09.10.2020
Os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD publicaram o seu “International Position Statement on Mandatory Human Rights Due Diligence Legislation” a fim de contribuir para o cumprimento dos direitos humanos de todos os trabalhadores ao longo das cadeias de abastecimento. O ALDI apela a um diálogo aberto sobre o dever de diligência em matéria de direitos humanos através de regulamentação legal e compromete-se a apoiar o desenvolvimento de legislação futura.
Enquanto grupo internacional de empresas com cadeias de abastecimento globais, o ALDI está ciente da responsabilidade de respeitar os direitos humanos: esses direitos não são negociáveis e aplicam-se igualmente a cada um de nós. No entanto, as violações dos direitos humanos são um problema global que afeta todas as economias, indústrias e setores. A maioria das questões de direitos humanos é de natureza complexa e sistémica. Ao longo dos últimos anos, o ALDI tem trabalhado com os seus parceiros de negócio e partes interessadas para reforçar a sua influência e alinhar as abordagens quanto ao dever de diligência em matéria de humanos.
Em 2018, os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD publicaram a Declaração de Princípios sobre o respeito pelos Direitos Humanos na qual se comprometeram a respeitar os direitos humanos nas suas cadeias de abastecimento. Chegou o momento de dar o próximo passo e apelar a uma legislação obrigatória. No position paper publicado recentemente, o ALDI apela ao diálogo aberto e inclusivo sobre o projeto de uma legislação obrigatória quanto ao dever de diligência em matéria de direitos humanos.
Informações adicionais em https://www.aldi.pt/responsabilidade/nossa-missao/Direitos-Humanos.html.
Indisponível
A data desta oportunidade já expirou
Lembrete ativo!
Confirmação de lembrete
Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.
Confirmação do endereço de email
Confirmação de número de telefone
Confirmação de email e número de telefone