Relatório Intercalar 2018
”No ALDI muita coisa está em movimento. O que não muda: a qualidade ao preço ALDI – e fazer compras com uma consciência tranquila.” – Sustentabilidade no ALDI Nord
“Tenho orgulho do meu trabalho no ALDI. A mudança dá prazer.“
“O ALDI conseguiu muito nos últimos anos. Porém, outras medidas são necessárias.“
Em 2018, demos, de novo, grandes passos em matéria de compromissos de sustentabilidade. Juntamente com uma conceção mais sustentável dos nossos sortidos, dedicámo-nos este ano sobretudo aos temas dos direitos humanos e da proteção do clima. Destaques selecionados em 2018:
1024
produtos com logótipo EU-Bio - um aumento de 28%
Publicada a
Primeira
Declaração de princípios sobre o respeito pelos Direitos Humanos para o grupo empresarial ALDI Nord
90
artigos de marca própria com certificação Fairtrade nos sortidos – um aumento de 23%
10300
toneladas de CO₂ evitadas graças à utilização da eletricidade por nós produzida – um aumento de 55% face ao ano anterior
Foram realizados mais de
320
ALDI Social Assessments – um aumento de 64%
-1660
toneladas de plástico por ano devido à descontinuação dos sacos de plástico de utilização única
Pretendemos ter o maior impacto possível através do nosso trabalho ao nível da sustentabilidade. Por forma a definir as prioridades certas na gestão e nos relatórios, identificamos, regularmente, os temas com maior relevância para nós, os quais pode consultar abaixo:
Para ativar o vídeo do YouTube, por favor clique no link abaixo. Salientamos que, após a ativação, os dados serão enviados para o YouTube.
No ano de 2017, alcançámos bastante graças ao nosso empenho em termos de sustentabilidade. Os nossos clientes encontram cada vez mais produtos sustentáveis no nosso sortido. Trabalhámos para a melhoria das condições laborais e sociais na cadeia de abastecimento. Em resumo:
Mais de
69000
colaboradores ALDI, dos quais mais de 46 000 são mulheres
Mais de
27 %
das posições de chefia ocupadas por mulheres, assim como 42% dos responsáveis de loja são mulheres.
Mais de
800
produtos rotulados com o logótipo EU-Bio.
Em
89 %
dos artigos de marca própria, utilizámos óleo de palma sustentável certificado.
Objetivo cumprido:
desenvolvemos processos de verificação próprios para os locais de produção na Ásia!
Produzimos cerca de
23000 MWh
de energia!
Objetivo cumprido:
publicámos a primeira Política Internacional de Compra de Madeira.
Ao nível de todo o grupo empresarial,
75 %
das nossas lojas doaram bens
Primeiros
inquéritos de sustentabilidade realizados a clientes.