1. Imprensa
  2. ALDI NORD assina os Women’s Empowerment Principles

ALDI NORD assina os Women’s Empowerment Principles

05.03.2021

Igualdade de género e empoderamento feminino: é sobre estes dois valores que assentam os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women's Empowerment Principles, no original), promovidos pela ONU Mulheres e pelo United Nations Global Compact (UNGD), aos quais o Grupo ALDI Nord aderiu, em fevereiro.

Esta adesão vem atestar e reforçar o compromisso do Grupo ALDI Nord na promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado e na sociedade.

O retalhista discount defende que todos os trabalhadores devem ser tratados de forma justa e em condições igualitárias. Por esta razão, e tendo em conta a postura e a forma como a ALDI faz negócios, o Grupo decidiu assumir o compromisso de garantir a igualdade de género, bem como a oferta de salários iguais para o desempenho das mesmas funções, dentro das empresas que fazem parte do ALDI Nord e ao longo das cadeias de abastecimento. Através da igualdade de tratamento, a marca acredita que consegue não só impulsionar o sucesso do negócio, mas também garantir que os colaboradores se sentem mais valorizados e motivados.

"Mais de metade dos nossos colaboradores são mulheres e o mesmo verifica-se nas nossas cadeias de abastecimento. No entanto, é um facto que as mulheres continuam a ser sistematicamente prejudicadas. Por isso é que é tão importante que continuemos a trabalhar para acabar com a discriminação de género", adianta Rolf Buyle, Managing Director International Buying, ALDI Einkauf SE & Co. oHG.

Dentro do Grupo ALDI Nord, mais de dois terços dos colaboradores são mulheres. Em Portugal, estes valores seguem a mesma tendência já que 67% dos cargos, aos vários níveis da organização, são desempenhados por mulheres.

Para Vera Martinho, Managing Director Human Resources na ALDI Portugal, "a nossa política de recursos humanos, baseia-se no princípio da igualdade de género, com oportunidades de recrutamento não discriminatórias entre homens e mulheres e políticas de formação, remuneração e progressão de carreira transparentes. Desta forma, para a ALDI, a igualdade de género, mais do que um objetivo, é acima de tudo, um compromisso".

Enquanto um dos maiores retalhistas da Europa, o ALDI acredita que tem um importante papel a desempenhar na sensibilização para os Direitos Humanos. Por esta razão, são realizadas com frequência, avaliações que pretendem fazer um levantamento sobre o impacto das operações na vida dos colaboradores e desta forma, a marca consegue detetar eventuais disparidades e corrigi-las.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.
div>

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.