Como parte do nosso programa de CR1, estabelecemos metas claras para todas as áreas, incluindo os temas de enfoque:
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Status quo em 2019 e próximos passos |
ODS |
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Materiais 100% certificados de forma sustentável e/ou reciclados para todas as embalagens primárias até ao final de 2020 |
Conversão de todas as embalagens primárias de produtos recentemente adquiridos no ALDI Nord para materiais certificados de forma sustentável (FSC®, PEFC™, rótulo ecológico da UE ou normas comparáveis) ou que contenham mais de 70% de materiais reciclados, em função da disponibilidade até ao final de 2020. O requisito refere-se a todos produtos de marca própria dentro do sortido fixo, produtos sazonais e produtos de ação. |
Projeto em curso. |
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Embalagens 100% recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis até ao final de 2025 |
100% das embalagens de marca própria recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis em todas as empresas ALDI até ao final de 2025. |
Novo objetivo.
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15% menos de embalagens até ao final de 2025 |
Redução do peso total do material de embalagem de marca própria no ALDI Nord (excluindo frutas e produtos hortícolas) em 15% - proporcional às vendas - até ao final de 2025 (ano base 2020) |
Novo objetivo. |
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Sacos de rede reutilizáveis para frutas e legumes |
Lançamento de redes reutilizáveis para frutas e legumes em todas as lojas das empresas ALDI |
Projeto em curso. |
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Descontinuação de sacos de plástico de utilização única (excluindo embalagens de serviço/sacos ultraleves) até ao final de 2021 |
Descontinuação de sacos de plástico de utilização única (excluindo embalagens de serviço/sacos ultraleves) até ao final de 2021: para atingir este objetivo, o sortido de sacos reutilizáveis será ampliado. Estes sacos podem ser consertados e/ou limpos e devem ser reconhecíveis como reutilizáveis, em termos de sensação tátil e de conforto do transporte. Os sacos que não cumpram estes requisitos não são abrangidos por este objetivo. Sacos de papel não se encontram incluídos por esta definição. |
Projeto em curso. |
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Proibição de produtos plásticos de utilização única até ao final de 2020 |
Fim da venda de produtos de plásticos de utilização única, como pratos, talheres, copos, palhinhas, agitadores e cotonetes em todas as empresas ALDI até ao final de 2020. Os artigos indispensáveis serão substituídos por alternativas mais amigas do ambiente ou por soluções reutilizáveis. |
Projeto em curso. |
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100% das referências de frutas e legumes biológicos sem embalagem ou com embalagem mais amiga do ambiente até ao final de 2023 |
100% dos artigos de frutas e legumes biológicos sem embalagem ou com embalagem mais amiga do ambiente em todas as empresas ALDI até ao final de 2023. A utilização de plástico deve ser reduzida até a um mínimo - considerando a qualidade de produto e o desperdício alimentar. |
Novo objetivo.
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Oferta de pelo menos 40% de referências de frutas e legumes sem embalagem até ao final de 2025 |
Oferta de pelo menos 40% de referências de frutas e legumes sem embalagem nas lojas de todas as empresas ALDI até ao final de 2025. No caso de artigos que necessitam de uma embalagem, serão utilizados somente embalagens sustentáveis e amigas do ambiente. |
Novo objetivo. |
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Retirada das camadas intermédias de plástico nas caixas até ao final de 2021 |
100% das camadas intermédias de plástico nas caixas para frutas legumes serão retiradas em todas as empresas ALDI até ao final de 2021.
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Novo objetivo. |
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Otimizar a composição de 100% dos produtos para crianças até ao final de 2021 |
Aplicação de critérios a produtos para crianças no ALDI Nord, de acordo com as diretrizes nacionais e indo ao encontro com as recomendação da OMS. Os produtos destinados a crianças que não sejam conformes serão retirados de venda ou alterados em termos de rotulagem até ao final de 2021. Otimizar todos os produtos para crianças, independentemente da gama de produtos. |
Novo objetivo. |
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Evitar a publicidade de escolhas pouco saudáveis e promover produtos mais saudáveis para crianças até ao final de 2021 |
Evitar a publicidade de produtos pouco saudáveis para crianças e promover produtos saudáveis (incluindo frutas e legumes) em todas as empresas ALDI até ao final de 2021 (excluindo ofertas especiais, como p. ex. no Natal) |
Novo objetivo. |
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Lançamento de marcas próprias para produtos infantis até ao final de 2021 |
Lançamento e realização de campanha de uma nova marca própria ALDI para crianças até final de 2021 |
Novo objetivo. |
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Cooperar com pelo menos um parceiro a nível nacional ou internacional na gama de produtos para crianças até ao final de 2021 |
Cooperação com fornecedores, organizações e peritos para melhorar as atuais gamas de produtos para crianças e para procurar produtos inovadores em todas as empresas ALDI até final de 2021
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Novo objetivo. |
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Composição nutricional melhorada em 100% das categorias de produtos definidas até ao final de 2022 |
Melhorar os produtos através de uma composição nutricional otimizada (por exemplo, reduzir sal, açúcar ou gordura, ou aumentar o teor de fibra) e oferecer gamas de produtos fiáveis aos clientes com necessidades dietéticas especiais nas gamas de produtos de pequeno-almoço, laticínios, artigos de conveniência refrigerados, congelados e bebidas não-alcoólicas em todas as empresas ALDI até ao final de 2022 |
Novo objetivo.
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Ampliar a rotulagem nutricional |
Introdução de rótulo nutricional (por exemplo, Nutri-Score, The Keyhole) em todos os países ALDI para produtos de marca própria |
Projeto em curso. |
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Melhorar a rotulagem e comunicar o valor acrescentado em termos de sustentabilidade |
Melhorar a rotulagem e comunicar valor acrescentado em termos de sustentabilidade, como o bem-estar animal, vegan, melhor rotulagem nutricional e projetos sociais em todas as empresas ALDI |
Projeto em curso. |
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Aumentar sortido biológico
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Identificar as lacunas no sortido de produtos biológicos em cada país ALDI e em cada gama, e listar os produtos em falta em 2021 |
Novo objetivo. |
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Aumentar sortido de artigos vegetarianos e vegan |
Aumentar a gama de produtos vegetarianos e vegan, incluindo a certificação (por exemplo, rótulo V-Label) em todas as empresas ALDI |
Novo objetivo. |
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Introdução de uma marca própria para produtos vegetarianos e vegan para todos os novos produtos/compras até ao final de 2021 |
Introdução de uma marca própria para produtos vegetarianos e vegan para todos os produtos recém-adquiridos/novamente listados em todos os países ALDI até ao final de 2021 |
Novo objetivo. |
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Rotular 100% dos produtos vegetarianos e vegan para todos os novos produtos/compras a partir de 2021 |
Rotulagem de 100% dos produtos vegetarianos e vegan (com V-Label/Veganflower) em todos os produtos recém-adquiridos/listados em todas as empresas ALDI, com destaque para os artigos não alimentares a partir de 2021 |
Novo objetivo. |
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Aumento dos produtos à base de carne com ATC |
Aumentar do número de produtos à base de carne e de produtos que contêm carne com o ALDI Transparency Code (ATC) em todas as empresas ALDI |
Objetivo alcançado. |
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Diretiva para lidar com a perda de bens alimentares até ao final de 2020 |
Introdução de uma diretiva para lidar com bens alimentares que já não são vendáveis nas lojas ALDI até ao final de 2020 (anteriormente 2017) |
Objetivo não alcançado. |
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Implementar em 100% das lojas uma parceria para reduzir o desperdício alimentar até ao final de 2021 |
Implementar em 100% das lojas ALDI uma cooperação com uma ONG para reduzir o desperdício alimentar até 2021 (por exemplo, Food Bank, Too Good To Go, Refood). *Regularmente significa doar o mais frequentemente possível de ambos os lados". |
Novo objetivo. |
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Oferecer produtos produzidos a partir de excedentes alimentares até ao final de 2021 |
Desenvolver produtos feitos a partir de excedentes alimentares e introdução de pelo menos um produto nas categorias definidas ate ao final de 2021 no ALDI |
Novo objetivo.
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Rotulagem de 100% dos produtos nacionais para todos os novos produtos/compras até ao final de 2021
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Rotular 100% dos produtos nacionais, por exemplo, com bandeira nacional até ao final de 2021 para todos os produtos recém-adquiridos/novamente listados em todas as empresas ALDI. Âmbito: frutas e legumes, lacticínios, carne fresca e peixe. |
Novo objetivo. |
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Desenvolver gamas de produtos regionais em cada país ALDI até ao final de 2021
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Desenvolvimento de gamas de produtos regionais em cada país ALDI até ao final de 2021. Âmbito: frutas e legumes, lacticínios, carne fresca e peixe. |
Novo objetivo. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Status quo em 2019 e próximos passos |
ODS |
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100% produtos vegetarianos e vegan à base de soja com soja sustentável até ao final de 2021 |
Conversão de 100% de produtos vegetarianos e vegan à base de soja de marca própria para soja de origem europeia ou soja certificada e promover alternativas à soja, por exemplo, produtos à base de ervilhas, até final de 2021 no ALDI Nord |
Novo objetivo. |
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Conversão para 100% de óleo de palma certificado RSPO até ao final de 2019 |
Conversão para óleo de palma com certificação RSPO física para todos os artigos de marca própria com componentes de óleo de palma (Roundtable on Sustainable Palm Oil – RSPO) até final de 2019 (anteriormente 2018) no ALDI Nord. |
Objetivo não alcançado. |
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Aumento do café sustentável certificado até o final de 2020 |
Conversão para café sustentável certificado (UTZ/Rainforest Alliance, Fairtrade, biológico) para produtos de marca própria definidos até ao final de 2020 no ALDI Nord |
Projeto em curso. |
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40% matérias-primas sustentáveis certificadas para infusões de chá de ervas e frutas até ao final de 2020 |
Aumentar a percentagem das matérias-primas sustentáveis certificadas (UEBT/UTZ, logótipo biológico da UE, Fairtrade ou logótipo UTZ/Rainforest Alliance CertifiedTM) nas infusões de ervas e frutas em produtos de marca própria para 40% até ao final de 2020 no ALDI Nord |
Projeto em curso. |
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Madeira 100% certificada de forma sustentável até ao final de 2020 |
Conversão de todos os produtos de madeira ou à base de madeira para materiais certificados de forma sustentável (FSC®, PEFC™, Ecolabel da UE ou normas equivalentes) até ao final de 2020 no ALDI Nord |
Projeto em curso. |
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Algodão 100% sustentável até ao final de 2025 |
Utilização de algodão sustentável (por exemplo, GOTS, OCS 100/blended, Fairtrade, algodão reciclado, BCI, CmiA) para todo o vestuário e têxteis para o lar em todas as empresas ALDI até ao final de 2025 |
Projeto em curso. |
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Flores e plantas 100% certificadas |
Aumentar continuamente a quota de frutas e legumes sustentáveis certificados (por exemplo, GLOBALG.A.P. em combinação com GRASP ou normas alternativas) em todas as empresas ALDI (data da meta removida) |
Projeto em curso. |
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Avaliação social de todos os produtores de frutas e legumes |
Aumentar continuamente a quota de frutas e legumes sustentáveis certificados (por exemplo, GLOBALG.A.P. em combinação com GRASP ou normas alternativas) em todas as empresas ALDI (data da meta removida) |
Projeto em curso. |
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Alargamento dos critérios de bem-estar animal |
Expansão contínua dos sistemas de teste e de certificação e das normas internas em todas as empresas ALDI, indo além dos requisitos legais e incluir aspetos de bem-estar animal |
Projeto em curso. |
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Proibição de todas as substâncias químicas definidas em 2020 |
Proibição de determinados grupos de substâncias químicas na produção de produtos de marca própria, nas gamas de produtos de vestuário, têxteis para o lar e de calçado, até ao final de 2020 (ALDI Detox Commitment) e em curso em todos os países ALDI |
Projeto em curso. |
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Participação em iniciativas setoriais |
Ampliação do diálogo com as principais partes interessadas, especialmente através da participação em iniciativas setoriais em todos os países ALDI |
Projeto em curso. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Status quo em 2019 e próximos passos |
ODS |
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Redução das emissões de gases com efeito estufa em 40% até ao final de 2021 |
Redução das emissões de gases com efeito de estufa em 40% em todas as empresas ALDI até finais de 2021, em comparação com o ano de referência de 2015 |
Projeto em curso. |
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Instalação de sistemas fotovoltaicos nas lojas |
Aumentar a proporção de lojas ALDI equipadas com sistemas fotovoltaicos através da expansão contínua |
Projeto em curso. |
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Iluminação LED em todas as novas lojas até ao final de 2019 |
Introdução de iluminação LED em todas as novas lojas ALDI (iluminação interior e exterior) até ao final de 2019 |
Objetivos parcialmente alcançado. |
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Iluminação LED em lojas existentes |
Revisão da conversão das lojas ALDI existentes no portfólio para iluminação LED |
Projeto em curso. |
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Iluminação LED em centros de distribuição |
Revisão da conversão para iluminação LED nos centros de distribuição ALDI |
Projeto em curso. |
Objetivo |
Descrição e âmbito |
Status quo em 2019 e próximos passos |
ODS |
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Programa de formação em gestão até ao final de 2020 |
Desenvolvimento de um conceito de programa de formação para reforçar as competências dos gestores em todos os países ALDI até ao final de 2020 |
Objetivo alcançado. |
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Aumento da comunicação com os colaboradores até ao final de 2020 |
Implementação de canais de comunicação adicionais para envolver os colaboradores ALDI em todas as empresas ALDI, a par de outros métodos, até ao final de 2020 |
Objetivo alcançado. |
As metas comuns e as específicas por país podem ser consultadas num PDF separado. Em 2020, vamos proceder à reavaliação da nossa Política CR e do Programa CR. Atualizaremos as nossas metas para refletir as nossas estratégias, os novos temas de enfoque e os desafios atuais.
1 Cada empresa ALDI pode definir metas individuais que podem ir além do padrão estabelecido pelo ALDI Nord. Se os requisitos legais nacionais num dos países ALDI estabelecerem requisitos mais altos do que os objetivos publicados aqui, esses requisitos serão executados no respectivo país.