Desenvolvimento de uma gama de produtos sustentáveis e sensibilização: ALDI Polónia

Desenvolvimento de uma gama de produtos sustentáveis e sensibilização: ALDI Polónia

Respondendo à crescente procura pública, a ALDI Polónia expande as suas atividades de sustentabilidade, incluindo a redução do desperdício alimentar e a proteção das abelhas.

Estudos recentes confirmam que o interesse dos consumidores para a sustentabilidade está a crescer de forma estável na Polónia. Por conseguinte, estamos continuamente a desenvolver a nossa gama de produtos sustentáveis para sensibilizar ainda mais os clientes e fornecer informação abrangente sobre as nossas atividades de CR.

Publicámos duas revistas de CR em 2021, disponíveis nas nossas lojas e online, e informámos os nossos clientes sobre como proteger o ambiente na sua vida quotidiana, tomando decisões sustentáveis. A redução do desperdício alimentar é uma tema importante para nós na Polónia, o que se reflete numa campanha que realizámos em novembro de 2021. Juntamente com a influencer polaca Sylwia Majcher, publicámos uma revista especial para informar os nossos clientes sobre o desperdício alimentar e o conceito de desperdício zero. Publicámos também a nossa primeira revista CR para crianças, a fim de aumentar a sua consciência ambiental.

Em 2021, continuámos a nossa cooperação com instituições de solidariedade e doámos bens alimentares, sendo a Caritas Polska o nosso maior destinatário. O nosso objetivo é alargar os nossos donativos a pequenas instituições locais de caridade num futuro próximo. A nossa cooperação com o Klub Gaja continuou em 2021. O trabalho centrou-se na proteção das abelhas e, em conjunto, criámos um colmeal pedagógico. As crianças podem utilizar o colmeal para aprenderem sobre as abelhas e as suas vidas. Também plantámos três prados de flores na vizinhança de algumas das nossas lojas para atrair insetos e aumentar a biodiversidade. Em 2021, continuámos a implementar soluções ambientais para as nossas lojas, tais como painéis solares, iluminação LED e telhados verdes.

Os nossos destaques

96 %

das nossas lojas doam exedentes alimentares a instituições de solidariedade

O nosso objetivo é minimizar o desperdício de alimentos através da doação de produtos a organizações de utilidade pública. O nosso objetivo é, sempre que possível, conseguir cooperar ao nível da prevenção do desperdício alimentar em todas as nossas lojas.

Segunda

campanha de prevenção de desperdício alimentar

Todos os outonos, realizamos uma campanha dedicada às medidas de redução do desperdício alimentar. A campanha inclui informações em loja, nos meios de comunicação social e numa edição especial da revista CR focado no desperdício alimentar.

O perfil da ALDI Polónia

Empresas regionais
1
Lojas
201
Total de colaboradores ALDI
3466
Ano de entrada no mercado
2008
Página web
www.aldi.pl

Progresso dos objetivos nacionais em 2021

Cliente & Produto

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2021 & progressos

ODS

Doações de alimentos em todas as lojas até ao final de 2020

100% das lojas polacas irão doar bens alimentares não vendáveis, mas ainda consumíveis, a instituições de solidariedade até ao final de 2020.

Objetivo parcialmente cumprido. Ponto de situação 2020: 93% das lojas doaram bens alimentares o que corresponde a um aumento de 125% em comparação com o ano anterior. Não foi possível fechar parcerias em todas as lojas, por exemplo devido à sua localização em zonas rurais. Onde possível, vamos fechar parcerias em outras lojas.

SDG 12

100% de produtos de marca própria rotulados com logótipo de deposição seletiva/reciclagem em embalagens novas e alteradas

Otimização das embalagens dos produtos de marca própria e aumento do número das embalagens com logótipo de deposição seletiva/reciclagem integrado para novos artigos lançados no mercado.

Novo objetivo. Em 2021, implementamos o logótipo da deposição seletiva/reciclagem em 30 marcas próprias, com constante aumento do número de artigos com este logótipo.

SDG 12

Eliminação gradual de ovos de galinhas criadas em gaiolas até 2025 – (ovos frescos e produtos que contenham ovos na sua composição)*

Declaração sobre a retirada de ovos de galinhas criadas em gaiolas como ingrediente no produto.

Projeto contínuo. Em 2021, mais de 45% dos nossos produtos de marca própria com ovos na sua composição são provenientes de formas alternativas de criação, como criação no solo, ao ar livre ou em modo de produção biológico, e esse número está a aumentar.

* O objetivo foi reformulado e adaptado de acordo com os requisitos.

Colaboradores & Comunidade

Descrição dos objetivos

Âmbito de aplicação

Status quo em 2021 & progressos

ODS

100% dos nossos novos colaboradores participam no programa abrangente de onboarding*

Um programa abrangente de formação para pessoas que entram na empresa, incluindo uma introdução a todos os departamentos da empresa e oferta de kit de boas-vindas aos novos colaboradores. O programa foi concebido para apoiar os novos colaboradores e facilitar o seu início na empresa.

Projeto contínuo. 

SDG 04

* O objetivo foi reformulado e adaptado de acordo com os requisitos.

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch