das repartições por país.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).

Produtos com rótulo vegetariano e vegan

Número de bens alimentares e não alimentares de marca própria rotulados como vegetarianos e/ou vegan no sortido permanente e de ação1

Além dos produtos rotulados, o ALDI Nord oferece uma ampla variedade de artigos vegetarianos e/ou vegan não rotulados.

2020

2021

2022

Bélgica/Luxemburgo2

57

70

120

Dinamarca

58

62

623

França

35

25

26

Alemanha

385

421

456

Países Baixos

76

115

95

Polónia

96

84

64

Portugal

126

114

164

Espanha

139

202

198

ALDI Nord

684

872

975

1 Devido a certos produtos serem adquiridos conjuntamente para vários países do grupo, o número total de produtos pode ser inferior ao total das repartições por país.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.

Recolha de produtos com comunicação ao público

Número de artigos recolhidos com comunicação ao público, repartidos por artigos alimentares e não alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Bélgica/Luxemburgo1

8

8

20

18

2

17

16

1

Dinamarca

3

2

1

12

10

2

6

3

3

França

18

15

3

55

51

4

30

27

3

Alemanha

13

12

1

8

6

2

8

4

4

Países Baixos

5

5

6

5

1

6

5

1

Polónia

11

10

1

1

1

3

2

1

Portugal

1

1

4

2

2

3

1

2

Espanha

9

7

2

14

11

3

18

16

2

ALDI Nord

68

60

8

120

104

16

91

74

17

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).

Produtos com ALDI Transparency Code (artigos de pescado na Alemanha)

Número e percentagem de artigos de pescado de marca própria comercializados na Alemanha e identificados com o ALDI Transparency Code (ATC) 

Nos próximos anos, os dados serão complementados e internacionalizados devido à introdução do ATC noutras categorias e noutros países.

Proportion of products with ALDI Transparency Code in Germany – Sustainability at ALDI North

Produtos com ALDI Transparency Code (carne)

Número e percentagem de artigos de marca própria de carne ou com teor de carne identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)

Total

Artigos com ATC

Proporção ATC (em %)

Total

Artigos com ATC

Proporção ATC (em %)

Total

Artigos com ATC

Proporção ATC (em %)

Bélgica/Luxemburgo1

389

324

83,3

415

371

89,4

411

388

94,4

Dinamarca

n/a

n/a

n/a

n/a

n/a

n/a

n/a

n/a

n/a

França

606

368

60,7

645

490

76,0

735

685

93,2

Alemanha

781

717

91,8

918

863

94,0

811

752

92,7

Países Baixos

466

113

24,2

541

121

22,4

411

145

35,3

Polónia

381

19

5,0

110

20

18,2

99

-

-

Portugal

286

72

25,2

261

92

35,2

224

92

41,1

Espanha

265

8

3,0

399

7

1,8

348

1

0,3

ALDI Nord

3174

1621

51,1

3289

1964

59,7

3039

2063

67,9

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).

Ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas

Proporção de ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os ovos frescos comprados (em %)1

2020

2021

2022

Bélgica/Luxemburgo2

100,0

100,0

100,0

Dinamarca

100,0

100,0

100,04

França

54,6

100,03

100,0

Alemanha

100,0

100,0

100,0

Países Baixos

100,0

100,0

100,0

Polónia

36,8

100,0

100,0

Portugal

100,0

100,0

100,0

Espanha

100,0

100,0

100,0

ALDI Nord

96,1

100,0

100,0

1 A certificação KAT já não é comunicada separadamente, uma vez que a certificação KAT foi alcançada a 100% em todos os países.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3 Em março de 2021, ALDI França deixou de comercializar ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiola e antecipou, desta forma, a meta de 2025.
4 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.

Artigos de marca própria com ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas

Proporção de artigos de marca própria com teor substancial de ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os artigos no sortido permanente e de ação (em %)1

2020

2021

2022

Bélgica/Luxemburgo2

99,73

100,0

98,24

Dinamarca

100,0

100,0

100,05

França

79,3

93,4

98,1

Alemanha

99,5

99,9

99,8

Países Baixos

100,0

100,0

100,0

Polónia

49,7

40,8

73,6

Portugal

62,9

43,0

44,1

Espanha

64,4

56,0

56,3

ALDI Nord

80,1

79,1

94,0

1 Os dados foram reportados, pela primeira vez, em 2020. O método do cálculo foi alterado no ano de 2021 em comparação com o ano anterior pelo que uma comparação dos dados do ano de referência com os dados do ano anterior é limitada.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3
Dados referem-se apenas à ALDI Bélgica.
4 Números em 2022 desceram para a ALDI Bélgica/Luxemburgo em comparação com o ano de 2021 devido ao sortido local.
5 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch