4. ALDI reforça relações com fornecedores nacionais nas suas marcas de guardanapos e carvão

23.06.2022

O retalhista alimentar continua a apostar na produção nacional, reforçando as suas relações com fornecedores e comunidades locais. Os guardanapos SOLO® e o carvão biológico ALDI são os mais recentes exemplos desta aposta contínua, que passam agora a ter origem em Portugal.

Alargar o portefólio de marcas próprias e reforçar a relação com produtores nacionais são dois dos grandes objetivos da ALDI, que continua a lançar novos produtos produzidos em Portugal. Os guardanapos da marca SOLO® e o BioCarvão ALDI, que integram a oferta de marcas próprias do retalhista alimentar, passam agora a ser made in Portugal e apresentam embalagens com um novo layout, que vem acompanhar esta mudança.

Produzidos agora pela TREVIPAPEL, os guardanapos SOLO® são produzidos no distrito de Coimbra, mais precisamente na Lousã, a mais antiga região portuguesa fabricante de papel, e trazem ainda um novo packaging, que acentua a portugalidade. As novas embalagens apresentam uma nova imagem, onde é possível encontrar os tradicionais azulejos portugueses em várias cores. E, em linha com o compromisso da ALDI para com a sustentabilidade, estes guardanapos são fabricados a partir de papel proveniente de fontes responsáveis, contando com o selo FSC (Forest Stewardship Council).

Neste seguimento, também o BioCarvão vendido nas lojas do retalhista alimentar passou a ser produzido em território nacional. Este BioCarvão é agora da marca ALDI e conta com a mesma certificação. Para além das novas embalagens, que apresentam um novo layout, o BioCarvão é produzido através de um processo inovador de pirólise lenta, que transforma madeira e outros resíduos florestais em carvão. É um carvão vegetal com elevados níveis de pureza e sem toxinas, o que lhe garante maior rentabilidade e um poder calorífico muito superior ao do carvão vegetal tradicional.

"Desde o momento em que começámos a apostar em Portugal, que temos procurado investir na evolução e inovação do nosso sortido, principalmente nas nossas marcas e na oferta de produtos de origem nacional e de elevada qualidade. Para isso, continuamos a reforçar o nosso compromisso com vários fornecedores locais, sem nunca esquecer as necessidades do consumidor português", salienta Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal.

E acrescenta: “enquanto retalhista discount, mais de 85% dos nossos artigos são de marcas próprias e exclusivas, que são encaradas como uma opção viável pelo seu valor acessível, e que, em muitos casos, já são a primeira escolha dos nossos clientes."

Para além da aposta nacional para as suas marcas de guardanapos e carvão biológico, nas lojas ALDI já é possível encontrar uma grande variedade de produtos e marcas com origem portuguesa, em diferentes categorias. Alfacinha®, Pleno Sabor®, Tesouros do Mar® são algumas das marcas produzidas em Portugal que integram o sortido do retalhista alimentar.

Para mais informações, consulte o site www.aldi.pt