Número de sacos de compra vendidos/disponibilizados (em 1000)
2020 |
2021 |
2022 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total1 |
Sacos não-reutilizáveis2 |
Sacos reutilizáveis3 |
Total1 |
Sacos não-reutilizáveis2 |
Sacos reutilizáveis3 |
Total1 |
Sacos não-reutilizáveis2 |
Sacos reutilizáveis3 |
|
Bélgica/Luxemburgo4 |
5220 |
– |
5220 |
4088 |
– |
4088 |
5495 |
1706 |
3788 |
Dinamarca |
3845 |
2329 |
1516 |
2532 |
7 |
2525 |
2153 |
- |
2153 |
França |
15 982 |
11 998 |
3984 |
18 537 |
10 737 |
7800 |
26 9915 |
16 248 |
10 741 |
Alemanha |
20 860 |
– |
20 860 |
22 286 |
– |
22 286 |
25 710 |
8346 |
17 364 |
Países Baixos |
4958 |
1 |
4957 |
5045 |
1 |
5044 |
5429 |
1272 |
4156 |
Polónia |
7479 |
7154 |
3246 |
9575 |
9181 |
394 |
1676 |
- |
1676 |
Portugal |
6239 |
5353 |
704 |
7124 |
6218 |
906 |
6025 |
4127 |
1898 |
Espanha |
25 541 |
24 391 |
1150 |
28 722 |
27 707 |
1015 |
25 724 |
11 269 |
14 455 |
ALDI Nord1 |
90 124 |
51 408 |
38 755 |
97 909 |
53 851 |
44 058 |
99 203 |
42 968 |
56 231 |
1 O número total de sacos não-reutilizáveis e reutilizáveis podem diferir devido a arredondamentos.
2 Sacos não-reutilizáveis: incluem sacos de utilização única de papel e de plástico.
3 Sacos reutilizáveis: incluem, entre outros, sacos de algodão, de juta, sacos coloridos, sacos de compra permanente, sacos para congelados e caixas de plástico. A partir de 2020 também incluem sacos de plástico reutilizáveis e mochila “OGATA” e a partir de 2022 também os sacos reutilizáveis para frutas e legumes e pão e pastelaria.
4 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
5 O aumento acentuado dos sacos vendidos/doados deve-se à abertura de novas lojas ALDI em França, em 2022.
6 O valor para 2020 foi corrigido em relação à informação publicada no relatório do ano anterior.
Número de lojas que doam bens alimentares não vendáveis, mas que ainda podem ser consumidos e doados a instituições de solidariedade social em percentagem do número total de lojas
De forma a evitar o desperdício, planeamos os nossos fornecimentos de forma consciente. Eventuais excedentes devem ser doados, na medida do possível. No entanto, nem sempre estão disponíveis parceiros em todos os locais que possam aceitar as doações de bens alimentares.
2020 |
2021 |
2022 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo1 |
61,0 |
65,9 |
79,1 |
Dinamarca |
61,2 |
28,42 |
26,6 |
França |
55,7 |
50,0 |
47,1 |
Alemanha |
97,6 |
97,4 |
97,9 |
Países Baixos |
86,4 |
78,7 |
80,0 |
Polónia |
92,7 |
96,2 |
93,5 |
Portugal |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Espanha |
56,1 |
66,7 |
69,5 |
ALDI Nord |
80,9 |
76,7 |
77,6 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
2 Em 2021, 28,4 por cento das lojas na Dinamarca realizavam doações alimentares (devido a uma diminuição acentuada dos parceiros de doação). Em 2022, os números mantiveram-se estáveis em comparação com o ano anterior. No entanto, 100 por cento das lojas na Dinamarca tinham uma parceria com a Too Good To Go para evitar o desperdício alimentar.
Número de produtos de marca própria com logótipo bio da UE e número de produtos de marca própria adquiridos com certificação Fairtrade no sortido permanente e de ação1
O grupo de empresas ALDI Nord teve em conta a situação económica atual, bem como a alteração do comportamento dos clientes e adaptou o seu sortido em conformidade, reduzindo a ênfase nos produtos biológicos. Em consequência, registou-se uma diminuição do número de produtos biológicos em comparação com o ano anterior.
2020 |
2021 |
2022 |
||||
---|---|---|---|---|---|---|
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
112 |
27 |
189 |
32 |
158 |
41 |
Dinamarca |
234 |
61 |
243 |
41 |
314 |
15 |
França |
256 |
40 |
221 |
31 |
156 |
27 |
Alemanha |
379 |
174 |
371 |
201 |
280 |
186 |
Países Baixos |
106 |
75 |
83 |
69 |
40 |
71 |
Polónia |
84 |
86 |
32 |
70 |
35 |
56 |
Portugal |
271 |
92 |
228 |
80 |
288 |
76 |
Espanha |
314 |
69 |
295 |
65 |
320 |
75 |
ALDI Nord |
1290 |
269 |
1378 |
294 |
1104 |
332 |
1 Devido a certos produtos serem adquiridos conjuntamente para vários países do grupo, o número total de produtos pode ser inferior ao total das repartições por país.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
Número de bens alimentares e não alimentares de marca própria rotulados como vegetarianos e/ou vegan no sortido permanente e de ação1
Além dos produtos rotulados, o ALDI Nord oferece uma ampla variedade de artigos vegetarianos e/ou vegan não rotulados.
2020 |
2021 |
2022 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo2 |
57 |
70 |
120 |
Dinamarca |
58 |
62 |
623 |
França |
35 |
25 |
26 |
Alemanha |
385 |
421 |
456 |
Países Baixos |
76 |
115 |
95 |
Polónia |
96 |
84 |
64 |
Portugal |
126 |
114 |
164 |
Espanha |
139 |
202 |
198 |
ALDI Nord |
684 |
872 |
975 |
1 Devido a certos produtos serem adquiridos conjuntamente para vários países do grupo, o número total de produtos pode ser inferior ao total das repartições por país.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.
2020 |
2021 |
2022 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
|
Bélgica/Luxemburgo1 |
8 |
8 |
– |
20 |
18 |
2 |
17 |
16 |
1 |
Dinamarca |
3 |
2 |
1 |
12 |
10 |
2 |
6 |
3 |
3 |
França |
18 |
15 |
3 |
55 |
51 |
4 |
30 |
27 |
3 |
Alemanha |
13 |
12 |
1 |
8 |
6 |
2 |
8 |
4 |
4 |
Países Baixos |
5 |
5 |
– |
6 |
5 |
1 |
6 |
5 |
1 |
Polónia |
11 |
10 |
1 |
1 |
1 |
– |
3 |
2 |
1 |
Portugal |
1 |
1 |
– |
4 |
2 |
2 |
3 |
1 |
2 |
Espanha |
9 |
7 |
2 |
14 |
11 |
3 |
18 |
16 |
2 |
ALDI Nord |
68 |
60 |
8 |
120 |
104 |
16 |
91 |
74 |
17 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
Número e percentagem de artigos de pescado de marca própria comercializados na Alemanha e identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)
Nos próximos anos, os dados serão complementados e internacionalizados devido à introdução do ATC noutras categorias e noutros países.
Número e percentagem de artigos de marca própria de carne ou com teor de carne identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)
2020 |
2021 |
2022 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Artigos com ATC |
Proporção ATC (em %) |
Total |
Artigos com ATC |
Proporção ATC (em %) |
Total |
Artigos com ATC |
Proporção ATC (em %) |
|
Bélgica/Luxemburgo1 |
389 |
324 |
83,3 |
415 |
371 |
89,4 |
411 |
388 |
94,4 |
Dinamarca |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
n/a |
França |
606 |
368 |
60,7 |
645 |
490 |
76,0 |
735 |
685 |
93,2 |
Alemanha |
781 |
717 |
91,8 |
918 |
863 |
94,0 |
811 |
752 |
92,7 |
Países Baixos |
466 |
113 |
24,2 |
541 |
121 |
22,4 |
411 |
145 |
35,3 |
Polónia |
381 |
19 |
5,0 |
110 |
20 |
18,2 |
99 |
- |
- |
Portugal |
286 |
72 |
25,2 |
261 |
92 |
35,2 |
224 |
92 |
41,1 |
Espanha |
265 |
8 |
3,0 |
399 |
7 |
1,8 |
348 |
1 |
0,3 |
ALDI Nord |
3174 |
1621 |
51,1 |
3289 |
1964 |
59,7 |
3039 |
2063 |
67,9 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
Proporção de ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os ovos frescos comprados (em %)1
2020 |
2021 |
2022 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo2 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Dinamarca |
100,0 |
100,0 |
100,04 |
França |
54,6 |
100,03 |
100,0 |
Alemanha |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Países Baixos |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Polónia |
36,8 |
100,0 |
100,0 |
Portugal |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Espanha |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
ALDI Nord |
96,1 |
100,0 |
100,0 |
1 A certificação KAT já não é comunicada separadamente, uma vez que a certificação KAT foi alcançada a 100% em todos os países.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3 Em março de 2021, ALDI França deixou de comercializar ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiola e antecipou, desta forma, a meta de 2025.
4 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.
Proporção de artigos de marca própria com teor substancial de ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os artigos no sortido permanente e de ação (em %)1
2020 |
2021 |
2022 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo2 |
99,73 |
100,0 |
98,24 |
Dinamarca |
100,0 |
100,0 |
100,05 |
França |
79,3 |
93,4 |
98,1 |
Alemanha |
99,5 |
99,9 |
99,8 |
Países Baixos |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Polónia |
49,7 |
40,8 |
73,6 |
Portugal |
62,9 |
43,0 |
44,1 |
Espanha |
64,4 |
56,0 |
56,3 |
ALDI Nord |
80,1 |
79,1 |
94,0 |
1 Os dados foram reportados, pela primeira vez, em 2020. O método do cálculo foi alterado no ano de 2021 em comparação com o ano anterior pelo que uma comparação dos dados do ano de referência com os dados do ano anterior é limitada.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Nord na Bélgica e no Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver "Mais informações”).
3 Dados referem-se apenas à ALDI Bélgica.
4 Números em 2022 desceram para a ALDI Bélgica/Luxemburgo em comparação com o ano de 2021 devido ao sortido local.
5 A ALDI Dinamarca apresenta os mesmos dados para 2022 e para 2021, uma vez que o grupo empresarial ALDI Nord decidiu retirar-se do mercado dinamarquês no final de 2022. Prevê-se que este processo esteja concluído no decorrer do ano de 2023.