Tudo começou em 1913 com um negócio inicial em Essen-Schonnebeck. Hoje em dia, os clientes ALDI Nord tem à sua disposição 2249 lojas – desde a ilha de Sylt no Norte até à cidade de Zwickau no estado da Saxónia. A Alemanha não é apenas o país das energias renováveis, também trabalhamos outros temas de sustentabilidade.
Na Alemanha, uma das nossas prioridades é o aumento do bem-estar animal em todo o sortido, um tema com importância cada vez maior para os nossos clientes. Este tema abrange não só bens alimentares, mas também artigos de couro e cosmética. O Departamento de Corporate Responsibility (CR) da ALDI Einkauf em Essen trabalha os temas de sustentabilidade e coordena as atividades nas cadeias de abastecimento internacionais. Projetos como o ALDI Factory Advancement (AFA) Project no Bangladeche fazem parte das suas tarefas, que tem como objetivo melhorar as condições laborais nas fábricas locais. O Departamento CR desenvolveu também a Estratégia do Clima em colaboração estreita com as sociedades ALDI nos outros países, e que se aplica a todo o grupo empresarial. Desde finais de 2017, oferecemos nas lojas alemãs apenas sacos de compras reutilizáveis, em vez dos sacos de compras não reutilizáveis. De forma independente, o empenho social é gerido pela Fundação ALDI Nord (ALDI Nord Stiftungs GmbH), criada para o efeito.
705
milhões de compras
Em 2017, os nossos clientes efetuaram no total 705 milhões de compras nas lojas ALDI na Alemanha. Juntos podemos fazer muito.
Nr. 1
Comerciante "Bio" Número 1
No ano de 2018 iremos introduzir, em várias categorias, mais 80 artigos biológicos no sortido permanente e de ação; em 2017 eram 44. Conforme dados atuais da empresa de estudos de mercado GfK, somos líder na distribuição de produtos biológicos na região de vendas do ALDI Nord, com uma quota de mercado de 14 por cento.
Sociedades regionais | 34 |
Lojas | 2249 |
Colaboradores ALDI no total | 35 836 |
Entrada no mercado | 1961 |
Página web | www.aldi-nord.de |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Utilização de algodão sustentável (p. ex. GOTS, OCS, Fairtrade) |
novo |
2018 |
30% |
Alemanha |
Aumento da percentagem de café verde certificado (UTZ, Fairtrade, Rainforest Alliance e Bio) para os artigos definidos de marca própria |
novo |
2020 |
50% |
Alemanha |
Aumento da disponibilidade de produtos de carne de aves da marca própria de bem-estar animal “Fair & Gut“ |
novo |
2020 |
Ampliação |
Alemanha |
Introdução do ALDI Transparency Code (ATC) para artigos de marca própria em, no mínimo, mais uma categoria, bem como aumento dos artigos de pescado/com pescado com ATC |
novo |
2019 |
No mínimo mais uma categoria de artigos, bem como aumento do número de artigos |
Alemanha |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Erhöhung der Eigennutzungsquote der selbstgewonnenen Energie durch Fotovoltaikanlagen in Verkaufsstellen durch Kombination mit Kälte-und-Wärme-Verbundanlagen-Konzepten und einer bedarfsgerechten Ausrichtung der Fotovoltaikanlagen |
![]() |
contínua |
Continuação e expansão |
Alemanha |
Untersuchung von alternativen Antriebskonzepten für den Einsatz in Logistikprozessen |
![]() |
2017 |
Verificação |
Alemanha |
Einführung eines flächendeckenden, digitalisierten Monitoringsystems für Kühlsysteme, um Emissionsreduktionen durch optimierte Leckageraten und/oder umweltfreundlichere Kältemittel zu erzielen |
![]() |
contínua |
100% |
Alemanha |
Schrittweise Umstellung aller steckerfertigen Kühl- und Tiefkühltruhen auf das Kältemittel Propan (R290) mit sehr niedrigem Global Warming Potential (GWP) |
![]() |
contínua |
100% |
Alemanha |
Auslistung der Plastiktragetasche |
novo |
2018 |
100% |
Alemanha |
Objetivo |
Status atual |
Data do objetivo |
Valor do objetivo |
Relevância do objetivo |
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento de projetos-piloto para um consumo sustentável |
![]() |
2018 |
Projeto |
Alemanha |
Desenvolvimento de novos projetos no âmbito dos objetivos da ALDI Nord Stiftungs GmbH, a fundação do grupo empresarial ALDI Nord |
novo |
fortlaufend |
Projeto |
Alemanha |