No presente relatório intercalar informamos as nossas partes interessadas, internas e externas, de forma transparente, sobre os progressos em matéria de sustentabilidade das empresas do grupo empresarial ALDI Nord. O relatório e respetiva estrutura seguem as recomendações do United Nations Global Compact (UNGC) e correspondem às exigências, em matéria de comunicação de progressos. O relatório abrange as quatro áreas dos direitos humanos, normas laborais, proteção ambiental e combate à corrupção, e os respetivos dez princípios de sustentabilidade. O próximo relatório de sustentabilidade será elaborado em 2020.
A editora do relatório é a ALDI Einkauf GmbH & Co. oHG, Essen (a seguir designada por ALDI Einkauf). As sócias da ALDI Einkauf são principalmente as ALDI GmbH & Co. KGs, que, na Alemanha, constituem um grupo empresarial (“Gleichordnungskonzern”, de acordo com o direito alemão). As sociedades estrangeiras da ALDI são licenciadas da Marca ALDI. Todas estas empresas, juridicamente independentes, formam o grupo empresarial ALDI Nord, que é o objeto do relatório. Eventuais desvios em alguns indicadores ou conteúdos são assinalados em conformidade. A compra de produtos para a ALDI Luxemburgo decorre através do Departamento de Logística e Compras da ALDI Bélgica. No entanto, a ALDI Luxemburgo e a ALDI Bélgica são sociedades juridicamente independentes, as quais, por motivo de simplificação são, por norma, apresentadas de forma combinada neste relatório. O relatório abrange o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. O fecho da redação foi 31 de março de 2019.
O relatório encontra-se disponível em formato PDF em português e noutras línguas. Em prol de uma melhor legibilidade, prescindimos da dupla denominação relativa ao género bem como da legitimação da natureza jurídica.