1. Home
  2. Indicadores 2021
  3. Cliente & Produto

Cliente & Produto

Sacos de compra vendidos/ disponibilizados

Número de sacos de compra vendidos/disponibilizados (em 1000)

Total

Sacos não-reutilizáveis 1

Sacos reutilizáveis 2

Total

Sacos não-reutilizáveis 1

Sacos reutilizáveis 2

Total

Sacos não-reutilizáveis 1

Sacos reutilizáveis 2

Bélgica/Luxemburgo3

6251

6

6245

5220

5220

4088

4088

Dinamarca

5438

5177

261

3845

2329

1516

2532

7

 2525

França

16 763

12 707

4056

15 982

11 998

3984

18 537

10 737

7800

Alemanha

21 473

21 473

20 860

20 8605

22 286

22 286

Países Baixos

5439

51

5388

4958

1

4957

5045

1

5044

Polónia

7638

1156

6482

7479

71545

3255

9575

9181

394

Portugal

5538

4961

577

6239

5535

704

7124

6218

906

Espanha

17 909

16 822

1087

25 541

24 391

1150

28 722

27 707

1015

ALDI Nord

86 449

40 881

45 568

90 124

51 408

38 716

97 9094

53 851

44 058

1 Sacos não-reutilizáveis: incluem sacos de utilização única de papel e de plástico (inclusive “loop-handle carrier bag").
2
Sacos reutilizáveis: incluem, entre outros, sacos de algodão, de juta, sacos coloridos, sacos de compra permanente, sacos para congelados e caixas de plástico. A partir de 2020 também incluem sacos de plástico reutilizáveis e mochila “OGATA".
3
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4
Totais podem ter desvios devido aos arredondamentos.
5
Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.

Doações de bens alimentares

Número de lojas que doam bens alimentares não vendáveis, mas que ainda podem ser consumidos e doados a instituições de solidariedade em percentagem do número total de lojas

De forma a evitar o desperdício, planeamos os nossos fornecimentos de forma consciente. Eventuais excedentes devem ser doados, na medida do possível. No entanto, nem sempre estão disponíveis parceiros em todos os locais que possam aceitar as doações de bens alimentares.

2019

2020

2021

Bélgica/Luxemburgo1

50,1

61,0

65,9

Dinamarca

72,9

61,2

28,42

França

36,8

55,7

50,0

Alemanha

99,1

97,6

97,4

Países Baixos

81,9

86,4

78,7

Polónia

41,3

92,7

96,2

Portugal

100,0

100,0

100,0

Espanha

64,0

56,1

66,7

ALDI Nord

76,2

80,9

76,7

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
2
Atualmente, 28,4% das lojas na Dinamarca realizam doações alimentares. No entanto, 100% das lojas na Dinamarca têm uma parceria com a Too Good To Go para prevenir o desperdício alimentar.

 

Produtos biológicos e Fairtrade

Número de produtos de marca própria com logótipo bio da UE e número de produtos de marca própria adquiridos com certificação Fairtrade no sortido permanente e de ação1

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Produtos biológicos

Produtos Fairtrade

Bélgica/Luxemburgo2

121

41

112

27

189

32

Dinamarca

169

75

234

61

243

41

França

223

42

2563

40

221

31

Alemanha

305

160

379

174

371

201

Países Baixos

128

82

106

75

83

69

Polónia

134

87

84

86

32

70

Portugal

244

97

271

92

228

80

Espanha

322

64

314

69

295

65

ALDI Nord

1178

265

1290

269

1378

294

1 Por vezes, as centrais de compras compram alguns artigos também para outros países pelo que a soma total dos artigos comprados pode ser inferior à soma das repartições por países.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3
Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.

Produtos com rótulo vegetariano e vegan

Número de bens alimentares e não alimentares de marca própria rotulados como vegetarianos e/ou vegan no sortido permanente e de ação1

Além dos produtos rotulados, o ALDI Nord oferece uma ampla variedade de artigos vegetarianos e/ou vegan não rotulados.

2019

2020

2021

Bélgica/Luxemburgo2

37

57

70

Dinamarca

68

58

62

França

23

35

25

Alemanha

246

385

421

Países Baixos

27

763

115

Polónia

73

96

84

Portugal

54

126

114

Espanha

66

139

202

ALDI Nord

497

684

872

 1 Por vezes, as centrais de compras compram alguns artigos também para outros países pelo que a soma total dos artigos comprados pode ser inferior à soma das repartições por países.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3
Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.

Recolha de produtos com comunicação ao público

Número de artigos recolhidos com comunicação ao público, repartidos por artigos alimentares e não alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Total

Recolhas alimentares

Recolhas não-alimentares

Bélgica/Luxemburgo1

9

7

2

8

8

20

18

2

Dinamarca

11

9

2

3

2

1

12

10

2

França

9

8

1

18

15

3

55

512

4

Alemanha

18

16

2

13

12

1

8

6

2

Países Baixos

8

6

2

5

5

6

5

1

Polónia

4

3

1

11

10

1

1

1

Portugal

1

1


1

1

4

2

2

Espanha

8

7

1

9

7

2

14

11

3

ALDI Nord

68

57

11

68

60

8

120

104

16

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
2 O número de recolha de produtos aumentou em 2021 devido aos casos de contaminação por óxido de etileno (33 recolhas) que afetou o setor do retalho alimentar.

Produtos com ALDI Transparency Code (artigos de pescado na Alemanha)

Número e percentagem de artigos de pescado de marca própria comercializados na Alemanha e identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)

Nos próximos anos, os dados serão complementados e internacionalizados devido à introdução do ATC em outras categorias e noutros países.

 

 

Proportion of products with ALDI Transparency Code in Germany – Sustainability at ALDI North

Produtos com ALDI Transparency Code (carne)

Número e percentagem de artigos de marca própria de carne ou com teor de carne identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)1

Total

Artigos ATC

Proporção ATC (em %)

Total

Artigos ATC

Proporção ATC (em %)

Bélgica/Luxemburgo2

389

324

83,3

415

371

89,4

Dinamarca

n.a.

n.a.

n.a.

n.a.

n.a.

n.a.

França

606

368

60,7

645

490

76,0

Alemanha

781

717

91,8

918

863

94,0

Países Baixos

466

113

24,2

541

121

22,4

Polónia

381

19

5,0

110

20

18,2

Portugal

286

72

25,2

261

92

35,2

Espanha

265

8

3,0

399

7

1,8

ALDI Nord

3174

1621

51,1

3289

1964

59,7

1 No ano de 2020, os dados foram reportados, pela primeira vez, a nível internacional, à exceção da Dinamarca.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

Ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaioias

Proporção de ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os ovos frescos comprados (em %)1,2

2019

2020

2021

Bélgica/Luxemburgo3

100,0

100,0

100,0

Dinamarca

100,0

100,0

100,0

França

25,3

54,6

100,04

Alemanha

100,0

100,0

100,0

Pa´ses Baixos

100,0

100,0

100,0

Polónia

36,8

36,8

100,0

Portugal

100,0

100,0

100,0

Espanha

100,0

100,0

100,0

ALDI Nord

96,0

96,1

100,0

1 Os dados foram levantados pela primeira vez para o ano de 2020, bem como retroativamente para o ano de 2019 (quando disponível).
2
A certificação KAT já não é reportada em separado visto que a certificação KAT foi implementada em todos os países (quando aplicável).
3
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4
A ALDI França cumpriu o objetivo de excluir ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas em gaiolas até 2025 já em março de 2021.

 

Artigos de marca própria com teor substancial de ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas

Proporção de artigos de marca própria com teor substancial de ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os artigos (em %)1

2020

2021

Bélgica/Luxemburgo2

99,73

100,0

Dinamarca

100,0

100,0

França

79,3

93,4

Alemanha

99,5

99,9

Países Baixos

100,0

100,0

Polónia

49,7

40,8

Portugal

62,9

43,0

Espanha

64,4

56,0

ALDI Nord

80,1

79,1

1 Os dados foram levantados, pela primeira vez, em 2020. O método de levantamento de dados alterou em 2021 em comparação ao ano anterior pelo que a comparação com os dados do ano anterior é limitada.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3
Os dados só se referem às empresas da ALDI Bélgica. Nos próximos anos as empresas da ALDI Luxemburgo serão incluídas.

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

 

     

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch