1. Imprensa
  2. ALDI é o primeiro discounter a aderir à Tony’s Open Chain e comercializa chocolates produzidos de forma 100% responsável

ALDI é o primeiro discounter a aderir à Tony’s Open Chain e comercializa chocolates produzidos de forma 100% responsável

30.07.2021

O retalhista alimentar é o primeiro do seu segmento a aderir à iniciativa gerida pela marca holandesa Tony's Chocolonely, que tem como missão tornar os chocolates 100% livres de mão de obra escrava. Sob a sua marca própria Choceur, o ALDI oferece agora três novas tabletes de chocolate Choco Changer, que são produzidas de forma 100% responsável e que garantem aos produtores de cacau condições dignas pelo seu trabalho.

O Grupo ALDI Nord é o primeiro retalhista discount, a aderir à Tony's Open Chain, iniciativa gerida pela marca Tony's Chocolonely, que produz tabletes de chocolate com o objetivo de mudar os padrões vigentes na cadeia de abastecimento de chocolate e contribuir ativamente para a erradicação da pobreza, do trabalho infantil ilegal e da desflorestação.

Através dos seus cinco Princípios de Abastecimento, a Tony's Open Chain, pretende ir mais além do que os requisitos das certificações existentes. Ao introduzir os chocolates Choceur CHOCO CHANGER certificado Fairtrade, o Grupo ALDI Nord está a expandir a sua gama de chocolates sustentáveis e a contribuir para a criação de novos padrões para a indústria do cacau.

Para assegurar a produção responsável dos seus novos chocolates, o ALDI implementa os cinco Princípios de Abastecimento da Tony's Chocoloney:

  • Cacau rastreável: todos os grãos de cacau são rastreáveis e o ALDI compra-os diretamente das cooperativas de agricultores através da Tony's Open Chain. Tal permite uma transparência completa sobre os locais e as condições de cultivo.
  • Um preço de cacau mais elevado: Os produtores de cacau recebem um prémio adicional ao prémio Fairtrade por cada kg de grãos de cacau (o que lhes permite ganhar rendimentos estáveis);
  • Agricultores capacitados: o ALDI promove as cooperativas agrícolas que apoiem os agricultores e os ajudem a melhorar a produtividade, bem como a qualidade do cultivo do cacau;
  • Parcerias de longo prazo: o ALDI assume compromissos de longo prazo, que permitam rendimentos seguros e oportunidades de investimento aos produtores;
  • Melhor produtividade e qualidade: o ALDI apoia os agricultores a melhorar os seus rendimentos e a desenvolver as suas plantações.

Ao aderir à Tony's Open Chain, o Grupo ALDI Nord pretende fazer a diferença e conseguir um impacto positivo, juntamente com os produtores, nas cooperativas parceiras e contribuir na mudança das normas que atualmente se aplicam no setor do cacau. Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, avança "estamos muito orgulhosos por termos adotado estes princípios e por agora fazermos parte desta missão, onde juntos podemos ter mais impacto. Estamos muito entusiasmados por fazermos esta viagem juntos".

Para assinalar a adesão a esta iniciativa, o retalhista alimentar desenvolveu três tabletes de chocolate da sua marca própria Choceur que foram produzidas a partir de grãos de cacau oriundos de cooperativas da Costa do Marfim e do Gana e que respeitam os 5 princípios de abastecimento da Tony's Chocoloney. À semelhança do que acontece com as tabletes de chocolate da Tony's Chocoloney, também os chocolates Choceur do ALDI, vêm divididas em pedaços irregulares. O objetivo é sensibilizar os consumidores para as desigualdades existentes entre os vários intervenientes da cadeia de produção.

Os novos chocolates Choceur Preto 70%, Leite com Avelã e Leite com Caramelo e Sal Marinho, já estão disponíveis em todas as lojas ALDI em Portugal.

ALDI promove de forma duradoura o cultivo sustentável do cacau

Em 2020, quase 100% dos produtos que contêm cacau no Grupo ALDI Nord, estão certificados de acordo com as normas EU-Bio, UTZ/Rainforest Alliance ou Fairtrade, bem como com o Fairtrade Cocoa Programme. Enquanto membro do Fórum do Cacau Sustentável e através de vários projetos em regiões de cultivo, o ALDI apoia os pequenos agricultores a fim de poder promover a produção sustentável diretamente no local.

Para mais informações, consulte o site Open Chain Chocolate (aldi.pt).

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch