Número de sacos de compra vendidos/disponibilizados (em 1000)
2019 |
2020 |
2021 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Sacos não-reutilizáveis 1 |
Sacos reutilizáveis 2 |
Total |
Sacos não-reutilizáveis 1 |
Sacos reutilizáveis 2 |
Total |
Sacos não-reutilizáveis 1 |
Sacos reutilizáveis 2 |
|
Bélgica/Luxemburgo3 |
6251 |
6 |
6245 |
5220 |
– |
5220 |
4088 |
– |
4088 |
Dinamarca |
5438 |
5177 |
261 |
3845 |
2329 |
1516 |
2532 |
7 |
2525 |
França |
16 763 |
12 707 |
4056 |
15 982 |
11 998 |
3984 |
18 537 |
10 737 |
7800 |
Alemanha |
21 473 |
– |
21 473 |
20 860 |
– |
20 8605 |
22 286 |
– |
22 286 |
Países Baixos |
5439 |
51 |
5388 |
4958 |
1 |
4957 |
5045 |
1 |
5044 |
Polónia |
7638 |
1156 |
6482 |
7479 |
71545 |
3255 |
9575 |
9181 |
394 |
Portugal |
5538 |
4961 |
577 |
6239 |
5535 |
704 |
7124 |
6218 |
906 |
Espanha |
17 909 |
16 822 |
1087 |
25 541 |
24 391 |
1150 |
28 722 |
27 707 |
1015 |
ALDI Nord |
86 449 |
40 881 |
45 568 |
90 124 |
51 408 |
38 716 |
97 9094 |
53 851 |
44 058 |
1 Sacos não-reutilizáveis: incluem sacos de utilização única de papel e de plástico (inclusive “loop-handle carrier bag").
2 Sacos reutilizáveis: incluem, entre outros, sacos de algodão, de juta, sacos coloridos, sacos de compra permanente, sacos para congelados e caixas de plástico. A partir de 2020 também incluem sacos de plástico reutilizáveis e mochila “OGATA".
3 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4 Totais podem ter desvios devido aos arredondamentos.
5 Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.
Número de lojas que doam bens alimentares não vendáveis, mas que ainda podem ser consumidos e doados a instituições de solidariedade em percentagem do número total de lojas
De forma a evitar o desperdício, planeamos os nossos fornecimentos de forma consciente. Eventuais excedentes devem ser doados, na medida do possível. No entanto, nem sempre estão disponíveis parceiros em todos os locais que possam aceitar as doações de bens alimentares.
2019 |
2020 |
2021 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo1 |
50,1 |
61,0 |
65,9 |
Dinamarca |
72,9 |
61,2 |
28,42 |
França |
36,8 |
55,7 |
50,0 |
Alemanha |
99,1 |
97,6 |
97,4 |
Países Baixos |
81,9 |
86,4 |
78,7 |
Polónia |
41,3 |
92,7 |
96,2 |
Portugal |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Espanha |
64,0 |
56,1 |
66,7 |
ALDI Nord |
76,2 |
80,9 |
76,7 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
2 Atualmente, 28,4% das lojas na Dinamarca realizam doações alimentares. No entanto, 100% das lojas na Dinamarca têm uma parceria com a Too Good To Go para prevenir o desperdício alimentar.
Número de produtos de marca própria com logótipo bio da UE e número de produtos de marca própria adquiridos com certificação Fairtrade no sortido permanente e de ação1
2019 |
2020 |
2021 |
||||
---|---|---|---|---|---|---|
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
Produtos biológicos |
Produtos Fairtrade |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
121 |
41 |
112 |
27 |
189 |
32 |
Dinamarca |
169 |
75 |
234 |
61 |
243 |
41 |
França |
223 |
42 |
2563 |
40 |
221 |
31 |
Alemanha |
305 |
160 |
379 |
174 |
371 |
201 |
Países Baixos |
128 |
82 |
106 |
75 |
83 |
69 |
Polónia |
134 |
87 |
84 |
86 |
32 |
70 |
Portugal |
244 |
97 |
271 |
92 |
228 |
80 |
Espanha |
322 |
64 |
314 |
69 |
295 |
65 |
ALDI Nord |
1178 |
265 |
1290 |
269 |
1378 |
294 |
1 Por vezes, as centrais de compras compram alguns artigos também para outros países pelo que a soma total dos artigos comprados pode ser inferior à soma das repartições por países.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3 Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.
Número de bens alimentares e não alimentares de marca própria rotulados como vegetarianos e/ou vegan no sortido permanente e de ação1
Além dos produtos rotulados, o ALDI Nord oferece uma ampla variedade de artigos vegetarianos e/ou vegan não rotulados.
2019 |
2020 |
2021 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo2 |
37 |
57 |
70 |
Dinamarca |
68 |
58 |
62 |
França |
23 |
35 |
25 |
Alemanha |
246 |
385 |
421 |
Países Baixos |
27 |
763 |
115 |
Polónia |
73 |
96 |
84 |
Portugal |
54 |
126 |
114 |
Espanha |
66 |
139 |
202 |
ALDI Nord |
497 |
684 |
872 |
1 Por vezes, as centrais de compras compram alguns artigos também para outros países pelo que a soma total dos artigos comprados pode ser inferior à soma das repartições por países.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3 Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.
Número de artigos recolhidos com comunicação ao público, repartidos por artigos alimentares e não alimentares
2019 |
2020 |
2021 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
Total |
Recolhas alimentares |
Recolhas não-alimentares |
|
Bélgica/Luxemburgo1 |
9 |
7 |
2 |
8 |
8 |
– |
20 |
18 |
2 |
Dinamarca |
11 |
9 |
2 |
3 |
2 |
1 |
12 |
10 |
2 |
França |
9 |
8 |
1 |
18 |
15 |
3 |
55 |
512 |
4 |
Alemanha |
18 |
16 |
2 |
13 |
12 |
1 |
8 |
6 |
2 |
Países Baixos |
8 |
6 |
2 |
5 |
5 |
– |
6 |
5 |
1 |
Polónia |
4 |
3 |
1 |
11 |
10 |
1 |
1 |
1 |
– |
Portugal |
1 |
1 |
– |
1 |
1 |
– |
4 |
2 |
2 |
Espanha |
8 |
7 |
1 |
9 |
7 |
2 |
14 |
11 |
3 |
ALDI Nord |
68 |
57 |
11 |
68 |
60 |
8 |
120 |
104 |
16 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
2 O número de recolha de produtos aumentou em 2021 devido aos casos de contaminação por óxido de etileno (33 recolhas) que afetou o setor do retalho alimentar.
Número e percentagem de artigos de pescado de marca própria comercializados na Alemanha e identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)
Nos próximos anos, os dados serão complementados e internacionalizados devido à introdução do ATC em outras categorias e noutros países.
Número e percentagem de artigos de marca própria de carne ou com teor de carne identificados com o ALDI Transparency Code (ATC)1
2020 |
2021 |
|||||
---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Artigos ATC |
Proporção ATC (em %) |
Total |
Artigos ATC |
Proporção ATC (em %) |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
389 |
324 |
83,3 |
415 |
371 |
89,4 |
Dinamarca |
n.a. |
n.a. |
n.a. |
n.a. |
n.a. |
n.a. |
França |
606 |
368 |
60,7 |
645 |
490 |
76,0 |
Alemanha |
781 |
717 |
91,8 |
918 |
863 |
94,0 |
Países Baixos |
466 |
113 |
24,2 |
541 |
121 |
22,4 |
Polónia |
381 |
19 |
5,0 |
110 |
20 |
18,2 |
Portugal |
286 |
72 |
25,2 |
261 |
92 |
35,2 |
Espanha |
265 |
8 |
3,0 |
399 |
7 |
1,8 |
ALDI Nord |
3174 |
1621 |
51,1 |
3289 |
1964 |
59,7 |
1 No ano de 2020, os dados foram reportados, pela primeira vez, a nível internacional, à exceção da Dinamarca.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Proporção de ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os ovos frescos comprados (em %)1,2
2019 |
2020 |
2021 |
|
---|---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo3 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Dinamarca |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
França |
25,3 |
54,6 |
100,04 |
Alemanha |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Pa´ses Baixos |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Polónia |
36,8 |
36,8 |
100,0 |
Portugal |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Espanha |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
ALDI Nord |
96,0 |
96,1 |
100,0 |
1 Os dados foram levantados pela primeira vez para o ano de 2020, bem como retroativamente para o ano de 2019 (quando disponível).
2 A certificação KAT já não é reportada em separado visto que a certificação KAT foi implementada em todos os países (quando aplicável).
3 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4 A ALDI França cumpriu o objetivo de excluir ovos frescos provenientes de galinhas poedeiras criadas em gaiolas até 2025 já em março de 2021.
Proporção de artigos de marca própria com teor substancial de ovos provenientes de galinhas poedeiras criadas sem gaiolas no total de todos os artigos (em %)1
2020 |
2021 |
|
---|---|---|
Bélgica/Luxemburgo2 |
99,73 |
100,0 |
Dinamarca |
100,0 |
100,0 |
França |
79,3 |
93,4 |
Alemanha |
99,5 |
99,9 |
Países Baixos |
100,0 |
100,0 |
Polónia |
49,7 |
40,8 |
Portugal |
62,9 |
43,0 |
Espanha |
64,4 |
56,0 |
ALDI Nord |
80,1 |
79,1 |
1 Os dados foram levantados, pela primeira vez, em 2020. O método de levantamento de dados alterou em 2021 em comparação ao ano anterior pelo que a comparação com os dados do ano anterior é limitada.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3 Os dados só se referem às empresas da ALDI Bélgica. Nos próximos anos as empresas da ALDI Luxemburgo serão incluídas.