A Nossa Variedade de Produtos Frescos

Variedade de frutas e legumes - Alimentação equilibrada com as nossas frutas e legumes.
Verschiedenes Gemüse auf einem Tisch – Augewogene Ernährung mit Obst und Gemüse von ALDI Nord

Oferecemos diariamente  toda a frescura aos melhores preços.
Todos os dias irá encontrar nas nossas lojas frutas e legumes frescos, recebidos todas as manhãs. Esta frescura irá fazer toda a diferença na sua satisfação.
Descubra as nossas atuais ofertas.

Produtos da Época

Compra responsável e consciente: nas nossas lojas oferecemos, dependendo da época, saborosas frutas e vegetais, colhidos recentemente nas diferentes regiões do nosso país. Assim, não só estaremos a apoiar os produtores nacionais, mas também protegemos o ambiente evitando transportes longos e desnecessários.

DIVERSIDADE DA PRIMAVERA: frescura

DIVERSIDADE DA PRIMAVERA: frescura

Na primavera irá encontrar uma grande variedade de legumes típicos, como espargos e uma gama alargada de saladas prontas a comer. É também época das batatas novas e dos morangos ideais para sumos, compotas ou simplesmente para saborear frescos.

SABOREAR O SOL: frutas coloridas e legumes saborosos no verão

SABOREAR O SOL: frutas coloridas e legumes saborosos no verão

Nesta altura aproveite uma grande variedade de legumes, perfeitos para a elaboração de pratos coloridos.
Morangos, cerejas, melancias, nectarinas ou pêssegos proporcionam o prazer de comer deliciosas e refrescantes frutas de verão.

QUERIDO OUTONO: castanhas que aquecem os dias frios

QUERIDO OUTONO: castanhas que aquecem os dias frios

Tempo das sopas quentes, estufados e cozinhados reconfortantes. Esta é a época das abóboras, couves, alho-francês e cenouras. Chega também a altura das maçãs e pêras, frescas e acabadas de colher. Irá também encontrar na sua loja ALDI as tão desejadas castanhas, que o vão reconfortar e aquecer nos dias mais frescos.

FRIO DE INVERNO: recarregue o seu corpo de vitaminas e nutrientes e vença o inverno.

FRIO DE INVERNO: recarregue o seu corpo de vitaminas e nutrientes

A diversidade de legumes típicos do inverno chegará às lojas ALDI. Irá encontrar variados tipos de couves, desde a tão conhecida couve-portuguesa, à fresca e intensa couve-de-bruxelas. É também época dos legumes salteados e gratinados no forno, nos quais pode usar a nossa vasta gama de legumes disponível.

Maçã

Maçã

A maioria das vitaminas deste fruto encontram-se na sua casca. Para as aproveitar, lave-a bem e consuma a totalidade do fruto.

Maracujá

Maracujá

Corte esta fruta para comer com uma colher a polpa que está no seu interior. Tem um ótimo sabor em saladas de fruta ou saladas picantes. Também combina perfeitamente com o tradicional iogurte natural.

Pêra

Pera

Para aproveitar todo o seu aroma, escolha as mais maduras.

Manga

Manga

Para saborear a sua manga, corte-a em duas partes, cada uma das metades deve ser cortada na horizontal e vertical de forma a obter cubos, que poderá comer com uma colher.

Banana

Banana

Sabia que ao descascar uma banana, pelo topo, os fios são deixados para trás e a extremidade superior fica amassada?  Experimente descascá-la pela base e verá que é muito mais simples e a banana não ficará com os fios.

Abacaxi

Abacaxi

Só um abacaxi maduro tem um sabor doce e saboroso. A forma mais fácil de saber se o fruto está maduro é através do seu aroma. Se apresentar um aroma frutado, leve-o sem hesitar!

Ideias Frescas e Saborosas

Aperfeiçoe os seus pratos com os produtos mais frescos do nosso sortido de frutas e legumes.

Pera

Pera

Lave as peras e corte em metades, remova o caroço e grelhe de ambos os lados, até que esteja ligeiramente dourada. Preencha o seu interior com queijo, nozes trituradas e um fio de mel. Está pronto a servir!

Tomate cherry

Tomate cherry

Corte os tomates em metades, coloque-os em pauzinhos intercalados com mozzarela e folhas de manjericão previamente lavadas.

Batata doce

Para fazer batata-doce no forno, corte-as em palitos e leve ao forno pré-aquecido a 220 ºC. Deixe assar durante aproximadamente 20-35 minutos. A meio do tempo, vire as batatas. Depois, tempere com sal e sirva.

Limão

Os limões conferem frescura e acrescentam à suas sobremesas, bolos e em especial ao peixe um sabor peculiar.

Lima

Experimente sumo de lima em vez de vinagre para temperar as suas saladas. A lima acrescenta à suas saladas um sabor fresco.

Laranja biológica/limão biológico

A casca da laranja e do limão são ideais para a decoração de bebidas, bolos e sobremesas. Para além disso, também dão uma nota de aroma fresco.

Mantenha os Seus Alimentos Frescos

Todos sabemos que as frutas e legumes apenas são realmente deliciosos, quando frescos. Se a maçã fatiada fica castanha ou a banana mole passados uns dias, o seu sabor também será afetado. Aqui Irá encontrar algumas dicas para manter as suas frutas e legumes frescos, por mais tempo.

Dica 1: Coloque sumo de limão para evitar que a maçã escureça

Ao cortar uma maçã, basta colocar por cima algumas gotas de sumo de limão. Assim irá impedir que a maçã fique escura.

Dica 2: Separe as maçãs das bananas

Na fruteira, as maçãs e bananas habitualmente estão lado a lado. Infelizmente isso não trás nada de bom às bananas. As maçãs e bananas libertam etileno que acelera o processo de maturação natural e fará com que as bananas fiquem maduras mais rápido.

Dica 3: Guarde as batatas num local escuro

Como guardar as batatas? É importante que não chegue luz aos tubérculos. Para isso guarde-as num local escuro ou basta, por exemplo, embrulhá-las em folhas de jornal.

Dica 4: Frigorífico sim ou não?

De facto não é necessário guardar no frigorífico a maioria das frutas. No entanto, os pequenos frutos (morangos, framboesas, cerejas) duram mais se estiverem num local bem fresco. No caso das saladas, dos rebentos e dos legumes frescos devem ser conservados no frigorífico. Por outro lado, os tomates e as curgetes perdem rapidamente o aroma e sabor se os colocarmos no frigorífico. Por isso, devem ser guardados à temperatura ambiente.

Dica 5: Separe os frutos com podridões

Se comprar morangos ou framboesas pode acontecer que alguns tenham algumas partes demasiado maduras. Esses frutos devem ser separados o mais rápido possível, uma vez que, quando começam a apodrecer o bolor que criam à sua volta começa a espalhar-se pelos restantes.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Por favor, preencha os campos em falta

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.