Bolo de Princesa

Fácil

20min

Tempo de preparação

40min

Tempo de confeção

Bolo-de-Princesa

Ingredientes 14 Doses

200 g arandos vermelhos TRADER JOE`S
60 ml vinho do Porto branco FERREIRA
200 g de açúcar mascavado biológico GUT BIO + 30 g (para os arandos)
1 colher de sopa de canela em pó + 1 colher de sobremesa (para os arandos)
100 g mistura de frutos secos ao natural biológicos GUT BIO (amêndoa, noz e caju)
125 g de coco ralado TRADER JOE`S
180 g flocos de aveia sem glúten biológicos GUT BIO
6 ovos biológicos
1 pedrinha de sal
1 colher de sobremesa cheia de fermento em pó sem glúten Royal
150 ml de leite de coco ASIA GREEN GARDEN
150 ml de sumo de cenoura com mel biológico KAROTTENSAFT
azeite e amido de milho (ou outra farinha sem glúten) q.b. para untar a forma
tabla nutricional

Preparação

Para ativar o vídeo do YouTube, por favor clique no link abaixo. Salientamos que, após a ativação, os dados serão enviados para o YouTube.

Reproduzir vídeo
youtube

1. Comece por colocar os arandos numa taça, com o vinho do Porto, 2 colheres de sopa (30 g) de açúcar mascavado e 1  colher de sobremesa de canela.

2. Misture bem, e deixe a macerar durante cerca de 30 minutos.

3. Triture os frutos secos até ficarem em farinha, e de seguida, misture-os com o coco ralado e 1 colher de sopa de canela.

4. Triture os flocos de aveia até ficarem em farinha e junte-os  à mistura de frutos secos, coco e canela.

5. Acrescente o fermento, e misture com a ajuda de uma colher.

6. Separe as gemas das claras, e bata as claras em castelo  com 1 pedrinha de sal. Reserve.

7. Bata as gemas com o açúcar restante (200 g), até obter um
creme esbranquiçado.

8. Junte 5 colheres de sopa da mistura dos frutos secos com o coco e a aveia, aos arandos e misture bem. Assim, conseguimos que não se juntem todos no fundo. Reserve.

9. Junte o leite de coco ao creme de gemas de ovo, e bata mais um pouco. Acrescente o sumo de cenoura e misture.De seguida, junte a mistura das farinhas dos frutos secos, coco e aveia, ao creme de gemas, leite de coco, açúcar e sumo de  cenoura e misture bem. Acrescente os arandos – envolvidos com a farinha dos frutos secos – e envolva bem.Adicione as claras batidas em castelo e misture suavemente.

10. Unte bem uma forma de buraco no meio – foi usada uma forma com 12 cm de altura e 27 cm de diâmetro de  circunferência – com azeite e amido de milho (ou outra  farinha sem glúten).

11. Coloque, cuidadosamente, a massa na forma untada e asse em forno pré aquecido a 180 ºC durante aproximadamente 40 minutos (um pouco menos se o seu forno for a gás). Faça o teste com o garfo. 12. Depois de arrefecer, desenforme, e saboreie o seu delicioso bolo princesa.

Bom apetite e Boas Festas!

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.