1. Imprensa
  2. ALDI Portugal adere ao Movimento "Unidos contra o Desperdício"

ALDI Portugal adere ao Movimento "Unidos contra o Desperdício"

04.02.2021

A cadeia de distribuição dá continuidade ao seu trabalho de combate ao desperdício alimentar, aderindo ao movimento “Unidos contra o Desperdício” e através da publicação de boas-práticas que já adota no seu dia-a-dia.

Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, explica: "Sabendo que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força, é com grande satisfação que aderimos ao movimento "Unidos contra o Desperdício". Na ALDI o combate ao desperdício alimentar já é um hábito e uma preocupação e, por isso, este movimento apresenta-se como a plataforma ideal para unir vários stakeholders com uma visão única e com vontade de partilhar boas-práticas que contribuem para unir e sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao desperdício alimentar".

"A adesão do ALDI ao Unidos Contra o Desperdício é para nós um grande orgulho. Poder contar com envolvimento de uma cadeia internacional com uma dimensão tão relevante e com uma preocupação tão concreta no combate ao desperdício alimentar é, sem qualquer dúvida, uma grande notícia", adianta Francisco Mello e Castro do Movimento Unidos Contra o Desperdício, cuja missão é reduzir a quantidade de produtos alimentares que acaba no lixo.

Enquanto retalhista, o combate ao desperdício alimentar é uma das maiores preocupações do ALDI Nord. Nesse sentido, o grupo tem implementado um conjunto de medidas cuja finalidade é o de contribuir para o objetivo 12 da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como propósito, até 2030, reduzir para metade o desperdício de alimentos per capita a nível mundial. O tema "Food Waste" é um dos principais temas que o grupo ALDI Nord pretende trabalhar, mais intensamente, nos próximos anos, e a adesão a este movimento, é mais um passo em frente nessa direção.

Para mais informações, consulte o site aldi.pt/foodwaste.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.
div>

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.