Bens alimentares sustentáveis para verdadeiros gourmets – A ALDI França

França – Sustentabilidade no ALDI Nord

Hoje em dia, a ALDI França está representada no país com 888 lojas. No país dos gourmets, cada vez mais produtos sustentáveis e regionais enchem as nossas prateleiras. E damos as boas-vindas a muitos colaboradores novos.

A ALDI França está a crescer, as lojas são modernizadas e, com uma nova forma de comunicação, atraímos as atenções dos clientes. Naturalmente, aumenta o número de colaboradores. Em 2017 foram recrutados cerca de 3000 novos colaboradores. Apoiamo-los a eles e aos seus colegas com mais experiência e damos possibilidades de progressão de carreira. Em França oferecemos muitos produtos de elevada qualidade e cada vez mais sustentáveis. Definimos requisitos rigorosos para os nossos fornecedores e vamos além do legalmente previsto. No âmbito da proteção ambiental, apoiamos, por exemplo, a organização BEE FRIENDLY. Esta encontra-se empenhada em métodos agrícolas que combatam a morte das abelhas. Em 2017, participámos na “Semana de Pescado Responsável” (“Semaine de la pêche responsable“) do Marine Stewardship Council (MSC) e do Aquaculture Stewardship Council (ASC). No nosso folheto ALDI Atual, informamos clientes e colaboradores sobre a importância da pesca sustentável e de uma aquicultura responsável. Em 2017, ampliámos o nosso sortido de artigos biológicos de 45 para 60 artigos. Oferecemos produtos vegetarianos e vegan sob a marca própria “BON & VÉG“. Em França, os produtos regionais assumem um papel cada vez mais importante: 98 por cento da carne fresca e congelada provém de explorações francesas. Além disso, oferecemos especialidades regionais típicas sob a marca própria “Pays Gourmand“.

Os nossos destaques

Promovemos 669 colaboradores

Em 2017, cerca de sete por cento dos colaboradores da ALDI França foram promovidos. Isto demonstra que a ALDI França oferece possibilidades de progressão de carreira e valoriza a experiência dos seus colaboradores.

87 %

de óleo de palma certificado

Em 2017, 87,4 por cento do óleo de palma nos nossos produtos estava certificado pelo selo da Mesa Redonda para um Óleo de Palma Sustentável (Roundtable for Sustainable Palmoil – RSPO), o que corresponde a mais 200 toneladas do que o ano de 2016.

Perfil ALDI França

Sociedades regionais 13
Lojas 888
Colaboradores ALDI no total 9 218
Entrada no mercado 1988
Página web www.aldi.fr

Os nossos objetivos nacionais do programa CR (2017):

Área de atuação: Responsabilidade na Cadeia de Abastecimento

Objetivo

Status atual

Data do objetivo

Valor do objetivo

Relevância do objetivo

Introdução de produtos certificados BEE FRIENDLY no sortido

novo

2019

Conceção e desenvolvimento

França

Conversão de artigos de pescado para mercadoria certificada sustentável

novo

2019

75%

França

Publicação de uma Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal

Objetivo cumprido – Sustentabilidade no ALDI Nord

2018

Continuação e expansão

França

Conversão para cacau certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance e Bio) para todos os artigos de marca própria

Processo contínuo – Sustentabilidade no ALDI Nord

2020

100%

França

Introdução do ALDI Transparency Code (ATC) para artigos de marca própria com, no mínimo, 3% de teor de carne

Processo contínuo – Sustentabilidade no ALDI Nord

2020

100%

França

Ampliação do sortido de frutas e legumes

Processo contínuo – Sustentabilidade no ALDI Nord

2018

100

França

Exclusão de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiolas

novo

2020

100%

França

Objetivo cumprido – Sustentabilidade no ALDI Nord Objetivo cumprido Processo contínuo – Sustentabilidade no ALDI Nord Processo contínuo
Área de atuação: Conservação de Recursos

Objetivo

Status atual

Data do objetivo

Valor do objetivo

Relevância do objetivo

Instalação de sistemas fotovoltaicos em lojas novas

novo

2021

120

França

Objetivo cumprido – Sustentabilidade no ALDI Nord Objetivo cumprido Processo contínuo – Sustentabilidade no ALDI Nord Processo contínuo

Os nossso projetos e temas

Rotulagem

ALDI França: da região para a mesa

MAIS
Temas principais

Políticas de Compra Sustentáveis Food

MAIS
Temas principais

Um sortido mais sustentável

MAIS
Bem-Estar Animal

Bem-Estar Animal num discounter – uma contradição?

MAIS
Desperdício alimentar

Numa missão de salvamento

MAIS
Comunicação

Entre! As novas lojas

MAIS

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch