Perua douradinha e saborosa

Fácil

0min

Tempo de preparação

3tbd

Tempo de confeção

Ingredientes 10 Doses

1 perua com cerca de 4,5 a 5 kg
1200 g de batatas pequenas para assar
800 g de cenouras biológicas
3 cebolas
3 dentes de alho
2 limões
1 laranja
40 ml de azeite virgem extra biológico GUT BIO
40 ml de óleo de coco biológico GUT BIO
1 raminho de alecrim
Hortelã, louro e salsa a gosto
Pimentão doce
Caril em pó, sal marinho e molho piripiri q.b.
400 ml de vinho branco
200 ml de infusão (designado como chá) de gengibre WESTMINSTER
tabla nutricional

Preparação

Para ativar o vídeo do YouTube, por favor clique no link abaixo. Salientamos que, após a ativação, os dados serão enviados para o YouTube.

Reproduzir vídeo
youtube

1. Depois de retirar os miúdos, coloque a sua perua num tabuleiro grande.

2. Misture bem o óleo de coco, o azeite, sumo de limão e de laranja, com salsa, hortelã, cebola e alhos picados, pimentão, caril, sal e molho piripiri.

3. Com a ajuda de 1 colher, levante a pele da perua e vá introduzindo uma parte desta mistura e massajando com a mão, para que ela se vá espalhado por toda a perua. Tenha cuidado para não rasgar a pele.

4. Deite a restante mistura por cima. Tape com papel de alumínio, e deixe a marinar no frigorifi co durante cerca de 3 horas.

5. Retire do frigorifi co, e junte as batatas lavadas e com casca, as cenouras biológicas lavadas, raspadas e cortadas em pedaços, as folhas de louro e o raminho de alecrim.

6. Regue com metade do vinho branco e asse em forno pré-aquecido a cerca de 180 ºC – de 20 em 20 minutos vá regando a perua com o vinho que sobrou, o molho do tabuleiro, com o chá de gengibre e se necessário junte um pouco de caldo da cozedura de carne - até a perua estar douradinha e bem cozinhada, mas sem assar em demasia para não secar.

7.  Verifique se a perua está devidamente assada, espete um garfo por baixo das asas, e se sair líquido incolor está assada, mas se sair líquido rosado (sangue), deixe assar mais um pouco.

Bom apetite e Boas Festas!

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.