1. Página inicial
  2. Supermercados
  3. Imprensa
  4. ALDI celebra 16 anos em Portugal e prepara futuro com novas aberturas e lançamentos

ALDI celebra 16 anos em Portugal e prepara futuro com novas aberturas e lançamentos

29.06.2022

20 novas lojas, dois novos Centro de Distribuição, criação de 450 novos postos de trabalho e a valorização da progressão interna de carreiras são alguns dos temas que marcam este aniversário e que viabilizam o ritmo de crescimento da ALDI no país.

Foi em 2006 que a ALDI abriu a sua primeira loja em Portugal, em Alcantarilha, no concelho de Silves – e, desde então, não parou de crescer. Depois de ter celebrado a abertura da sua 108a loja no país, a terceira desde o início do ano, o retalhista alimentar prossegue com o seu plano de expansão, prevendo abrir um total de 20 lojas até ao final de 2022 e chegar a novas zonas do país. Matosinhos, Guimarães, Palmela (Quinta do Anjo) e Loulé são algumas das aberturas previstas para o segundo semestre do ano, mas as novidades não ficam por aqui.

Mantendo o ritmo de aberturas de 2021, ano em que foi possível inaugurar mais de 20 lojas, a ALDI ambiciona alcançar as 200 lojas nos próximos anos, com o objetivo de estar mais próxima dos clientes e poder oferecer de forma simples, rápida e diferenciadora os produtos mais frescos e de elevada qualidade ao melhor preço.

Uma vez que já conta com uma forte presença em toda a costa do país, um dos objetivos da ALDI é expandir-se para novas regiões do interior, como Lourinhã, Alcobaça, Viana do Castelo, Famalicão, Abrantes, Oliveira do Hospital ou Beja, trazendo até à população local as suas marcas e produtos exclusivos, bem como novas oportunidades de emprego e investimento. Por outro lado, e de forma a dar continuidade aos projetos iniciados em 2021, pretende igualmente reforçar a sua oferta nos centros urbanos, através dos formatos de proximidade.

Wolfgang Graff, CEO da ALDI Portugal, adianta que "estimamos que o segundo semestre de 2022 seja um período de grande crescimento e consolidação. Não só no que diz respeito à abertura de novas lojas, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento e à valorização das nossas pessoas. Estamos muito satisfeitos com os resultados que alcançámos nestes 16 anos e muito entusiasmados com o futuro da ALDI em Portugal. O balanço que fazemos é muito positivo."

E acrescenta: "perante o atual contexto e as dificuldades que o setor do retalho alimentar atravessa, continuamos ativamente à procura de alternativas para que os consumidores não sejam afetados por estes fenómenos, mantendo-nos sempre fiéis ao nosso princípio enquanto discounter: oferecer produtos de elevada qualidade, ao melhor preço, de forma simples, rápida e diferenciadora. Estamos atentos para mitigar os riscos ao máximo e minimizar eventuais impactos."

Aumentar e diversificar o seu sortido – principalmente no que respeita a marcas ALDI -, e continuar a apostar na relação com fornecedores nacionais são também duas das grandes prioridades da ALDI, que já conta com uma grande variedade de produtos e marcas de origem nacional, entre as quais Pleno Sabor® (charcutaria), Tesouros do Mar® (peixe e marisco), Alfacinha® (saladas e legumes) e Moreno® (café).

Aposta nos seus colaboradores

Atualmente, a ALDI conta com cerca de 2.500 colaboradores, número que tem vindo a crescer e a acompanhar o seu plano de expansão. Até ao final do ano, e perante este ritmo de crescimento, a empresa pretende continuar a aumentar as suas equipas, estimando a contratação de cerca de 450 novos colaboradores.

E com o intuito de promover a capacitação dos seus colaboradores, bem como novas oportunidades de desenvolvimento de carreira, o retalhista alimentar tem vindo a dar destaque ao programa de formação "ALDI Academy", que lhes permite reforçar o seu know-how e adquirir novas competências, através de formações em várias áreas técnicas e comportamentais. Este é um projeto internacional, comum em todos os países do Grupo ALDI Nord, e que já está a ser implementado em Portugal

"Na ALDI, queremos contribuir para a progressão e valorização profissional dos nossos colaboradores, através da oferta de programas de reskilling e upskilling, que permitam requalificar e aprimorar as suas competências, perante as exigências da crescente digitalização e das novas tendências de mercado", reforça Wolfgang Graff.

Novos Centros de Distribuição

No âmbito do seu plano de expansão e para continuar a garantir uma operação logística de excelência, a ALDI está também a fazer um forte investimento nas suas infraestruturas de apoio logístico, tendo inaugurado recentemente um novo Centro de Distribuição na Moita, aquele que é atualmente o seu maior Centro de Distribuição no país e um dos maiores do Grupo ALDI Nord.

O novo Centro possui uma área total de 57 mil metros quadrados e veio permitir abastecer de forma mais rápida e eficiente as mais de 100 lojas do retalhista alimentar em Portugal. Este foi um investimento de 60 milhões de euros no país, sendo o maior investimento de sempre no concelho da Moita.

A juntar a este, a ALDI vai também abrir um novo Centro de Distribuição, desta vez, no Norte no país, em Santo Tirso, localizado no futuro parque industrial da Quinta da Chinesa. Este, vai contar com uma área de construção aproximada de 40 mil metros quadrados, cerca de 80 cais de carga/descarga para camiões e 200 lugares de estacionamento, num investimento que ronda os 50 milhões de euros.

À semelhança do recém-inaugurado, o futuro Centro irá permitir o abastecimento de forma mais rápida e eficiente das lojas ALDI, potenciando assim a disponibilidade dos seus produtos em todas as atuais e futuras lojas no norte do país. A conclusão da sua obra está prevista para o segundo semestre de 2024.

Fazer a diferença

"Na ALDI, não acreditamos que exista uma fórmula única para o sucesso. Estamos, continuamente, à procura de novas formas de impactar os consumidores, criar laços, escrever novas histórias e atingir melhores resultados a cada experiência", sublinha Wolfgang Graff.

Enquanto discounter, a ALDI concentra-se em proporcionar uma experiência de compra simples aos seus clientes, tendo sempre por base o cumprimento do seu compromisso "Qualidade máxima – Preço mínimo", em benefício dos mesmos. A sua atuação tem igualmente subjacente os seus valores comerciais tradicionais, que orientam a sua atividade e são a base do seu sucesso contínuo: "simples", "responsável" e "fiável".

Em 2021, a ALDI foi eleita a "A Melhor Loja de Portugal" na categoria de "Supermercados" e também distinguida como vencedora global do prémio "A Melhor Loja de Portugal" (lojas físicas), numa iniciativa promovida pela revista Grande Consumo e pela Q&A. Os seus produtos continuam igualmente a receber várias distinções – entre as quais, a da "Sabor do Ano" -, com destaque para as categorias de Pão e Pastelaria, Produtos Biológicos, Vegan, Vinhos e Made in Portugal.

Nas suas lojas, é possível encontrar uma oferta diversificada e um sortido exclusivo, que inclui muitas marcas próprias e de origem nacional. Desde os frescos às semanas temáticas e aos artigos de bazar para toda a família, a ALDI quer continuar a fazer a diferença.

Para mais informações, consulte o site www.aldi.pt

Lembrete
Erro Desculpe, existiu um erro. Por favor, tente mais tarde.

Pretende ser informado quando o artigo estiver disponível?

Seleção de data

Data do lembrete
2 dias antes
1 dia antes
No dia da oferta
Período
00:00
01:00
02:00
03:00
04:00
05:00
06:00
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00
Notas
  • Para utilizar o nosso serviço gratuito de lembretes, deve efetuar o seu registo. Para isso, basta introduzir o seu endereço eletrónico e/ou o seu número de telemóvel e clicar em "Ativar Lembrete".
  • Receberá um link de ativação por e-mail ou SMS. Por favor, clique no link, preencha os campos obrigatórios (*) e aceite as informações sobre a proteção de dados para ativar o serviço (os cookies devem estar ativos).
  • Envio de SMS disponível apenas para a rede móvel nacional.
  • Após o registo no serviço de lembretes e para que o lembrete seja enviado a data deste tem que ser posterior à data atual.
  • O seu e-mail e o seu número de telemóvel serão guardados para efeitos de envio de lembretes de um artigo selecionado. Futuramente, caso pretenda ativar novos lembretes basta introduzir o seu endereço de correio eletrónico e /ou número de telemóvel para efeitos de autenticação. Pode cancelar o seu registo e eliminar os seus dados, a qualquer momento, através da página Formulário de cancelamento de subscrição de serviço de lembretes .
  • A ativação do serviço de lembretes só é permitida se for subscrita pelo destinatário.

Indisponível

A data desta oportunidade já expirou

Lembrete ativo!

Confirmação de lembrete

Receberá um lembrete no dia ${date} às ${time}.

Confirmação do endereço de email

Confirmação de número de telefone

Confirmação de email e número de telefone

Receberá um SMS para confirmação do seu número de telemóvel. Por favor ligue, clicando no link da mensagem.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

Receberá um e-mail com um link para confirmação do seu endereço de correio eletrónico e do número de telemóvel. Por favor, clique no link para efetivar o registo. Se a página de confirmação não abrir, copie o link e cole-o diretamente no browser.

regions.regionSwitchHeadline

regions.regionSwitchText
regions.regionSwitchTextExplicitSwitch