1. Imprensa
  2. ALDI publicou “Position Statement on Mandatory Human Rights Due Diligence Legislation”

ALDI publicou “Position Statement on Mandatory Human Rights Due Diligence Legislation”

09.10.2020

Os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD publicaram o seu “International Position Statement on Mandatory Human Rights Due Diligence Legislation” a fim de contribuir para o cumprimento dos direitos humanos de todos os trabalhadores ao longo das cadeias de abastecimento. O ALDI apela a um diálogo aberto sobre o dever de diligência em matéria de direitos humanos através de regulamentação legal e compromete-se a apoiar o desenvolvimento de legislação futura.

Enquanto grupo internacional de empresas com cadeias de abastecimento globais, o ALDI está ciente da responsabilidade de respeitar os direitos humanos: esses direitos não são negociáveis e aplicam-se igualmente a cada um de nós. No entanto, as violações dos direitos humanos são um problema global que afeta todas as economias, indústrias e setores. A maioria das questões de direitos humanos é de natureza complexa e sistémica. Ao longo dos últimos anos, o ALDI tem trabalhado com os seus parceiros de negócio e partes interessadas para reforçar a sua influência e alinhar as abordagens quanto ao dever de diligência em matéria de humanos.

Em 2018, os grupos ALDI Nord e ALDI SÜD publicaram a Declaração de Princípios sobre o respeito pelos Direitos Humanos na qual se comprometeram a respeitar os direitos humanos nas suas cadeias de abastecimento. Chegou o momento de dar o próximo passo e apelar a uma legislação obrigatória. No position paper publicado recentemente, o ALDI apela ao diálogo aberto e inclusivo sobre o projeto de uma legislação obrigatória quanto ao dever de diligência em matéria de direitos humanos.

Informações adicionais em https://www.aldi.pt/responsabilidade/nossa-missao/Direitos-Humanos.html.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.