Abóbora surpresa

Médio

25min

Tempo de preparação

35min

Tempo de confeção

Abóbora surpresa

Ingredientes 6 Doses

1 abóbora
500 g de Gyros de frango
420 g de couve-galega ripada
500 g de feijão-catarino cozido
1 cebola e 3 dentes de alho descascados e picados
4 colheres de sopa de queijo ralado
4 colheres de sopa de azeite + 1 “fio” para a abóbora
1 malagueta pequena
100 ml de vinho tinto
coentros e salsa a gosto
sal, colorau e água q.b.
Abóbora surpresa

Preparação

1. Lave bem a abóbora, corte “uma tampa” e retire-a, juntamente com as sementes e uma parte da polpa da abóbora, e reserve.

2. Coloque a abóbora num tabuleiro de pirex e tempere a polpa que ficou no seu interior com um pouco de sal e algumas gotas de azeite. Pincele também o exterior da abóbora com um pouco de azeite.

3. Asse em forno médio pré-aquecido, durante o tempo necessário para que a abóbora fique macia.

4. Entretanto, coloque numa caçarola o azeite, a cebola, o alho e o sal e cozinhe em lume brando. Quando a cebola estiver translúcida, adicione o frango, a couve,
alguns pedaços de abóbora, coentros e salsa picados, sal, colorau, a malagueta e deixe cozinhar. Mexa de vez em quando e junte um pouco de água se necessário.

5. Quando o frango e os legumes estiverem cozinhados, junte o feijão cozido e o vinho tinto. Mexa e deixe cozinhar mais um pouco. Reserve.

6. Entretanto, retire a abóbora do forno e encha-a com o preparado elaborado anteriormente, junte o queijo ralado, mexa e leve a assar durante alguns minutos até apurar. Retire do forno e sirva na própria abóbora.

Bom apetite!

Caraterísticas:

Esta deliciosa refeição completa, apresenta um elevado conteúdo proteico, de fibras e de potássio.

Sugestão

Aproveite a polpa da abóbora que sobrou, para preparar sopa. Também poderá assar as sementes de abóbora com algumas gotas de azeite e sal marinho com ervas aromáticas e saboreá-las nos seus lanches juntamente com fruta fresca da época.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.