Vinhos de Itália

Vinhos de Itália

Vinhos de Itália

Os vinhos italianos caraterizam-se pela sua variedade de sabores e o seu caráter singular, alguns especialistas em vinhos afirmam que é em Itália que crescem os melhores vinhos do mundo! Cerca de 400 espécies autóctones são cultivadas no país, desde o Vale de Aosta e Trentino-Alto Ádige no Norte da Toscânia até Sicília no Sul. Em Itália os vinhos brancos e tintos têm o mesmo estatuto de excelência e ambos são considerados notáveis. Entre os mais famosos estão o Chianti, Pinot Grigioe Soave, o Prosecco espumante, ou os mundialmente famosos Brunellodi Montalcino e o Vino Nobile di Montepulciano, mas também os vinhos doces, como o Vin Santo Toscano ou o siciliano Marsala, que são apreciados em toda a parte do mundo como vinhos de sobremesa.

Há milénios que a viticultura molda significativamente a paisagem e a cultura italianas. Já na antiguidade, os romanos cultivavam vinhos de alta qualidade. Os gregos trouxeram para Itália uma variedade de castas, os romanos aperfeiçoaram o cultivo da vinha e rapidamente passaram a ser mestres na arte da viticultura. Itália é um dos maiores produtores de vinho mundiais, de onde derivam cerca de 20% do vinho a nível mundial. Cerca de 60 milhões de hectolitros são produzidos numa área de 900.000 hectares de Norte a Sul de Itália.
 
A maioria dos vinhos italianos é denominada de vinhos de mesa ou vinhos regionais. Estes vinhos regionais, nos quais são processadas apenas certas castas e que apresentam a informação do ano da colheita no rótulo, recebem a designação IGT (Indicazione Geografica Tipica). Em contrapartida, os vinhos de qualidade recebem a indicação DOC (Denominazione di Origine Controllata) ou a classificação especial DOCG (Denominazione di Origine Controllata e Garantita). Ambas as classificações representam um grande número de critérios de qualidade na produção, ou seja, são utilizadas apenas certas castas cujo vinho provém de uma região claramente demarcada e a produção é realizada de acordo com um processo de fabricação rigorosamente definido.

FIORINO D'ORO

Lambrusco Rosato

1.99
0,75-l-unidade l = 2.65
Lambrusco Rosato

FIORINO D'ORO

Lambrusco Branco

1.99
0,75-l-unidade l = 2.65
Lambrusco Branco
* Informação importante
*
Este artigo não faz parte do nosso sortido fixo, está apenas disponível nas nossas lojas ao preço e a partir da data indicada, mas com stock limitado. Apesar de uma planificação cuidadosa, não é possível prever quando o stock se esgotará. O preço indicado é válido, salvo erro de apresentação. As imagens são sugestões de apresentação e não pretendem ser vinculativas. Agradecemos a sua compreensão.
**
Promoções válidas de acordo com a data indicada. As imagens são sugestões de apresentação e não pretendem ser vinculativas.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.