A ALDI Polónia oferece aos seus clientes uma seleção cada vez maior de produtos sustentáveis e regionais, seguindo o nosso lema — RAZ ALDI, ZAWSZE ALDI (uma vez ALDI, sempre ALDI).
Os estudos mais recentes confirmam que a sensibilização dos consumidores para a sustentabilidade está a crescer de forma constante na Polónia. Assim, desenvolvemos de forma contínua a nossa gama de produtos sustentáveis para aumentar ainda mais a sensibilização do cliente e fornecer-lhe informações abrangentes sobre as nossas atividades de CR. A cada três meses, publicamos uma revista CR — disponível nas nossas lojas ou online. Informamos nossos clientes sobre como podem proteger o ambiente nas suas vidas diárias, tomando decisões sustentáveis como a eliminação segura de pilhas, a reciclagem de resíduos e a prevenção do desperdício alimentar. Para honrar a importância da regionalidade na Polónia, realizámos oito eventos semanais com destaque para produtos típicos de várias regiões polacas.
Pela primeira vez em 2019, o relatório 'Responsible Business in Poland 2018: Good Practices' (Negócios responsáveis na Polónia em 2018: boas práticas) indicou a ALDI Polónia como empresa socialmente consciente na mais abrangente revisão de medidas de responsabilidade social das empresas do país. O relatório descreveu 12 medidas ALDI, incluindo as políticas de compras internacionais, o conceito ALDI Nord Instore, bem como a nossa política de proteção climática e programa de Social Compliance. Em 2018, a MSC Poland premiou a ALDI Polónia pelo seu compromisso excecional com a pesca sustentável e a expansão do programa MSC na Polónia.
Publicámos uma declaração online em 2019, na qual renunciávamos aos ovos provenientes de galinhas criadas em gaiola nos produtos de marca própria transformados até ao final de 2025. É o nosso primeiro compromisso nacional que vai mais longe que as políticas internacionais de compra, tornando-nos na terceira cadeia de distribuição na Polónia a eliminar tanto os ovos de gaiola frescos como os transformados até 2025.
73
produtos vegan e vegetarianos
73 produtos com o V-Label em 2019 na ALDI Polónia, que marca os produtos vegan, que não contêm garantidamente quaisquer ingredientes de origem animal, bem como produtos vegetarianos.
31 vezes
PRODUKT POLSKI
Além das nossas oito semanas regionais, quisemos ajudar os nossos clientes a identificar produtos polacos locais. Além do logo PRODUKT POLSKI, usámos os logos Dziedzictwo Kulinarne (Património Culinário) ou Jakość Tradycja (Tradição de Qualidade) para produtos locais.
Empresas regionais |
1 |
Lojas |
138 |
Total de colaboradores ALDI |
2964 |
Ano de entrada no mercado |
2008 |
Página web |
www.aldi.pl |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
---|---|---|---|
Estratégia de Embalagem até ao final de 2020 |
Publicação da Estratégia Nacional Polaca de Embalagens até ao final de 2020 |
Em preparação. |
|
Doações de alimentos em todas as lojas até ao final de 2020 |
100% das lojas polacas irão doar bens alimentares não vendáveis, mas ainda consumíveis, a instituições de solidariedade até ao final de 2020 |
Projeto em curso. Proporção de lojas em 2019: 41%. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
---|---|---|---|
Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal até ao final de 2020 |
Publicação da Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal até ao final de 2020 |
Em preparação. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
---|---|---|---|
Programa de formação em gestão em 2019 |
Desenvolvimento de um conceito para um programa de formação na Polónia, a fim de melhorar as competências dos gerentes em 2019 |
Objetivo alcançado.
Enfoque 2020 — Formação em mercados — 100% dos gerentes de loja, mínimo de 50% dos assistentes dos gerentes de loja, mínimo de 30-50% dos colaboradores (lojas) |