4. ALDI apoia nova série infantil “Álbum de Família”

ALDI apoia nova série infantil “Álbum de Família”

14.06.2022

"Álbum de Família" é a nova série de ficção televisiva destinada às famílias com crianças, que aborda as peripécias familiares e as problemáticas mais comuns da infância. A ALDI é uma das marcas parceiras deste projeto, que contribui para sensibilizar para a realidade do acolhimento familiar em Portugal.

Amizade, perseverança, sustentabilidade e inclusão social. Estes são alguns dos temas explorados na nova série de ficção televisiva "Álbum de Família", dedicada a famílias com crianças dos 2 aos 10 anos, onde é possível mergulhar nas histórias de uma família de acolhimento. A ALDI juntou-se a este novo projeto, que visa proporcionar momentos pedagógicos e divertidos entre adultos e crianças de várias idades.

Num ambiente feliz, positivo e inspirador, esta série vai abordar algumas das problemáticas mais comuns da infância, como os pesadelos, higiene e lavagem dos dentes, segurança na rua, o aprender a partilhar, a aceitação de diferenças, a importância da inclusão, mas também as preocupações com uma alimentação saudável.

A par dos episódios televisivos, "Álbum de Família" estará também disponível online, num site didático e interativo, que reúne jogos, rúbricas pedagógicas, temas originais e outros conteúdos pensados para os mais pequenos. A ALDI juntou-se à cozinha desta família, numa rúbrica online em vídeo – "Na Cozinha" - que vai mostrar como fazer receitas saborosas com alguns dos seus produtos e marcas de eleição, tais como Alfacinha® (saladas e legumes), Boa Nova® (arroz), GUT BIO® (produtos biológicos) e Moser Roth® (chocolates).

"O «Álbum de Família» é um projeto que nos conquistou desde o início, não só pela sua missão social, como pela abordagem leve e pedagógica de temas tão importantes e fundamentais para as crianças e para as suas famílias, como a alimentação. Preservando o nosso compromisso para com as famílias portuguesas, procurámos contribuir para este projeto com o que temos de melhor: a qualidade e diversidade dos nossos produtos e marcas", realça Ricardo Santos, Managing Director MarCom da ALDI Portugal.

Para além de retratar o dia-a-dia e as dinâmicas de uma família portuguesa, o projeto "Álbum de Família" nasce com o propósito de reverter a situação das mais de 7.000 crianças em Portugal a viver em instituições, que esperam encontrar uma família de acolhimento. De forma leve e divertida, a série sensibiliza para este problema social e espera contribuir para melhorar esta realidade.

O primeiro episódio televisivo da nova série infantil foi lançado dia 1 de junho na SIC K e os restantes serão transmitidos todos os domingos pelas 12h00, com várias repetições ao longo da semana no mesmo canal e na SIC Internacional. O projeto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação, entre outros parceiros.

Para mais informações sobre este projeto, visite o site oficial www.albumdefamilia.pt

• Comunicado de Imprensa