Região de Lisboa

Região de Lisboa

Região de Lisboa

A região de Lisboa, anteriormente conhecida por Estremadura, situa-se a noroeste de Lisboa numa área de cerca de 40 quilómetros. O clima é temperado em virtude da influência atlântica, os verões são frescos e os invernos suaves, apesar das zonas mais afastadas do mar serem um pouco mais frias.

A região de Lisboa é constituída por nove Denominações de Origem: Colares, Carcavelos e Bucelas (na zona sul, próximo de Lisboa), Alenquer, Arruda, Torres Vedras, Lourinhã, Óbidos (no centro da região) e Encostas d'Aire (a norte, junto à região das Beiras).

As regiões de Colares, Carcavelos e Bucelas, outrora muito importantes, hoje têm praticamente um interesse histórico. A proximidade da capital e a necessidade de urbanizar terrenos quase levou à extinção das vinhas nestas Denominações de Origem.

Os melhores vinhos DOC (denominação de origem controlada) desta zona provêm de castas tintas como, por exemplo, Castelão, Aragonês (Tinta Roriz), Touriga Nacional, Tinta Miúda e a Trincadeira que, por vezes, são lotadas com o Alicante Bouschet, a Touriga Franca, o Cabernet Sauvignon e o Syrah. Os vinhos brancos são normalmente elaborados com as castas Arinto, Fernão Pires, Seara-Nova e Vital, apesar de a Chardonnay também ser cultivada em algumas zonas.

VALE PERDIDO

Vinho Branco Leve

1.69
0,75-l-unidade l = 2.25
Vinho Branco Leve

VALE PERDIDO

Vinho Tinto Regional

1.99
0,75-l-unidade l = 2.65
Vinho Tinto Regional

VALE PERDIDO

Vinho Tinto Regional

2.85
0,75-l-unidade l = 3.80
Vinho Tinto Regional
* Informação importante
*
Este artigo não faz parte do nosso sortido fixo, está apenas disponível nas nossas lojas ao preço e a partir da data indicada, mas com stock limitado. Apesar de uma planificação cuidadosa, não é possível prever quando o stock se esgotará. O preço indicado é válido, salvo erro de apresentação. As imagens são sugestões de apresentação e não pretendem ser vinculativas. Agradecemos a sua compreensão.
**
Promoções válidas de acordo com a data indicada. As imagens são sugestões de apresentação e não pretendem ser vinculativas.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.