Delícias sustentáveis para verdadeiros gourmets — ALDI França

Delícias sustentáveis para verdadeiros gourmets — ALDI França

Na terra do gourmet, a ALDI França abastece as suas prateleiras com um número crescente de produtos sustentáveis e regionais, com ênfase na alta qualidade a preços ALDI acessíveis.

A ALDI França está a crescer, as lojas estão a ser alvo de uma ampla modernização e estamos a aumentar o interesse nos nossos produtos através da introdução de melhorias ao nível da gestão das relações com o cliente e das redes sociais. Aumentámos a sensibilização para a marca junto dos clientes mais jovens, aumentámos os seguidores nas redes sociais e expandimos a nossa comunicação offline.  

Exigimos normas particularmente rigorosas aos nossos fornecedores e visamos ir além dos requisitos legais. O apoio a organizações como o BEE FRIENDLY é parte integrante do nosso compromisso com a proteção ambiental. A aliança promove práticas agrícolas concebidas para proteger as abelhas e o seu ecossistema. Em 2019, participámos novamente na Think Fish Week (Semana de pescado responsável), liderada pelo the Marine Stewardship Council (MSC) e pelo Aquaculture Stewardship Council (ASC). Alargámos as nossas linhas de produtos biológicos de 151 para 223 artigos em 2019. Oferecemos produtos vegetarianos e vegan sob a marca própria BON & VÉG.

Os produtos regionais desempenham um papel ainda mais significativo em França, com 99% da nossa carne fresca e congelada proveniente de explorações agrícolas francesas, ou seja, a carne provém de animais nascidos, criados e abatidos em França. Além disso, a marca própria Pays Gourmand indica produtos feitos de acordo com receitas tradicionais francesas, produzidos na região de origem da receita e cujos principais ingredientes provêm de França. Nos esforços futuros de dar aos clientes transparência sobre o valor nutricional, introduziremos os primeiros produtos com rotulagem Nutri-Score em 2020. Estamos também a alargar o ALDI Transparency Code (ATC) a produtos de marca própria em França que contenham pelo menos 3% de carne.

Os nossos destaques

Produtos

100 %

BEE FRIENDLY

Até ao final de 2021, planeamos passar para maçãs e peras europeias certificadas a 100% pela BEE FRIENDLY e estamos a trabalhar no sentido de incluir outros produtos.

0

ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas

Com a nossa Política Nacional de Compras para o Bem-Estar Animal, sublinhamos o nosso objetivo de proibir ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas até 2020 para produtos transformados e até 2025 para ovos frescos.

Perfil da ALDI França

Empresas regionais  
Lojas
870
Total de colaboradores ALDI
10 070
Ano de entrada no mercado
1988
Página web
www.aldi.fr

Progresso dos objetivos nacionais em 2019

Cliente & Produto

Objetivo

Descrição dos objetivos e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

Rotulagem de 100% dos produtos à base de carne com o ATC até ao final de 2020

 

Alargamento do ALDI Transparency Code (ATC) a produtos de marca própria em França, que contenham pelo menos 3% de carne até ao final de 2020

Projeto em curso.
53% alcançado em 2019.

100% das maçãs e peras com certificação BEE FRIENDLY até ao final de 2021

100% das maçãs e peras europeias com certificação BEE FRIENDLY nas lojas francesas até ao final de 2021

Projeto em curso.
10% (em volume) de maçãs vendidas em 2019 com rótulo BEE FRIENDLY e 3% das peras.

SDG 15

100 frutas e produtos hortícolas até ao final de 2019

Ampliação da gama de produtos da fruta e hortícolas nas lojas francesas até ao final de 2019

Objetivo alcançado.
100 produtos da fruta e hortícolas alcançados em 2018; 105 alcançados em 2019.

SDG 02
Cadeia de abastecimento & Recursos

Objetivo

Descrição e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

100% do cacau certificado até ao final de 2020

Transição para cacau certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance e biológico) para todos os produtos da marca francesa até ao final de 2020

Projeto em curso.
94% alcançado em 2019.

SDG 12

75% de produtos de peixe e marisco sustentáveis certificados até ao final de 2019

Conversão de 75% dos produtos de peixe e marisco da marca própria em França para produtos sustentáveis certificados até ao final de 2019

 

Objetivo não alcançado.
Estamos a trabalhar para atingir a nossa meta em 2020 e já atingimos 49%.

SDG 14

Proibição de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas a partir de 2020

  • Pôr fim ao uso de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas para produtos transformados em França até ao final de 2020.
  • Pôr fim à venda de ovos  provenientes de galinhas criadas em gaiolas em França (ovos frescos) até ao final de 2025.

Projeto em curso.

Clima & Ambiente

Objetivo

Descrição e âmbito

Estado em 2019 e próximos passos

ODS

120 sistemas fotovoltaicos até ao final de 2021

Instalação de 120 sistemas fotovoltaicos em novas lojas em França até ao final de 2021

Projeto em curso.
Cerca de 41 sistemas fotovoltaicos já estão instalados.

SDG 07

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

 

     

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch