Ações por uma boa causa

Empenho social – Sustentabilidade no ALDI Nord

Com numerosos projetos sociais, a ALDI Portugal empenha-se pelos mais necessitados. Em 2017, juntaram-se a vários novos parceiros. Em conjunto, apoiamos sobretudo famílias, pessoas sem-abrigo e crianças. E damos também a possibilidade aos nossos clientes de darem o seu contributo.

 

Com 57 lojas, a ALDI Portugal é ainda relativamente pequena no país. Contudo, o seu compromisso social é grande: quer seja no Algarve ou no Norte do País, sentimo-nos próximos da população. Através de uma série de projetos regionais, as nossas doações de artigos alimentares e não alimentares chegam às pessoas locais. Há alguns meses que temos novos parceiros ao nosso lado. Queremos apresentar-lhe dois deles:

Ajuda aos sem-abrigo e famílias carenciadas

A organização Assistência Médica Internacional, com a sigla AMI, empenha-se especialmente em prol dos sem-abrigo e famílias carenciadas. À AMI não doamos apenas bens alimentares. Vestuário e eletrodomésticos também encontram uma utilidade na AMI. Além disso, realizámos ações de venda com a marca “AMI alimenta”. Ao comprar estes produtos, parte da venda reverteu a favor de projetos de solidariedade. Com a compra de batatas, os nossos clientes em Portugal apoiaram, por exemplo, projetos que retiram pessoas idosas de situações de isolamento social. A venda de clementinas reverteu a favor de crianças e jovens em risco de de exclusão. O cliente pode ver qual o destino da sua doação diretamente na embalagem do produto.

Cartaz AMI alimenta – Sustentabilidade no ALDI Nord
Logótipo AMI alimenta – Sustentabilidade no ALDI Nord

“O apoio da ALDI Portugal não só permitiu financiar o nosso trabalho, como permitiu aos beneficiários das nossas instituições uma vida digna.”

Isabelle Poinsot Proença Romão, Diretora de Marketing, AMI

Uma ajuda dos heróis da fruta

Logótipo "Heróis da Fruta" – Sustentabilidade no ALDI Nord

Novidade no programa da ALDI Portugal desde 2018: o projeto Heróis da Fruta da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. Objetivo do projeto: fornecer lanches saudáveis a infantários e escolas primárias. Na ALDI Portugal, quem compra mini-peras ou mini-maçãs da marca Heróis da Fruta, doa automaticamente para o projeto “Missão 1 Quilo de Ajuda”. Através das doações, é possível financiar snacks de fruta gratuitos.

Logótipo "Heróis da Fruta" – Sustentabilidade no ALDI Nord

“A parceria com a ALDI Portugal ajuda-nos a oferecer a cada vez mais crianças um snack de fruta gratuito e saudável.”

Mário Silva, Presidente e fundador da APCOI

Outras colaborações

Mas estas são apenas algumas das mais recentes iniciativas. A ALDI Portugal apoia numerosas iniciativas e, em alguns casos, já há vários anos. Alguns exemplos:

Re-Food – Organização de Apoio Social (desde novembro de 2015)
Logo Refood – Sustentabilidade no ALDI Nord

Com o apoio de muitos voluntários, esta instituição recolhe alimentos que já não são vendáveis, mas que ainda podem ser consumidos e distribui-os pelos mais carenciados.

CASA Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (desde junho de 2015)
Logo CASA – Sustentabilidade no ALDI Nord

A CASA apoia pessoas sem-abrigo e as suas famílias com doações de bens alimentares e artigos não alimentares.

Crescer Ser (desde dezembro de 2015)
Logo Crescer Ser – Sustentabilidade no ALDI Nord

A associação Crescer Ser mantém sete instituições de acolhimento para crianças e jovens dos 0 aos 18 anos, privados do meio familiar ou vítimas de violência doméstica.

CERCI – Flor da Vida (desde setembro de 2016)
Logo CERCI – Sustentabilidade no ALDI Nord

Nas casas da associação CERCI – Flor da Vida vivem pessoas portadoras de deficiência física e mental. Para além dos tratamentos terapêuticos, são estimuladas as capacidades mentais, cognitivas e manuais dos seus moradores através de diferentes workshops. Os produtos aí produzidos são vendidos e as receitas revertem a favor da instituição e dos seus moradores.

Serviço Jesuíta aos Refugiados (desde maio de 2015)
Logo JRS – Sustentabilidade no ALDI Nord

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) acompanha e apoia refugiados e migrantes e defende os seus direitos.

Comunidade Vida e Paz (desde abril de 2016)
Logo Comunidad Vida e Paz – Sustentabilidade no ALDI Nord

A associação Comunidade Vida e Paz apoia pessoas sem-abrigo e famílias carenciadas, em risco de desalojamento.

Conselho Português para os Refugiados (desde maio de 2015)
Logo CPR – Sustentabilidade no ALDI Nord

O Conselho Português para os Refugiados mantém dois centros de acolhimento para refugiados e presta aconselhamento jurídico.

SDG

Conteúdos adicionais

Temas principais

Diversidade & Compatibilidade

Nos nove países europeus em que estamoso representados trabalham pessoas de mais de 117 nações. Esta multiculturalidade pertence ao ALDI Nord, enriquece o nosso trabalho e reflete a diversidade dos nossos clientes.

MAIS
Gestão

Compliance

Agimos de acordo com os nossos valores principais: simples, responsável, fiável. Estes valores descrevem também o entendimento de Compliance do grupo empresarial ALDI Nord.

MAIS
Temas principais

Normas sustentáveis na cadeia de abastecimento de artigos Non-Food

Assumimos responsabilidade por condições seguras e justas e o cumprimento de padrões ambientais em todas as partes onde podemos fazer valer a nossa influência formativa.

MAIS
Destaques

O que significa ser um colaborador ALDI?

Ser um colaborador ALDI significa, em primeiro lugar, viver os nossos valores comuns. Simples, fiável e responsável. São estes os nossos valores sempre e em qualquer lugar.

MAIS
Temas principais

Orientação para o cliente & qualidade de serviço

A confiança dos nossos clientes é o nosso bem mais precioso. Há mais de 100 anos que orientamos o nosso sortido e os nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

MAIS
Temas principais

Segurança e Saúde no Trabalho

Assumir responsabilidade pela segurança e saúde dos seus colaboradores nos locais de trabalho faz parte da atividade das sociedades ALDI Nord.

MAIS
Destaques

Compromisso com o bem-estar animal: bons resultados na comparação setorial

No que toca ao bem-estar animal, sabemos que ainda há muito por fazer. Estamos, contudo, no bom caminho, e isto é confirmado por duas publicações recentes sobre o compromisso com o bem-estar animal na indústria alimentar.

MAIS
Temas principais

Empregador atrativo

Os 69 000 colaboradores ALDI devem sentir-se orgulhosos em trabalhar no ALDI Nord. Oferecemos postos de trabalho seguros, condições de trabalho atraentes e perspetivas de desenvolvimento a longo prazo.

MAIS
Temas principais

Desperdício Alimentar & Resíduos

Assumimos responsabilidade pela proteção do nosso ambiente e dos seus recursos naturais. Enquanto retalhista, a redução de resíduos e o combate ao desperdício alimentar assumem para nós um papel principal.

MAIS

*

*

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00