Hoje em dia, a ALDI França está representada no país com 888 lojas. No país dos gourmets, cada vez mais produtos sustentáveis e regionais enchem as nossas prateleiras. E damos as boas-vindas a muitos colaboradores novos.
A ALDI França está a crescer, as lojas são modernizadas e, com uma nova forma de comunicação, atraímos as atenções dos clientes. Naturalmente, aumenta o número de colaboradores. Em 2017 foram recrutados cerca de 3000 novos colaboradores. Apoiamo-los a eles e aos seus colegas com mais experiência e damos possibilidades de progressão de carreira. Em França oferecemos muitos produtos de elevada qualidade e cada vez mais sustentáveis. Definimos requisitos rigorosos para os nossos fornecedores e vamos além do legalmente previsto. No âmbito da proteção ambiental, apoiamos, por exemplo, a organização BEE FRIENDLY. Esta encontra-se empenhada em métodos agrícolas que combatam a morte das abelhas. Em 2017, participámos na “Semana de Pescado Responsável” (“Semaine de la pêche responsable“) do Marine Stewardship Council (MSC) e do Aquaculture Stewardship Council (ASC). No nosso folheto ALDI Atual, informamos clientes e colaboradores sobre a importância da pesca sustentável e de uma aquicultura responsável. Em 2017, ampliámos o nosso sortido de artigos biológicos de 45 para 60 artigos. Oferecemos produtos vegetarianos e vegan sob a marca própria “BON & VÉG“. Em França, os produtos regionais assumem um papel cada vez mais importante: 98 por cento da carne fresca e congelada provém de explorações francesas. Além disso, oferecemos especialidades regionais típicas sob a marca própria “Pays Gourmand“.
Promovemos 669 colaboradores
Em 2017, cerca de sete por cento dos colaboradores da ALDI França foram promovidos. Isto demonstra que a ALDI França oferece possibilidades de progressão de carreira e valoriza a experiência dos seus colaboradores.
87 %
de óleo de palma certificado
Em 2017, 87,4 por cento do óleo de palma nos nossos produtos estava certificado pelo selo da Mesa Redonda para um Óleo de Palma Sustentável (Roundtable for Sustainable Palmoil – RSPO), o que corresponde a mais 200 toneladas do que o ano de 2016.
Sociedades regionais | 13 |
Lojas | 888 |
Colaboradores ALDI no total | 9 218 |
Entrada no mercado | 1988 |
Página web | www.aldi.fr |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Introdução de produtos certificados BEE FRIENDLY no sortido |
novo |
2019 |
Conceção e desenvolvimento |
França |
Conversão de artigos de pescado para mercadoria certificada sustentável |
novo |
2019 |
75% |
França |
Publicação de uma Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal |
2018 |
Continuação e expansão |
França |
|
Conversão para cacau certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance e Bio) para todos os artigos de marca própria |
2020 |
100% |
França |
|
Introdução do ALDI Transparency Code (ATC) para artigos de marca própria com, no mínimo, 3% de teor de carne |
2020 |
100% |
França |
|
Ampliação do sortido de frutas e legumes |
2018 |
100 |
França |
|
Exclusão de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiolas |
novo |
2020 |
100% |
França |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Instalação de sistemas fotovoltaicos em lojas novas |
novo |
2021 |
120 |
França |