1. Imprensa
  2. ALDI lança sacos do lixo de plástico reciclado proveniente das suas operações

ALDI lança sacos do lixo de plástico reciclado proveniente das suas operações

05.07.2022

Os novos sacos para lixo ECO (50L) da marca FOLIA® são produzidos a partir de filmes plásticos 100% reciclados, provenientes das operações do retalhista alimentar, e vão permitir reaproveitar cerca de 170 toneladas de plástico por ano.

No âmbito do seu compromisso para com a sustentabilidade e com o objetivo de contribuir para a promoção da Economia Circular, a ALDI Portugal lança novos sacos do lixo ECO da sua marca própria FOLIA®, no formato de 50 litros, produzidos a partir de plástico proveniente das suas operações.

Este é mais um passo do retalhista alimentar para contribuir para a mudança e para a utilização eficiente e responsável dos recursos. Produzidos por um fornecedor nacional, os novos sacos ECO (50L) contêm plástico 100% reciclado e resultam de um processo de produção que envolve a reciclagem dos filmes plásticos que protegem e envolvem a mercadoria, ao longo da atividade da empresa. Desta forma, os materiais conseguem ser reaproveitados, dando vida a um novo produto.

Com este lançamento, a ALDI prevê poupar mais de 170 toneladas de plástico por ano. "Para desenvolvermos estes novos sacos do lixo ECO, transformamos os filmes de plástico utilizados na nossa logística num novo produto. Esta é mais uma boa prática ALDI para promover a Economia Circular", adianta Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal.

Disponíveis no formato de 50 litros, os novos sacos do lixo ECO da marca própria FOLIA® incluem o selo Compromisso ALDI "100% plástico reciclado" nas suas embalagens e já estão disponíveis em loja. Vendidos em embalagens de 15 unidades, possuem um sistema de fecho otimizado para uma melhor comodidade na sua utilização e a ausência de costura na base evita o derrame de líquidos.

Esta é mais uma das ações da insígnia com o propósito de reduzir o consumo de plástico virgem e aumentar a incorporação de plásticos reciclados em novos produtos. Em 2021, a ALDI Portugal aderiu ao Pacto Português para os Plásticos, uma iniciativa da Associação Smart Waste Portugal, que visa a promoção de uma Economia Circular para os Plásticos em Portugal, onde estes materiais nunca se convertem em resíduos.

Também com o objetivo de sensibilizar os consumidores portugueses para o tema do reaproveitamento - mas, desta vez, alimentar - a ALDI lançou, no ano passado, a cerveja "Bread Beer", um projeto que dá uma nova vida às sobras de pão das suas lojas e que ajuda a combater o desperdício alimentar, reforçando também a valorização dos alimentos. A ALDI Bread Beer estará novamente disponível nas lojas ALDI a partir de dia 13 de julho.

"Na ALDI, continuamos a alargar a nossa gama de produtos mais sustentáveis e continuamos permanentemente à procura de alternativas mais amigas do ambiente, que permitam minimizar o impacto ambiental. Tal inclui também desenhar embalagens cada vez mais sustentáveis - aumentando, por exemplo, a reciclabilidade das mesmas - reduzir o uso de plástico e incorporar cada vez mais plástico reciclado", acrescenta Elke Muranyi.

Para alcançar o objetivo de tornar 100% das suas embalagens de marca própria recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até ao final de 2025, os Grupos ALDI Nord e ALDI SÜD desenvolveram recentemente a nova "ALDI International Recyclability Guideline", um documento de apoio para os seus fornecedores com informações sobre infraestruturas de triagem e reciclagem de materiais de cada país onde ambos os grupos operam. O documento inclui também informação detalhada sobre a otimização de conceção de embalagens em termos de reciclabilidade, contribuindo assim para o desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis.

Para mais informações, consulte o site www.aldi.pt

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch