1. Imprensa
  2. ALDI introduz requisitos para gestão eficiente de água na gama de frutas e legumes

ALDI introduz requisitos para gestão eficiente de água na gama de frutas e legumes

22.03.2021

No Dia Mundial da Água, o ALDI é o primeiro retalhista discount a introduzir requisitos relacionados com a utilização de água na gama de frutas e legumes.

Em conjunto, os grupos ALDI Nord, ALDI South Alemanha e HOFER Áustria estão empenhados em profissionalizar a gestão de água dos seus produtores de frutas e legumes. Até julho de 2022, o ALDI terá implementado uma série de normas para assegurar que produtos certificados sejam cultivados utilizando métodos de produção mais eficientes em termos de água. Assim, mais de 70% do volume de negócios para frutas e legumes será obtido de produções eficientes em termos de água.

"O ALDI desenvolveu uma abordagem de otimização para lidar com questões relacionadas com a água nas cadeias de abastecimento de frutas e legumes dentro dos discounters. Até 2022, os produtores dos nossos 15 produtos mais vendidos provenientes de regiões de risco hídrico devem implementar ações eficientes no domínio da água, como, por exemplo, a utilização da irrigação gota-a-gota. Isto permitirá ao ALDI dar os primeiros passos no âmbito do uso eficiente da água." refere Erik Hollmann, Director of Corporate Responsibility and Quality Assurance, do ALDI Nord SE & Co. oHG.

Os 15 principais produtos de frutas e legumes incluem abacates do Peru (regiões de La Libertad, Ica ou Piura), tomate da Andaluzia (Espanha), batatas, bananas, uvas, morangos, maçãs e alfaces, todos cultivados em regiões críticas em termos de água. Estas regiões foram previamente identificadas pelo ALDI através da ferramenta WWF Water Risk Filter, uma componente básica do processo de profissionalização da água.

A água é um recurso chave e a boa gestão desta é uma prioridade em todas as cadeias de abastecimento do ALDI. Como resultado, o ALDI comprometeu-se a profissionalizar a gestão deste recurso essencial. "Com os nossos requisitos de gestão responsável, criámos soluções que permitem aos nossos clientes saber que os produtos que compram no ALDI são produzidos de forma responsável" explica Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal.

Para contribuir para a utilização eficiente da água nessas regiões, o ALDI, juntamente com os seus produtores, vai implementar uma série de normas que incluem orientações sobre boas práticas de gestão da água, e assegurar que os produtores têm apoio para executar as medidas necessárias. A monitorização do consumo de água e a otimização dos planos de irrigação, são apenas exemplos, das várias medidas, que vão contribuir para uma melhoria contínua da gestão da água.

Esta ação vem reforçar o atual compromisso para com a água: desde 2019, que o ALDI é membro da Alliance for Water Stewardship (AWS), a maior rede mundial para a utilização sustentável da água.

Lembrete

Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível? *

Seleção de data *

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.
div>

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.