Palavras claras em termos de sustentabilidade: em diálogo com a ALDI Espanha

Espanha – Sustentabilidade no ALDI Nord

Na ALDI Espanha, o diálogo com os clientes e outras partes interessadas faz parte: seja na moderna página web, com campanhas fortes de comunicação, ou nas redes sociais. Também os temas ambientais são tidos em conta.

Os clientes devem reconhecer imediatamente em que consiste um determinado produto. Por isso, a ALDI Espanha segue critérios claros para uma informação transparente e fiável nas embalagens. Se mesmo assim houver dúvidas, os clientes espanhóis têm várias possibilidades de entrar em contacto connosco: quer seja através do novo serviço ao cliente Contigo ALDI, ou dos nossos canais de social media. Um tema que nos preocupou particularmente em 2017 foram os riscos para a saúde e para o ambiente resultantes da produção de óleo de palma. Cada vez mais consumidores querem prescindir dos produtos com óleo de palma. Respondemos a este desejo e oferecemos alternativas. Desde Janeiro de 2018, vendemos, sob a nossa marca própria “GutBio”, apenas produtos livres de óleo de palma. Além disso, informamos no âmbito de uma campanha de comunicação abrangente: artigos biológicos são “naturalmente” bons e apoiam o cultivo biológico.

Os nossos destaques

225

artigo com selo EU-Bio

Qualidade e vantagens ambientais é o que os nossos clientes espanhóis veem nos nossos artigos biológicos. No ano de 2017, conseguimos aumentar o número de 131 para 225 artigos.

Potência de 850 kWp

Em Espanha, aproveitamos o sol que brilha por cima dos telhados das lojas e centros logísticos e expandimo-nos continuamente: em 2017, aumentámos a potência das instalações fotovoltaicas de 804 para 850 kWp.

Perfil ALDI Espanha

Sociedades regionais 4
Lojas 272
Colaboradores ALDI no total 3571
Entrada no mercado 2002
Página web www.aldi.es

Os nossos objetivos nacionais do programa CR (2017):

Handlungsfeld: Lieferkettenverantwortung

Eine aktualisierte Übersicht finden Sie unter: CR-Programm 2018.

Zielsetzung
Status
Zieldatum
Zielwert
Zielrelevanz
Erstellung und Veröffentlichung einer nationalen Tierwohl-Einkaufspolitik
neu
2018
Einkaufspolitik
Spanien
Kennzeichnung von gluten- und laktosefreien Produkten anhand von anerkannten Zertifizierern (ELS „Espiga barrada“ bzw. Adilac)
neu
2018
100%
Spanien
Verbot von Käfigeiern
neu
2020
100%
Spanien

Os nossos projetos e temas

Diálogo

Somos todos ouvidos: a ALDI Espanha aposta no diálogo

MAIS
Gestão

Distinções

MAIS
Temas principais

Mobilidade & Logística

MAIS
Temas principais

Qualidade dos produtos

MAIS
Temas principais

Políticas de Compra Sustentáveis Food

MAIS
Temas principais

Normas sustentáveis na cadeia de abastecimento de artigos Non-Food

MAIS
Desperdício alimentar

Numa missão de salvamento

MAIS

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

 

     

 

     

 

     

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch