Produtos regionais para a sustentabilidade — ALDI Polónia

Produtos regionais para a sustentabilidade — ALDI Polónia

A ALDI Polónia oferece aos seus clientes uma seleção cada vez maior de produtos sustentáveis e regionais, seguindo o nosso lema — RAZ ALDI, ZAWSZE ALDI (uma vez ALDI, sempre ALDI).

Os estudos mais recentes confirmam que a sensibilização dos consumidores para a sustentabilidade está a crescer de forma constante na Polónia. Assim, desenvolvemos de forma contínua a nossa gama de produtos sustentáveis para aumentar ainda mais a sensibilização do cliente e fornecer-lhe informações abrangentes sobre as nossas atividades de CR. A cada três meses, publicamos uma revista CR — disponível nas nossas lojas ou online. Informamos nossos clientes sobre como podem proteger o ambiente nas suas vidas diárias, tomando decisões sustentáveis como a eliminação segura de pilhas, a reciclagem de resíduos e a prevenção do desperdício alimentar. Para honrar a importância da regionalidade na Polónia, realizámos oito eventos semanais com destaque para produtos típicos de várias regiões polacas.

Pela primeira vez em 2019, o relatório 'Responsible Business in Poland 2018: Good Practices' (Negócios responsáveis na Polónia em 2018: boas práticas) indicou a ALDI Polónia como empresa socialmente consciente na mais abrangente revisão de medidas de responsabilidade social das empresas do país. O relatório descreveu 12 medidas ALDI, incluindo as políticas de compras internacionais, o conceito ALDI Nord Instore, bem como a nossa política de proteção climática e programa de Social Compliance. Em 2018, a MSC Poland premiou a ALDI Polónia pelo seu compromisso excecional com a pesca sustentável e a expansão do programa MSC na Polónia.

Publicámos uma declaração online em 2019, na qual renunciávamos aos ovos provenientes de galinhas criadas em gaiola nos produtos de marca própria transformados até ao final de 2025. É o nosso primeiro compromisso nacional que vai mais longe que as políticas internacionais de compra, tornando-nos na terceira cadeia de distribuição na Polónia a eliminar tanto os ovos de gaiola frescos como os transformados até 2025.

Os nossos destaques

73

produtos vegan e vegetarianos

73 produtos com o V-Label em 2019 na ALDI Polónia, que marca os produtos vegan, que não contêm garantidamente quaisquer ingredientes de origem animal, bem como produtos vegetarianos.

31 vezes

PRODUKT POLSKI

Além das nossas oito semanas regionais, quisemos ajudar os nossos clientes a identificar produtos polacos locais. Além do logo PRODUKT POLSKI, usámos os logos Dziedzictwo Kulinarne (Património Culinário) ou Jakość Tradycja (Tradição de Qualidade) para produtos locais.

Perfil da ALDI Polónia

Empresas regionais
1
Lojas
138
Total de colaboradores ALDI
2964
Ano de entrada no mercado
2008
Página web
www.aldi.pl

Progresso dos objetivos nacionais em 2019

Cliente & Produto

Objetivo

Descrição e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

Estratégia de Embalagem até ao final de 2020

Publicação da Estratégia Nacional Polaca de Embalagens até ao final de 2020

Em preparação.

SDG 12

Doações de alimentos em todas as lojas até ao final de 2020

100% das lojas polacas irão doar bens alimentares não vendáveis, mas ainda consumíveis, a instituições de solidariedade até ao final de 2020

Projeto em curso. Proporção de lojas em 2019: 41%.

SDG 12
Cadeia de abastecimento & Recursos

Objetivo

Descrição e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal até ao final de 2020

Publicação da Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal até ao final de 2020

Em preparação.

Colaboradores & Comunidade

Objetivo

Descrição e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

Programa de formação em gestão em 2019

Desenvolvimento de um conceito para um programa de formação na Polónia, a fim de melhorar as competências dos gerentes em 2019

Objetivo alcançado.

  • Estabelecimento da ALDI Academy para todos os colaboradores ALDI em 2019
  • Programa de desenvolvimento para a equipa de gestão
  • Programa de formação para aumentar as competências (organismos de formação internos e externos)

Enfoque 2020 — Formação em mercados — 100% dos gerentes de loja, mínimo de 50% dos assistentes dos gerentes de loja, mínimo de 30-50% dos colaboradores (lojas)

SDG 04

*

*

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00