Proporção de artigos de marca própria certificados pelo MSC, ASC, GLOBALG.A.P. ou como biológico (UE), em comparação com o número total de produtos de pescado, discriminado por norma de certificação (em %)1
Em 2021, cerca de 60% dos nossos artigos de pescado de marca própria foram certificados com uma das seguintes normas de sustentabilidade: a maior parte recebeu a norma de certificação MSC (cerca de 61%), seguida da certificação ASC (cerca de 31%), da certificação GLOBALG.A.P. (cerca de 10%) e dos produtos com o logótipo biológico da UE (cerca de 3%).
2019 |
2020 |
2021 |
|||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
dos quais MSC |
dos quais ASC |
dos quais GLOBAL G.A.P. |
dos quais EU organic |
Total |
dos quais MSC |
dos quais ASC |
dos quais GLOBAL G.A.P. |
dos quais EU organic |
Total |
dos quais MSC |
dos quais ASC |
dos quais GLOBAL G.A.P. |
dos quais EU organic |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
76,9 |
66,7 |
27,6 |
8,9 |
0,8 |
74,3 |
71,4 |
29,3 |
9,0 |
0,8 |
76,8 |
64,2 |
26,4 |
3,8 |
1,9 |
Dinamarca |
86,8 |
66,1 |
18,6 |
11,9 |
5,1 |
88,9 |
58,9 |
30,4 |
16,1 |
– |
71,6 |
67,2 |
29,3 |
5,2 |
1,7 |
França |
49,1 |
72,5 |
22,9 |
5,5 |
3,7 |
54,1 |
70,6 |
25,4 |
4,8 |
4,0 |
57,2 |
61,2 |
31,3 |
4,8 |
3,4 |
Alemanha |
80,5 |
58,8 |
22,2 |
24,2 |
3,3 |
85,8 |
53,4 |
25,2 |
27,6 |
4,3 |
83,9 |
51,2 |
32,1 |
24,1 |
4,9 |
Países Baixos |
82,7 |
56,5 |
43,5 |
2,6 |
– |
80,6 |
53,3 |
46,7 |
2,7 |
– |
73,7 |
50,7 |
56,2 |
2,7 |
– |
Polónia |
46,6 |
78,9 |
6,6 |
11,8 |
1,3 |
42,2 |
80,9 |
7,4 |
10,3 |
– |
73,5 |
68,9 |
9,8 |
19,7 |
1,6 |
Portugal |
51,8 |
70,2 |
15,8 |
15,8 |
3,5 |
51,0 |
61,5 |
25,0 |
7,7 |
5,8 |
49,5 |
68,0 |
14,0 |
18,0 |
2,0 |
Espanha |
28,2 |
81,7 |
10,0 |
6,7 |
5,0 |
37,8 |
67,6 |
17,6 |
11,8 |
2,9 |
29,9 |
76,3 |
13,6 |
6,8 |
6,8 |
ALDI Nord |
56,5 |
66,4 |
26,6 |
8,9 |
1,4 |
60,0 |
64,6 |
27,2 |
12,6 |
2,1 |
59,8 |
61,5 |
30,8 |
9,7 |
2,6 |
1 Artigos com várias certificações estão registados em todas as categorias, mas apenas com um único artigo no total dos artigos. Consequentemente a soma total pode exceder os 100 por cento.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Percentagem de produtos de marca própria com recursos certificados pelo FSC® ou PEFC™, como percentagem do número total de produtos de marca própria no sortido permanente e de ação com elementos de madeira, cartão, papel e viscose à base de celulose e tecido de fibras, assim como bambu, discriminados por norma de certificação
FSC® 100%, FSC® MIX e PEFC™ são considerados normas de certificação. Em 2021, a maior proporção corresponde à certificação FSC® MIX (cerca de 46%), seguida pela certificação FSC® 100% (cerca de 44%) e certificação PEFC™ (cerca de 11%).
2019 |
2020 |
2021 |
||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
do qual FSC® 100% |
do qual FSC® MIX |
do qual PEFC™ |
Total |
do qual FSC® 100% |
do qual FSC® MIX |
do qual PEFC™ |
Total |
do qual FSC® 100% |
do qual FSC® MIX |
do qual PEFC™ |
|
Bélgica/Luxemburgo1 |
97,8 |
37,4 |
38,9 |
23,8 |
97,2 |
35,2 |
43,7 |
21,1 |
94,3 |
43,3 |
44,7 |
12,1 |
Dinamarca |
94,5 |
40,6 |
42,6 |
16,8 |
95,0 |
49,3 |
33,3 |
17,4 |
92,5 |
59,6 |
32,3 |
8,1 |
França |
91,2 |
37,5 |
43,1 |
19,4 |
92,6 |
47,9 |
39,1 |
13,0 |
87,9 |
45,6 |
45,9 |
8,5 |
Alemanha |
95,3 |
41,8 |
44,8 |
13,4 |
95,2 |
38,6 |
47,6 |
13,8 |
94,2 |
44,6 |
49,5 |
5,9 |
Países Baixos |
89,8 |
30,7 |
38,1 |
31,3 |
90,7 |
39,2 |
39,2 |
21,6 |
86,3 |
47,5 |
37,1 |
15,3 |
Polónia |
71,4 |
52,9 |
30,3 |
16,8 |
89,8 |
41,3 |
34,1 |
24,6 |
94,0 |
50,7 |
38,7 |
10,6 |
Portugal |
94,5 |
47,7 |
35,5 |
16,9 |
96,7 |
51,7 |
35,0 |
13,3 |
95,2 |
56,6 |
37,4 |
5,9 |
Espanha |
93,0 |
53,5 |
30,8 |
15,7 |
97,5 |
52,6 |
28,1 |
19,3 |
97,9 |
50,0 |
39,9 |
10,1 |
ALDI Nord |
87,9 |
35,0 |
42,8 |
22,2 |
93,2 |
39,2 |
43,3 |
17,5 |
92,6 |
43,8 |
45,8 |
10,5 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Proporção da quantidade total de óleo de palma usado para a produção dos nossos produtos alimentares e não-alimentares do sortido permanente e de ação, certificados em conformidade com o sistema físico da cadeia de abastecimento RSPO (em percentagem)1
2019 |
2020 |
2021 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
Alimentar |
Não-alimentar |
Total |
Alimentar |
Não-alimentar |
Total |
Alimentar |
Não-alimentar |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
99,8 |
99,8 |
99,3 |
100,0 |
100,0 |
99,9 |
100,0 |
100,0 |
99,9 |
Dinamarca |
96,2 |
99,9 |
81,8 |
90,1 |
93,8 |
69,8 |
99,9 |
99,9 |
100,0 |
França |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
99,9 |
99,9 |
100,0 |
99,2 |
99,9 |
97,5 |
Alemanha |
99,1 |
99,9 |
94,4 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
99,7 |
100,0 |
98,6 |
Países Baixos |
98,6 |
99,6 |
89,4 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
100,0 |
Polónia |
78,0 |
93,9 |
38,1 |
99,5 |
99,4 |
100,0 |
99,5 |
99,5 |
99,5 |
Portugal |
97,4 |
99,0 |
83,9 |
99,7 |
99,9 |
96,6 |
92,1 |
99,7 |
24,7 |
Espanha |
85,6 |
97,6 |
33,8 |
87,6 |
97,8 |
56,7 |
77,2 |
98,5 |
27,6 |
ALDI Nord |
98,6 |
99,7 |
92,5 |
99,3 |
99,8 |
96,9 |
98,1 |
99,3 |
92,1 |
1 Os dados estão em parte baseados em extrapolações
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Proporção de algodão sustentável no volume total de algodão nas gamas vestuário e têxteis para o lar do sortido permanente e de ação, discriminados por norma de certificação (em percentagem)
2019 |
2020 |
2021 |
||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
do qual OCS |
do qual GOTS |
do qual CmiA |
do qual BCI |
do qual reciclado sem rótulo |
do qual Fairtrade |
do qual biológico |
Total |
do qual OCS |
do qual GOTS |
do qual CmiA |
do qual BCI |
do qual reciclado sem rótulo |
do qual Fairtrade |
do qual GRS |
do qual biológico |
Total |
do qual OCS |
do qual GOTS |
do qual CmiA |
do qual BCI |
do qual reciclado sem rótulo |
do qual Fairtrade |
do qual GRS |
do qual biológico |
|
Bélgica/Luxemburgo1 |
54,7 |
18,0 |
64,5 |
1,6 |
2,3 |
5,3 |
1,4 |
6,9 |
74,7 |
12,9 |
52,3 |
2,4 |
18,2 |
5,8 |
1,3 |
0,8 |
6,3 |
88,9 |
7,4 |
33,8 |
3,7 |
45,3 |
4,9 |
0,5 |
0,5 |
3,9 |
Dinamarca |
37,8 |
52,0 |
18,5 |
5,3 |
11,8 |
10,9 |
1,5 |
– |
63,7 |
21,3 |
32,5 |
4,9 |
40,3 |
0,7 |
– |
0,3 |
– |
88,9 |
24,4 |
32,2 |
5,1 |
35,6 |
– |
– |
– |
2,7 |
França |
24,9 |
48,5 |
22,3 |
4,2 |
9,2 |
15,7 |
– |
– |
52,1 |
23,7 |
26,3 |
4,0 |
37,3 |
7,7 |
1,0 |
– |
– |
71,9 |
14,3 |
25,6 |
8,5 |
45,1 |
2,2 |
1,3 |
1,3 |
1,7 |
Alemanha |
35,3 |
52,7 |
22,2 |
10,9 |
9,4 |
1,8 |
3,0 |
– |
64,9 |
23,2 |
25,2 |
9,0 |
39,2 |
0,9 |
1,4 |
1,1 |
– |
85,1 |
16,6 |
23,2 |
7,7 |
44,8 |
2,5 |
0,5 |
3,4 |
1,3 |
Países Baixos2 |
25,3 |
45,3 |
23,2 |
6,9 |
9,0 |
10,2 |
5,4 |
– |
49,5 |
19,0 |
31,2 |
6,5 |
37,2 |
5,2 |
1,2 |
– |
– |
69,3 |
12,1 |
18,2 |
5,3 |
51,2 |
10,7 |
0,3 |
0,3 |
1,9 |
Polónia |
37,1 |
53,5 |
24,5 |
7,8 |
11,4 |
0,5 |
1,3 |
0,9 |
64,8 |
21,2 |
26,9 |
5,9 |
44,8 |
0,5 |
0,3 |
0,3 |
– |
89,3 |
15,6 |
27,6 |
18,5 |
34,6 |
0,4 |
0,5 |
1,7 |
1,1 |
Portugal |
38,6 |
50,2 |
26,5 |
5,0 |
3,5 |
13,4 |
1,2 |
0,2 |
76,4 |
12,2 |
25,8 |
3,3 |
56,3 |
1,0 |
0,5 |
0,2 |
0,8 |
89,4 |
14,1 |
25,1 |
21,8 |
32,1 |
4,6 |
0,3 |
0,5 |
1,5 |
Espagne |
42,6 |
47,5 |
31,4 |
5,8 |
2,6 |
10,2 |
2,5 |
– |
68,7 |
30,5 |
33,7 |
6,7 |
25,2 |
2,9 |
0,9 |
– |
– |
65,0 |
19,5 |
26,7 |
12,1 |
34,8 |
4,1 |
0,5 |
– |
2,3 |
ALDI Nord |
36,2 |
46,2 |
29,6 |
8,3 |
8,0 |
4,3 |
2,6 |
1,1 |
64,1 |
21,9 |
29,0 |
7,4 |
36,9 |
2,1 |
1,3 |
0,8 |
0,7 |
82,0 |
15,3 |
24,9 |
8,0 |
44,1 |
3,2 |
0,6 |
2,3 |
1,6 |
1 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Percentagem de locais de produção contratados para artigos não-alimentares por país produtor
2019 |
2020 |
2021 |
|
---|---|---|---|
Número de países nos quais foram realizadas ASA |
6 |
10 |
10 |
Número de ASA realizadas, |
348 |
307 |
263 |
Percentagem de locais de produção não-alimentar em países de risco, nos quais foram detetados riscos sociais, em relação ao número total de ASA efetuadas |
22,4 |
19,2 |
26,6 |
Percentagem de artigos de marca própria do sortido permanente e de ação com cacau sustentável certificado, em proporção do número total de produtos adquiridos com teor de cacau, discriminados por norma de certificação
Em 2021, cerca de 99% dos produtos de marca própria com teor de cacau utilizavam cacau sustentável certificado. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 75%), seguida da Fairtrade (cerca de 24%, incluindo 0,6% de produtos com certificação Fairtrade e o logótipo biológico da UE) e do logótipo biológico da UE (cerca de 0,1%).
20201 |
2021 |
|||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
dos quais UTZ |
dos quais Fairtrade |
dos quais Rainforest Alliance |
Total |
dos quais UTZ2 |
dos quais Fairtrade |
dos quais Rainforest Alliance2 |
|
Bélgica/Luxemburgo3 |
100,0 |
94,6 |
2,6 |
0,6 |
100,0 |
17,2 |
8,1 |
74,6 |
Dinamarca |
97,5 |
60,7 |
33,2 |
5,6 |
96,6 |
26,7 |
46,1 |
27,1 |
França |
93,5 |
75,8 |
7,6 |
13,0 |
97,7 |
68,1 |
2,7 |
27,8 |
Alemanha |
99,9 |
58,6 |
33,0 |
6,9 |
99,1 |
17,7 |
39,3 |
42,1 |
Países Baixos |
98,4 |
65,7 |
22,3 |
12,0 |
99,5 |
27,9 |
23,4 |
48,7 |
Polónia |
99,2 |
64,0 |
33,0 |
3,0 |
98,5 |
28,9 |
22,0 |
49,1 |
Portugal |
92,1 |
66,3 |
26,6 |
4,8 |
97,5 |
35,6 |
29,1 |
34,6 |
Espanha |
98,7 |
70,4 |
19,2 |
7,6 |
94,6 |
23,3 |
35,6 |
39,7 |
ALDI Nord |
99,7 |
72,4 |
18,6 |
7,3 |
98,7 |
31,7 |
24,0 |
43,5 |
1 O método de levantamento de dados alterou em 2020 em comparação ao ano anterior pelo que a comparação com os dados do ano anterior é limitada.
2 O levantamento dos artigos certificados UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2020, de forma separada. A partir de 2021, o levantamento será ajustado devido à união das duas normas de certificação.
3 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
Percentagem do café sustentável certificado em proporção do peso total de todo o café adquirido para artigos de marca própria do sortido permanente e de ação, discriminado por norma de certificação
Em 2021, cerca de 58% do café de marca própria adquirido foi certificado em conformidade com uma das seguintes normas de sustentabilidade: Fairtrade, UTZ/Rainforest Alliance e o logótipo biológico da EU. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 89%), seguida da Fairtrade e do logótipo biológico da UE (cerca de 11%).
2019 |
2020 |
2021 |
||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Total |
dos quais UTZ |
dos quais Fairtrade/ EU-Bio |
dos quais Rainforest Alliance |
Total |
dos quais UTZ1 |
dos quais Fairtrade/ EU-Bio |
dos quais Rainforest Alliance1 |
Total |
dos quais UTZ1 |
dos quais Fairtrade/ EU-Bio |
dos quais Rainforest Alliance1 |
|
Bélgica/Luxemburgo2 |
54,4 |
85,2 |
2,5 |
12,3 |
57,0 |
84,1 |
2,4 |
13,5 |
60,3 |
75,6 |
1,8 |
22,6 |
Dinamarca |
54,8 |
67,0 |
13,6 |
5,9 |
85,7 |
83,3 |
8,4 |
8,3 |
85,1 |
65,8 |
10,9 |
23,3 |
França |
58,1 |
92,4 |
4,7 |
2,9 |
57,7 |
91,7 |
4,6 |
3,7 |
60,2 |
77,9 |
4,3 |
17,5 |
Alemanha |
47,0 |
72,1 |
19,0 |
8,9 |
49,5 |
72,0 |
20,0 |
8,0 |
51,6 |
62,0 |
19,0 |
19,0 |
Países Baixos |
60,2 |
88,6 |
5,9 |
5,5 |
63,6 |
90,4 |
3,9 |
5,6 |
65,4 |
84,8 |
3,9 |
11,3 |
Polónia |
58,2 |
91,1 |
4,8 |
4,1 |
46,53 |
90,4 |
3,8 |
5,8 |
56,7 |
78,5 |
– |
21,5 |
Portugal |
66,0 |
70,3 |
8,3 |
21,0 |
69,4 |
77,5 |
6,2 |
15,9 |
77,6 |
63,9 |
3,8 |
31,6 |
Espanha |
73,4 |
68,7 |
15,2 |
16,2 |
71,2 |
62,7 |
18,9 |
18,4 |
70,6 |
56,5 |
18,1 |
23,3 |
ALDI Nord |
52,5 |
79,9 |
11,5 |
8,1 |
54,8 |
80,0 |
11,7 |
8,3 |
57,5 |
70,7 |
10,5 |
18,7 |
1 O levantamento do café certificado UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2021, de forma separada. O levantamento de dados será ajustado devido à união das duas normas de certificação nos próximos anos.
2 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
3 Os dados referentes ao ano de 2020 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.
Percentagem do chá sustentável certificado em proporção do peso total de todo o chá adquirido para artigos de marca própria do sortido permanente e de ação, discriminado por norma de certificação1
Em 2021, cerca de 72% dos nossos produtos de chá de marca própria foram certificados com uma das seguintes normas de sustentabilidade: Fairtrade, UTZ/Rainforest Alliance, EU Bio. A maior percentagem com a norma de certificação UTZ/Rainforest Alliance (cerca de 90%), seguida do logótipo biológico da UE (cerca de 7%) e Fairtrade & EU Bio (cerca de 3%).
2019 |
2020 |
2021 |
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Total |
dos quais Rainforest Alliance |
dos quais UTZ |
dos quais EU-Bio |
Total |
dos quais Rainforest Alliance2 |
dos quais UTZ2 |
dos quais EU-Bio |
Total |
dos quais Rainforest Alliance2 |
dos quais UTZ2 |
dos quais EU-Bio |
dos quais Fairtrade e EU-Bio |
|
Bélgica/Luxemburgo3 |
67,2 |
50,0 |
8,8 |
32,2 |
70,1 |
72,1 |
12,5 |
15,4 |
83,0 |
88,9 |
0,5 |
10,7 |
– |
Dinamarca |
40,44 |
61,7 |
11,6 |
21,2 |
78,9 |
70,3 |
19,1 |
9,7 |
60,8 |
70,3 |
21,8 |
7,9 |
– |
França |
71,64 |
75,8 |
– |
24,2 |
67,4 |
75,0 |
– |
25,0 |
70,9 |
53,9 |
35,2 |
7,1 |
3,8 |
Alemanha |
61,9 |
52,8 |
24,5 |
18,7 |
67,3 |
43,7 |
35,8 |
17,4 |
70,9 |
77,1 |
– |
22,9 |
– |
Países Baixos |
74,14 |
86,6 |
3,2 |
7,3 |
73,9 |
88,4 |
8,8 |
– |
88,3 |
90,9 |
5,8 |
– |
3,3 |
Polónia |
52,4 |
61,4 |
30,3 |
7,1 |
62,8 |
57,5 |
35,2 |
6,3 |
75,1 |
66,9 |
33,1 |
– |
– |
Portugal |
49,3 |
53,3 |
34,2 |
12,5 |
62,1 |
30,0 |
49,0 |
15,1 |
61,2 |
35,9 |
55,4 |
7,1 |
1,6 |
Espanha |
50,5 |
58,9 |
27,9 |
13,2 |
61,5 |
43,6 |
39,8 |
16,5 |
62,1 |
40,1 |
43,6 |
16,3 |
– |
ALDI Nord |
62,7 |
59,2 |
19,6 |
17,6 |
67,9 |
52,6 |
29,8 |
14,9 |
72,4 |
61,3 |
28,3 |
7,4 |
3,0 |
1 Os dados abrangem produtos de marca própria com teor de chá (artigos que contenham produtos provenientes da planta de chá, como chá preto e chá verde), bem como artigos de marca própria que contenham infusões (como de ervas e de frutas).
2 O levantamento do chá certificado UTZ e Rainforest Alliance foi efetuado, em 2021, de forma separada. O levantamento de dados será ajustado devido à união das duas normas de certificação nos próximos anos.
3 Os dados referentes às empresas juridicamente independentes ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo foram agregados para fins de simplificação (ver “Mais informações”).
4 Os dados referentes ao ano de 2019 foram corrigidos em comparação com a informação publicada no relatório anterior.