Sustentabilidade através de parcerias — desenvolvimento em conjunto com os agricultores de embalagens ecológicas para promover a economia circular e melhorar o bem-estar dos animais.
A ALDI Nord Alemanha empenha-se intensamente para aumentar o impacto da sustentabilidade em todo o país. Em 2018, o ALDI desenvolveu e publicou a Missão da Embalagem para as marcas próprias: a “ALDI Verpackungsmission”. Desde então, continuamos a trabalhar intensamente com parceiros, tais como fornecedores e start-ups, para identificarmos e otimizarmos ideias para embalagens sustentáveis e soluções de produtos. O nosso objetivo é que 100% das nossas embalagens sejam recicláveis até ao final de 2022 e reduzir 30% do nosso material de embalagem até ao final de 2025, em relação às vendas. Em 2020, introduziremos o “logo de deposição seletiva ALDI” para todas as embalagens de produtos de marca própria, a fim de informarmos os clientes sobre os métodos corretos de reciclagem.
Uma outra preocupação importante para os cidadãos alemães e para as empresas ALDI é o bem-estar animal. O nosso objetivo é fornecer aos clientes uma ampla variedade de produtos com benefícios adicionais para o bem-estar animal. Em 2018, o ALDI lançou a sua própria marca de bem-estar animal Fair & Gut, que oferece aos clientes uma terceira opção, além dos produtos convencionais e biológicos. Mais de 240 agricultores produzem atualmente carne fresca, salsichas, ovos e laticínios para a Fair & Gut. Para oferecermos mais transparência aos nossos clientes, adotámos o sistema nacional de rotulagem do bem-estar dos animais “Haltungsform”, que indica a modalidade de criação animal.
Além dos nossos esforços individuais, estamos envolvidos em iniciativas setoriais, como a Initiative Tierwohl (Iniciativa de Bem-Estar Animal) e a Aliança Têxteis Sustentáveis. Desde o início de 2020 que os nossos clientes podem encontrar têxteis nas nossas prateleiras com o “Grüner Knopf” (Botão Verde), que serve de orientação adicional para têxteis mais sustentáveis.
Menos
177 tonneladas
de plástico por ano
Na Alemanha, poupámos 117 toneladas de plástico por ano, vendendo cotonetes sem plástico em embalagens sem plástico. Uma das muitas medidas que conduziram a uma redução de mais de 11 000 toneladas no peso das embalagens plásticas para os nossos produtos de marca própria desde 2015.
1 .º
lugar no pódio “vegan-friendly”
Em 2019, a ALDI Nord Alemanha recebeu o título de discounter mais amigo dos vegan por parte da Fundação Albert Schweitzer. A fundação destacou a grande quantidade de produtos vegan, a rotulagem alargada das bebidas e a nossa 'Vegan Discovery Week'.
Empresas regionais |
32 |
Lojas |
2206 |
Total de colaboradores ALDI |
37 788 |
Ano de entrada no mercado |
1961 |
Página web |
www.aldi-nord.de |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
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30% menos de embalagens até ao final de 2025 |
Redução do peso total das embalagens de produtos de marca própria na Alemanha em 30% — proporcional às vendas — até ao final de 2025 (ano base 2015) |
Projeto em curso. |
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100% de embalagens recicláveis até ao final de 2022 |
100% das nossas embalagens de produtos de marca própria na Alemanha recicláveis até ao final de 2022 |
Projeto em curso. |
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Proibição de produtos plásticos de utilização única a partir do início de 2019 |
Pôr fim à venda de plásticos de utilização única dentro dos nossos produtos de marca própria ou gamas de produtos especiais, como pratos, copos, palhas e cotonetes (exclusivamente palhas incluídas na embalagem da bebida) na Alemanha a partir do início de 2019 |
Goal achieved. |
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Proibição de microplásticos em produtos cosméticos até ao final de 2022 |
Substituição de todos os produtos cosméticos de marca própria com microplásticos sólidos ou plásticos sintéticos líquidos na Alemanha por alternativas ecológicas até ao final de 2022 |
Projeto em curso. |
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Expansão da marca própria de bem-estar animal Fair & Gut até ao final de 2020 |
Alargamento da disponibilidade de produtos frescos de aves de capoeira na Alemanha, da marca própria de bem-estar animal Fair & Gut até ao final de 2020 |
Objetivo alcançado. |
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Ampliação do sistema de rotulagem do bem-estar animal (modalidade de criação animal) |
Ampliação do sistema de rotulagem do bem-estar animal (modalidade de criação animal) a outros produtos e grupos de produtos na Alemanha |
Novo objetivo. |
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Descontinuação de produtos de carne fresca com modalidade de criação animal 1 |
Descontinuação de produtos de carne fresca com rótulo de modalidade de criação animal 1 nas lojas alemãs e aumento da proporção de produtos de carne fresca de marca própria com o rótulo de modalidade de criação animal 2, 3 ou 4 |
Projeto em curso. |
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Alargamento do ATC até ao final de 2019 |
Introdução do ALDI Transparency Code (ATC) na Alemanha para produtos de marca própria em pelo menos um grupo de produtos e aumento do número de produtos de peixe e que contenham peixe com o ATC até ao final de 2019 |
Objetivo alcançado. Introdução do grupo de produtos têxteis alcançada; número de produtos à base de peixe e produtos que contêm peixe com o ATC até ao final de 2019: 190 artigos de peixe comprados e 112 artigos com ATC, 59% de cobertura ATC. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
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Nenhum abate de pintos na produção de ovos até ao final de 2022 |
Conversão gradual de toda a cadeia de abastecimento de ovos de galinhas criadas no solo, ao ar livre e em regime biológico em toda a Alemanha até ao final de 2022 para acabar com o abate de pintos machos na produção de ovos. |
Novo objetivo. Já vendemos ovos do chamado Projeto 'Bruderhahn' ('Galo Irmão') sob a nossa marca própria 'Henne & Hahn' ('Galinha & Galo') desde 2017. |
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50% de café sustentável certificado até ao final de 2020 |
Transição para café sustentável certificado (UTZ/Rainforest Alliance, Fairtrade, biológico) para determinados produtos de marca própria na Alemanha |
Projeto em curso. |
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Objetivo |
Descrição e âmbito |
Estado em 2019 e próximos passos |
ODS |
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Aumento da taxa de utilização própria da energia gerada internamente |
Aumentar a taxa de utilização própria da energia gerada internamente por sistemas fotovoltaicos em lojas na Alemanha, através da combinação com sistemas integrados de arrefecimento e aquecimento e alinhamento em função da procura dos sistemas fotovoltaicos |
Projeto em curso. |
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Utilização de 100% propano como fluído refrigerante |
Transição gradual de todos os móveis de frio e congeladores plug-in na Alemanha para o fluído refrigerante propano (R290) com um Global Warming Potential (GWP) muito baixo |
Objetivo alcançado. |
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