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Cadeia de abastecimento & Recursos

Artigos de pescado sustentáveis certificados

Proporção de artigos de marca própria certificados pelo MSC, ASC, GLOBALG.A.P. ou como biológico (UE), em comparação com o número total de produtos de pescado, discriminado por norma de certificação (em %)1

Em 2021, cerca de 60% dos nossos artigos de pescado de marca própria foram certificados com uma das seguintes normas de sustentabilidade: a maior parte recebeu a norma de certificação MSC (cerca de 61%), seguida da certificação ASC (cerca de 31%), da certificação GLOBALG.A.P. (cerca de 10%) e dos produtos com o logótipo biológico da UE (cerca de 3%).

Total

dos quais MSC

dos quais ASC

dos quais GLOBAL G.A.P.

dos quais EU organic

Total

dos quais MSC

dos quais ASC

dos quais GLOBAL G.A.P.

dos quais EU organic

Total

dos quais MSC

dos quais ASC

dos quais GLOBAL G.A.P.

dos quais EU organic

Bélgica/Luxemburgo2

76,9

66,7

27,6

8,9

0,8

74,3

71,4

29,3

9,0

0,8

76,8

64,2

26,4

3,8

1,9

Dinamarca

86,8

66,1

18,6

11,9

5,1

88,9

58,9

30,4

16,1

71,6

67,2

29,3

5,2

1,7

França

49,1

72,5

22,9

5,5

3,7

54,1

70,6

25,4

4,8

4,0

57,2

61,2

31,3

4,8

3,4

Alemanha

80,5

58,8

22,2

24,2

3,3

85,8

53,4

25,2

27,6

4,3

83,9

51,2

32,1

24,1

4,9

Países Baixos

82,7

56,5

43,5

2,6

80,6

53,3

46,7

2,7

73,7

50,7

56,2

2,7

Polónia

46,6

78,9

6,6

11,8

1,3

42,2

80,9

7,4

10,3

73,5

68,9

9,8

19,7

1,6

Portugal

51,8

70,2

15,8

15,8

3,5

51,0

61,5

25,0

7,7

5,8

49,5

68,0

14,0

18,0

2,0

Espanha

28,2

81,7

10,0

6,7

5,0

37,8

67,6

17,6

11,8

2,9

29,9

76,3

13,6

6,8

6,8

ALDI Nord

56,5

66,4

26,6

8,9

1,4

60,0

64,6

27,2

12,6

2,1

59,8

61,5

30,8

9,7

2,6

1 Artigos com várias certificações estão registados em todas as categorias, mas apenas com um único artigo no total dos artigos. Consequentemente a soma total pode exceder os 100 por cento.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

 

Produtos com certificação FSC® ou PEFC™

Percentagem de produtos de marca própria com recursos certificados pelo FSC® ou PEFC™, como percentagem do número total de produtos de marca própria no sortido permanente e de ação com elementos de madeira, cartão, papel e viscose à base de celulose e tecido de fibras, assim como bambu, discriminados por norma de certificação

FSC® 100%, FSC® MIX e PEFC™ são considerados normas de certificação. Em 2021, a maior proporção corresponde à certificação FSC® MIX (cerca de 46%), seguida pela certificação FSC® 100% (cerca de 44%) e certificação PEFC™ (cerca de 11%).

Total

do qual FSC® 100%

do qual FSC® MIX

do qual PEFC™

Total

do qual  FSC® 100%

do qual  FSC® MIX

do qual PEFC™

Total

do qual  FSC® 100%

do qual FSC® MIX

do qual PEFC™

Bélgica/Luxemburgo1

97,8

37,4

38,9

23,8

97,2

35,2

43,7

21,1

94,3

43,3

44,7

12,1

Dinamarca

94,5

40,6

42,6

16,8

95,0

49,3

33,3

17,4

92,5

59,6

32,3

8,1

França

91,2

37,5

43,1

19,4

92,6

47,9

39,1

13,0

87,9

45,6

45,9

8,5

Alemanha

95,3

41,8

44,8

13,4

95,2

38,6

47,6

13,8

94,2

44,6

49,5

5,9

Países Baixos

89,8

30,7

38,1

31,3

90,7

39,2

39,2

21,6

86,3

47,5

37,1

15,3

Polónia

71,4

52,9

30,3

16,8

89,8

41,3

34,1

24,6

94,0

50,7

38,7

10,6

Portugal

94,5

47,7

35,5

16,9

96,7

51,7

35,0

13,3

95,2

56,6

37,4

5,9

Espanha

93,0

53,5

30,8

15,7

97,5

52,6

28,1

19,3

97,9

50,0

39,9

10,1

ALDI Nord

87,9

35,0

42,8

22,2

93,2

39,2

43,3

17,5

92,6

43,8

45,8

10,5

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

Óleo de palma certificado

Proporção da quantidade total de óleo de palma usado para a produção dos nossos produtos alimentares e não-alimentares do sortido permanente e de ação, certificados em conformidade com o sistema físico da cadeia de abastecimento RSPO (em percentagem)1

Total

Alimentar

Não-alimentar

Total

Alimentar

Não-alimentar

Total

Alimentar

Não-alimentar

Bélgica/Luxemburgo2

99,8

99,8

99,3

100,0

100,0

99,9

100,0

100,0

99,9

Dinamarca

96,2

99,9

81,8

90,1

93,8

69,8

99,9

99,9

100,0

França

100,0

100,0

100,0

99,9

99,9

100,0

99,2

99,9

97,5

Alemanha

99,1

99,9

94,4

100,0

100,0

100,0

99,7

100,0

98,6

Países Baixos

98,6

99,6

89,4

100,0

100,0

100,0

100,0

100,0

100,0

Polónia

78,0

93,9

38,1

99,5

99,4

100,0

99,5

99,5

99,5

Portugal

97,4

99,0

83,9

99,7

99,9

96,6

92,1

99,7

24,7

Espanha

85,6

97,6

33,8

87,6

97,8

56,7

77,2

98,5

27,6

ALDI Nord

98,6

99,7

92,5

99,3

99,8

96,9

98,1

99,3

92,1

1 Os dados estão em parte baseados em extrapolações
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

 

Algodão sustentável

Proporção de algodão sustentável no volume total de algodão nas gamas vestuário e têxteis para o lar do sortido permanente e de ação, discriminados por norma de certificação (em percentagem)

 

Total

do qual  OCS

do qual GOTS

do qual  CmiA

do qual  BCI

do qual reciclado sem rótulo

do qual  Fairtrade

do qual biológico

Total

do qual OCS

do qual GOTS

do qual CmiA

do qual BCI

do qual reciclado sem rótulo

do qual Fairtrade

do qual GRS

do qual biológico

Total

do qual  OCS

do qual GOTS

do qual CmiA

do qual BCI

do qual reciclado sem rótulo

do qual  Fairtrade

do qual GRS

do qual biológico

Bélgica/Luxemburgo1

54,7

18,0

64,5

1,6

2,3

5,3

1,4

6,9

74,7

12,9

52,3

2,4

18,2

5,8

1,3

0,8

6,3

88,9

7,4

33,8

3,7

45,3

4,9

0,5

0,5

3,9

Dinamarca

37,8

52,0

18,5

5,3

11,8

10,9

1,5

63,7

21,3

32,5

4,9

40,3

0,7

0,3

88,9

24,4

32,2

5,1

35,6

2,7

França

24,9

48,5

22,3

4,2

9,2

15,7

52,1

23,7

26,3

4,0

37,3

7,7

1,0

71,9

14,3

25,6

8,5

45,1

2,2

1,3

1,3

1,7

Alemanha

35,3

52,7

22,2

10,9

9,4

1,8

3,0

64,9

23,2

25,2

9,0

39,2

0,9

1,4

1,1

85,1

16,6

23,2

7,7

44,8

2,5

0,5

3,4

1,3

Países Baixos2

25,3

45,3

23,2

6,9

9,0

10,2

5,4

49,5

19,0

31,2

6,5

37,2

5,2

1,2

69,3

12,1

18,2

5,3

51,2

10,7

0,3

0,3

1,9

Polónia

37,1

53,5

24,5

7,8

11,4

0,5

1,3

0,9

64,8

21,2

26,9

5,9

44,8

0,5

0,3

0,3

89,3

15,6

27,6

18,5

34,6

0,4

0,5

1,7

1,1

Portugal

38,6

50,2

26,5

5,0

3,5

13,4

1,2

0,2

76,4

12,2

25,8

3,3

56,3

1,0

0,5

0,2

0,8

89,4

14,1

25,1

21,8

32,1

4,6

0,3

0,5

1,5

Espagne

42,6

47,5

31,4

5,8

2,6

10,2

2,5

68,7

30,5

33,7

6,7

25,2

2,9

0,9

65,0

19,5

26,7

12,1

34,8

4,1

0,5

2,3

ALDI Nord

36,2

46,2

29,6

8,3

8,0

4,3

2,6

1,1

64,1

21,9

29,0

7,4

36,9

2,1

1,3

0,8

0,7

82,0

15,3

24,9

8,0

44,1

3,2

0,6

2,3

1,6

1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

Locais de produção das categorias não-alimentares por país
Non-food product group production facilities by country in 2019 – Sustainability at ALDI North

Percentagem de locais de produção contratados para artigos não-alimentares por país produtor

ALDI Social Assessments (ASAs)

2019

2020

2021

Número de países nos quais foram realizadas ASA

6

10

10

Número de ASA realizadas,
   dos quais na China

348
242

307
156

263
145

Percentagem de locais de produção não-alimentar em países de risco, nos quais foram detetados riscos sociais, em relação ao número total de ASA efetuadas

22,4

19,2

26,6

Cacau sustentável certificado

Percentagem de artigos de marca própria do sortido permanente e de ação com cacau sustentável certificado, em proporção do número total de produtos adquiridos com teor de cacau, discriminados por norma de certificação

Em 2021, cerca de 99% dos produtos de marca própria com teor de cacau utilizavam cacau sustentável certificado. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 75%), seguida da Fairtrade (cerca de 24%, incluindo 0,6% de produtos com certificação Fairtrade e o logótipo biológico da UE) e do logótipo biológico da UE (cerca de 0,1%).

Total

dos quais UTZ

dos quais Fairtrade

dos quais Rainforest Alliance

Total

dos quais UTZ2

dos quais Fairtrade

dos quais Rainforest Alliance2

Bélgica/Luxemburgo3

100,0

94,6

2,6

0,6

100,0

17,2

8,1

74,6

Dinamarca

97,5

60,7

33,2

5,6

96,6

26,7

46,1

27,1

França

93,5

75,8

7,6

13,0

97,7

68,1

2,7

27,8

Alemanha

99,9

58,6

33,0

6,9

99,1

17,7

39,3

42,1

Países Baixos

98,4

65,7

22,3

12,0

99,5

27,9

23,4

48,7

Polónia

99,2

64,0

33,0

3,0

98,5

28,9

22,0

49,1

Portugal

92,1

66,3

26,6

4,8

97,5

35,6

29,1

34,6

Espanha

98,7

70,4

19,2

7,6

94,6

23,3

35,6

39,7

ALDI Nord

99,7

72,4

18,6

7,3

98,7

31,7

24,0

43,5

1 O método de levantamento de dados alterou em 2020 em comparação ao ano anterior pelo que a comparação com os dados do ano anterior é limitada.
 2
O levantamento dos artigos certificados UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2020, de forma separada. A partir de 2021, o levantamento será ajustado devido à união das duas normas de certificação.
3
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).

Café sustentável certificado

Percentagem do café sustentável certificado em proporção do peso total de todo o café adquirido para artigos de marca própria do sortido permanente e de ação, discriminado por norma de certificação 

Em 2021, cerca de 58% do café de marca própria adquirido foi certificado em conformidade com uma das seguintes normas de sustentabilidade: Fairtrade, UTZ/Rainforest Alliance e o logótipo biológico da EU. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 89%), seguida da Fairtrade e do logótipo biológico da UE (cerca de 11%).

Total

dos quais  UTZ

dos quais Fairtrade/ EU-Bio

dos quais Rainforest Alliance

Total

dos quais UTZ1

dos quais Fairtrade/ EU-Bio

dos quais Rainforest Alliance1

Total

dos quais UTZ1

dos quais Fairtrade/ EU-Bio

dos quais Rainforest Alliance1

Bélgica/Luxemburgo2

54,4

85,2

2,5

12,3

57,0

84,1

2,4

13,5

60,3

75,6

1,8

22,6

Dinamarca

54,8

67,0

13,6

5,9

85,7

83,3

8,4

8,3

85,1

65,8

10,9

23,3

França

58,1

92,4

4,7

2,9

57,7

91,7

4,6

3,7

60,2

77,9

4,3

17,5

Alemanha

47,0

72,1

19,0

8,9

49,5

72,0

20,0

8,0

51,6

62,0

19,0

19,0

Países Baixos

60,2

88,6

5,9

5,5

63,6

90,4

3,9

5,6

65,4

84,8

3,9

11,3

Polónia

58,2

91,1

4,8

4,1

46,53

90,4

3,8

5,8

56,7

78,5

21,5

Portugal

66,0

70,3

8,3

21,0

69,4

77,5

6,2

15,9

77,6

63,9

3,8

31,6

Espanha

73,4

68,7

15,2

16,2

71,2

62,7

18,9

18,4

70,6

56,5

18,1

23,3

ALDI Nord

52,5

79,9

11,5

8,1

54,8

80,0

11,7

8,3

57,5

70,7

10,5

18,7

1 O levantamento do café certificado UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2021, de forma separada. O levantamento de dados será ajustado devido à união das duas normas de certificação nos próximos anos.
2
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3
Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.

 

Chá sustentável certificado

Percentagem do chá sustentável certificado em proporção do peso total de todo o chá adquirido para artigos de marca própria do sortido permanente e de ação, discriminado por norma de certificação1

Em 2021, cerca de 72% dos nossos produtos de chá de marca própria foram certificados com uma das seguintes normas de sustentabilidade: Fairtrade, UTZ/Rainforest Alliance, EU Bio. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 90%), seguida do logótipo biológico da UE (cerca de 7%) e Fairtrade & EU Bio (cerca de 3%).

Total

dos quais  Rainforest Alliance

dos quais  UTZ

dos quais EU-Bio

Total

dos quais Rainforest Alliance2

dos quais UTZ2

dos quais EU-Bio

Total

dos quais Rainforest Alliance2

dos quais UTZ2

dos quais EU-Bio

dos quais Fairtrade e EU-Bio

Bélgica/Luxemburgo3

67,2

50,0

8,8

32,2

70,1

72,1

12,5

15,4

83,0

88,9

0,5

10,7

Dinamarca

40,44

61,7

11,6

21,2

78,9

70,3

19,1

9,7

60,8

70,3

21,8

7,9

França

71,64

75,8

24,2

67,4

75,0

25,0

70,9

53,9

35,2

7,1

3,8

Alemanha

61,9

52,8

24,5

18,7

67,3

43,7

35,8

17,4

70,9

77,1

22,9

Países Baixos

74,14

86,6

3,2

7,3

73,9

88,4

8,8

88,3

90,9

5,8

3,3

Polónia

52,4

61,4

30,3

7,1

62,8

57,5

35,2

6,3

75,1

66,9

33,1

Portugal

49,3

53,3

34,2

12,5

62,1

30,0

49,0

15,1

61,2

35,9

55,4

7,1

1,6

Espanha

50,5

58,9

27,9

13,2

61,5

43,6

39,8

16,5

62,1

40,1

43,6

16,3

ALDI Nord

62,7

59,2

19,6

17,6

67,9

52,6

29,8

14,9

72,4

61,3

28,3

7,4

3,0

1 Os dados abrangem produtos de marca própria com teor de chá (artigos que contenham produtos provenientes da planta de chá, como chá preto e chá verde), bem como artigos de marca própria que contenham infusões (como de ervas e de frutas).
2
O levantamento do chá certificado UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2021, de forma separada. O levantamento de dados será ajustado devido à união das duas normas de certificação nos próximos anos.
3
Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4
  Os dados referentes ao ano de 2019 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.

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