Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento de um programa de formação para melhoria das competências dos quadros superiores |
![]() |
2020 |
Procedimento |
Grupo empresarial |
Alargamento da comunicação com os colaboradores |
![]() |
2020 |
Novos canais de comunicação para colaboradores ALDI, entre outros. |
Grupo empresarial |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Comprovativo de avaliação social (GRASP – GLOBALG.A.P. Risk Assessment on Social Practice, ou equivalente) de todos os produtores de frutas e legumes |
![]() * |
2018 |
100% |
Grupo empresarial |
Conversão de todas as flores e plantas de marca própria para mercadoria certificada (p. ex. GLOBALG.A.P. em conjunto com GRASP) |
![]() |
2019 |
100% |
Grupo empresarial |
Renúncia a determinados grupos de substâncias na produção de artigos de marca própria nas categorias de vestuário, têxteis de lar e calçado (Compromisso Detox ALDI) |
![]() |
2020 |
100% |
Grupo empresarial |
Utilização de algodão sustentável (p. ex. GOTS, OCS 100/blended, Fairtrade, algodão reciclado) na produção de artigos de vestuário e têxteis de lar |
![]() |
contínua |
Expansão, conforme disponibilidade das respetivas qualidades |
Grupo empresarial |
Utilização de algodão sustentável (p. ex. GOTS, OCS, Fairtrade) |
![]() |
2018 |
30% |
Alemanha |
Aumento da percentagem de café verde certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance e Bio) para os artigos definidos de marca própria |
![]() |
2020 |
Expansão |
Grupo empresarial |
Conversão das quantidades de chá preto e verde para matérias-primas sustentáveis certificadas (UTZ, Rainforest Alliance, Fairtrade, Bio) para os artigos definidos de marca própria |
![]() |
2018 |
80% |
Grupo empresarial |
Conversão das quantidades de chá de frutas e de ervas para matérias-primas sustentáveis certificadas (Rainforest Alliance, Fairtrade, UTZ, UEBT/UTZ, Bio) para os artigos definidos de marca própria |
![]() |
2018 |
30% |
Grupo empresarial |
Conversão das quantidades de chá de frutas e de ervas para matérias-primas sustentáveis certificadas (Rainforest Alliance, Fairtrade, UTZ, UEBT/UTZ, Bio) para os artigos definidos de marca própria |
![]() |
2020 |
40% |
Grupo empresarial |
Conversão para óleo de palma com certificação RSPO física para todos os artigos de marca própria com componentes de óleo de palma (Roundtable on Sustainable Palm Oil – RSPO) |
![]() * |
2018 |
100% |
Grupo empresarial |
Conversão de produtos de madeira e/ou à base de madeira para matérias-primas sustentáveis certificadas (FSC®, PEFC™, EU Ecolabel ou normas equivalentes) |
![]() |
2020 |
100% |
Grupo empresarial |
Conversão de todas as novas embalagens de venda, grupadas e de transporte de artigos para qualidades certificadas sustentáveis ou materiais recicláveis, conforme disponibilidade (FSC®, PEFC™, EU Ecolabel ou normas equivalentes) |
![]() |
2020 |
100% |
Grupo empresarial |
Aumento do sortido de produtos vegetarianos e vegan, inclusive certificação (p. ex. V-Label) |
![]() |
contínua |
Expansão |
Grupo empresarial |
Aumento de sistemas de verificação/certificação, inclusive normas próprias, que vão além do estipulado por lei e compreendem aspetos do bem-estar animal |
![]() |
contínua |
Expansão |
Grupo empresarial |
Aumento de artigos de/com carne identificados com o ALDI Transparency Code (ATC) |
![]() |
contínua |
Expansão |
Grupo empresarial |
Aumento da percentagem de artigos de pescado sustentável certificado (MSC, ASC, GLOBALG.A.P. e EU-Bio) |
![]() |
2018 |
50% |
Grupo empresarial |
Continuação da redução do teor de sal e açúcar em determinados artigos de marca própria |
![]() |
contínua |
Expansão |
Grupo empresarial |
Rotulagem de todos os artigos de frutas e legumes cultivados na Holanda com o selo PlanetProof |
![]() |
2019 |
100% |
Holanda |
Introdução de produtos certificados BEE FRIENDLY no sortido |
![]() |
2019 |
Conceção e desenvolvimento |
França |
* Maioria já auditada. Cumprimento do objetivo previsto para 2019.
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Redução das emissões de gases estufa em 40% até 2021 em comparação com ano de referência de 2015 |
![]() |
2021 |
– 40% comparado com 2015 |
Grupo empresarial |
Introdução de iluminação LED em todas as lojas novas (iluminação interior e exterior) e verificação da possibilidade de conversão para iluminação LED das lojas e centros logísticos já existentes |
![]() |
2019 (e contínuo) |
100% |
Grupo empresarial |
Incremento da proporção das lojas equipadas com instalações fotovoltaicas |
![]() |
contínua |
Continuação e expansão |
Grupo empresarial |
Aumento da quota de utilização própria da energia autoproduzida através de instalações fotovoltaicas nas lojas, mediante combinação de processos de sistemas fechados de frio e de calor, bem como um alinhamento adequado das instalações fotovoltaicas |
![]() |
contínua |
Continuação e expansão |
Alemanha |
Conversão gradual de todas as arcas de frio compactas e prontas para utilizar – para o fluido refrigerante propano (R290) com potencial de aquecimento global (Global Warming Potential – GWP) reduzido) |
![]() |
contínua |
100% |
Alemanha |
Fim da venda de sacos de plástico |
![]() |
2018 |
100% |
Alemanha, Bélgica, Holanda |
Construção de um centro logístico certificado BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment) |
![]() |
2019 |
Construção |
Bélgica |
Implementação da certificação ISO 50001 em todas as localizações |
![]() * |
2018 |
100% |
Holanda |
* Cumprimento do objetivo previsto para 2019.
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento de projetos-piloto para o consumo sustentável |
![]() |
2018 |
Projeto |
Alemanha |
Introdução de uma diretiva relacionada com a gestão de bens alimentares que já não são comercializados |
![]() * |
2017 |
Elaboração e introdução |
Grupo empresarial |
Promoção da consciencialização para a saúde entre colaboradores e clientes |
![]() |
contínua |
Continuação e ampliação |
Holanda |
Promoção do diálogo com as partes interessadas relevantes |
![]() |
contínua |
Participação em iniciativas do setor |
Grupo empresarial |
* Cumprimento do objetivo previsto para 2020.
Poderá encontrar os demais objetivos específicos nas páginas web dos países.