Em 2017, a ALDI Holanda contribuiu muito para apoiar os seus clientes na promoção de um estilo de vida saudável e sustentável. Num país com mais bicicletas do que habitantes, a proteção ambiental e do clima assume um papel importante.
Em 2017, a ALDI Holanda esteve empenhada na saúde dos seus clientes, através de um conjunto de projetos. Entre estes, encontramos a melhor composição de produtos com menos açúcares ou sal, ou a nova parceria com a Fundação JOGG (Jongeren Op Gezond Gewicht – “Crianças e jovens com um peso saudável”), que promove o tema da alimentação saudável. Além disso, apoiamos os clientes na toma de decisões de compra conscientes: através do ALDI Transparency Code (ATC), que cria transparência sobre a origem de carne de frango e de suíno, ou da nossa campanha de sustentabilidade “Responsável e vantajoso” (Duurzaamheidscampagne „Verantwoord boodschappen doen“). Para evitar resíduos alimentares, trabalhamos em estreita colaboração com a Universidade Wageningen e com a Voedselbank Nederland. Tal como no ALDI Nord Alemanha, ALDI Bélgica e ALDI Luxemburgo, dissemos “Adeus“ ao saco de compra não reutilizável, ou seja, “Doei!“: a partir de 2019, oferecemos apenas sacos de compra reutilizáveis. A ALDI Holanda contribui também para a proteção do clima: todas as lojas novas dispõem de uma etiqueta energética A+++, sendo bastante eficientes em termos energéticos. Desde 2015, a ALDI Holanda compra apenas energia verde.
74 %
das lojas
No segundo ano da nossa parceria com a Voedselbank Nederland, 74 por cento das nossas lojas doam bens alimentares aos bancos alimentares regionais. Em 2016, eram cerca de 29 por cento.
100 %
energia verde
Em 2015, passámos, na ALDI Holanda, a comprar 100 por cento energia verde. Em 2017, esta provinha unicamente de energia eólica europeia.
Sociedades regionais | 9 |
Lojas | 494 |
Colaboradores ALDI no total | 8654 |
Entrada no mercado | 1973 |
Página web | www.aldi.nl |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
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Conversão de produtos com matérias-primas de origem animal (processadas) para os critérios do selo de uma estrela “Beter Leven” (requisitos mínimos) |
novo |
contínua |
100% |
Holanda |
Continuação da redução do teor de sal e açúcar em artigos adicionais de marca própria |
novo |
contínua |
Expansão |
Holanda |
Identificação de todos os artigos de frutas e legumes de cultivo holandês com o selo Milieukeur |
novo |
2019 |
100% |
Holanda |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
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Introdução de um sistema de monitorização digital e com cobertura territorial para sistemas de refrigeração, com o fim de reduzir as emissões via otimização das taxas de fuga nos aparelhos e/ou utilização de fluidos refrigerantes amigos do ambiente |
2017 |
100% |
Holanda |
|
Fim da venda de sacos de plástico |
novo |
2018 |
100% |
Holanda |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Promoção da consciencialização para a saúde entre colaboradores e clientes |
novo |
contínua |
Continuação e ampliação |
Holanda |