1. Página inicial
  2. Destaques
  3. Os juízes da fruta e dos legumes

Os juízes da fruta e dos legumes em ação

Os juízes da fruta e dos legumes – Sustentabilidade no ALDI Nord

Juízes que avaliam maçãs e pepinos? Existem mesmo! Na Bélgica estamos a formar colaboradores de armazém para se tornarem “juízes da fruta e dos legumes”. Enquanto peritos em frescos, contribuem para corresponder às elevadas expectativas dos nossos clientes.

 

À primeira vista, os rábanos nas grandes caixas verdes parecem frescos e saborosos. Mas será que o são mesmo? Para descobrir se assim é, os colaboradores têm que olhar com atenção para os produtos quando estes chegam aos centros logísticos. O estado de maturação é o certo? Os legumes estão danificados? As folhas estão estaladiças e verdes? Para que os colegas responsáveis pelas frutas e legumes consigam avaliar com critério como se fossem peritos externos, introduzimos, em 2017, na Bélgica, um modelo de formação. Objetivo: aumentar o entusiasmo pela qualidade e frescura e aprofundar conhecimentos. Após uma formação inicial de quatro dias, os colaboradores participam mais tarde noutras formações.

O processo de qualidade do ALDI Nord, contudo, não começa com a entrada dos produtos no centro logístico. Os trabalhadores do departamento de compras colocam, logo à partida, exigências claras aos nossos fornecedores. Por exemplo, no que respeita às uvas: desde a sua composição até ao teor de açúcar, passando pela temperatura a que são fornecidas, tudo é definido de forma precisa. Além disso, exigimos dos fornecedores de fruta e legumes uma chamada avaliação social. Desta forma, sensibilizamos os produtores para as boas normas laborais.

Quando o produto chega à loja, os colaboradores levam a cabo mais um controlo de qualidade. Em cada sociedade regional há dois especialistas em fruta e legumes, que asseguram que os colaboradores nas lojas são autênticos profissionais da frescura. Estes especialistas formam os colegas na área do controlo de qualidade. No futuro, colaboradores especialmente formados em frutas e legumes são os responsáveis pelo controlo da fruta e legumes fornecidos. Para tal, em 2018 realizaremos formações abrangentes.

“As frutas e os legumes têm que ser frescos e estaladiços. Para nós, isso é tão importante como para o cliente”, afirma Kilian De Geyter, Comprador Central na Bélgica. ”Com as formações de juízes das frutas e dos legumes, a ALDI Bélgica colocou este tema ainda mais no centro das atenções dos colaboradores.”

GRI

Conteúdos adicionais

Temas principais

Diversidade & Compatibilidade

Nos nove países europeus em que estamoso representados trabalham pessoas de mais de 117 nações. Esta multiculturalidade pertence ao ALDI Nord, enriquece o nosso trabalho e reflete a diversidade dos nossos clientes.

MAIS
Gestão

Compliance

Agimos de acordo com os nossos valores principais: simples, responsável, fiável. Estes valores descrevem também o entendimento de Compliance do grupo empresarial ALDI Nord.

MAIS
Temas principais

Normas sustentáveis na cadeia de abastecimento de artigos Non-Food

Assumimos responsabilidade por condições seguras e justas e o cumprimento de padrões ambientais em todas as partes onde podemos fazer valer a nossa influência formativa.

MAIS
Destaques

O que significa ser um colaborador ALDI?

Ser um colaborador ALDI significa, em primeiro lugar, viver os nossos valores comuns. Simples, fiável e responsável. São estes os nossos valores sempre e em qualquer lugar.

MAIS
Temas principais

Orientação para o cliente & qualidade de serviço

A confiança dos nossos clientes é o nosso bem mais precioso. Há mais de 100 anos que orientamos o nosso sortido e os nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

MAIS
Temas principais

Segurança e Saúde no Trabalho

Assumir responsabilidade pela segurança e saúde dos seus colaboradores nos locais de trabalho faz parte da atividade das sociedades ALDI Nord.

MAIS
Destaques

Compromisso com o bem-estar animal: bons resultados na comparação setorial

No que toca ao bem-estar animal, sabemos que ainda há muito por fazer. Estamos, contudo, no bom caminho, e isto é confirmado por duas publicações recentes sobre o compromisso com o bem-estar animal na indústria alimentar.

MAIS
Temas principais

Empregador atrativo

Os 69 000 colaboradores ALDI devem sentir-se orgulhosos em trabalhar no ALDI Nord. Oferecemos postos de trabalho seguros, condições de trabalho atraentes e perspetivas de desenvolvimento a longo prazo.

MAIS
Temas principais

Desperdício Alimentar & Resíduos

Assumimos responsabilidade pela proteção do nosso ambiente e dos seus recursos naturais. Enquanto retalhista, a redução de resíduos e o combate ao desperdício alimentar assumem para nós um papel principal.

MAIS

*

*

00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

div>